Como fazer um relacionamento dar certo? 5 atitudes de sucesso!

Quer saber como fazer um relacionamento dar certo para sempre? Veja nossas dicas!

Encontrar uma pessoa legal, apaixonar-se, ser correspondida, ter um relacionamento saudável e feliz. Nem sempre o caminho para tudo isso acontecer é fácil. Para fazer o relacionamento dar certo, é preciso calma e jogo de cintura. Essa jornada é longa, mas amor e respeito pode ser o mais bonito dos caminhos que temos para percorrer.

Quer saber como fazer um relacionamento dar certo? Não existe fórmula mágica. Isso dependerá de duas pessoas, você e seu amor. Aceitar os defeitos um do outro – e aceitar, principalmente, que algumas características não mudam. Aí, vale ponderar se elas são decisivas para você ou não.

Lembre-se: todos os casais discordam, mas é fundamental pensar com clareza para ver se o seu parceiro realmente é adequado para você. Muitas vezes, não é justo cobrar uma mudança muito grande de seu parceiro, da mesma forma como não é justo que você mude totalmente seu jeito para poder agradá-lo.

Toda relação tem suas particularidades, mas algumas dicas podem ser aplicadas sempre que se pensa em como fazer um relacionamento dar certo. Confira as 5 atitudes fundamentais em qualquer namoro e tenha sucesso em seus relacionamentos:

1 – Não deixe sua vida pessoal de lado

Imagine um relacionamento como dois círculos que se interseccionam. Cada um representa uma pessoa do casal, com suas características pessoais e relacionamentos com familiares e amigos. A parte que se intersecciona, ou seja, que esses círculos se juntam, é o relacionamento.

Isso significa que o namoro/ casamento é uma parte conjunta da vida dos dois e não toda a vida. Você vai estar em relacionamento e dividir grande parte de sua vida com o seu parceiro, mas a outra parte é individual e sua. Sua carreira, suas amizades, seus objetivos. Tudo isso interfere no relacionamento, mas não deve ser sugado e abafado dentro da relação.

Relacionamento dar certo Cuide de você mesma! Corpo e mente merecem atenção!

Por exemplo: suas decisões de carreira e trabalho pesam sobre o relacionamento, mas não podem ficar um último plano. É preciso seguir com seus sonhos e objetivos. Fazer sacrifícios em nome de um relacionamento pode ser necessário de vez em quando, mas não sempre.

Afinal, são coisas pelas quais você lutou e abrir mão disso pelo parceiro pode fazer com que você se ressinta com ele ao longo do tempo.

2 – Não condicionar sua felicidade ao parceiro

Estar em um relacionamento quer dizer partilhar sua vida com o parceiro. Você só partilha aquilo que já tem – ele pode ajudá-la a ser mais feliz, mas não é capaz de fazer isso sozinho.

Você precisa estar feliz com sua vida e perceber que ele é uma parte dela, mas não é responsável por tudo. Da mesma forma, ele não é responsável por sua infelicidade – se o relacionamento já não é mais como antes e você não está mais feliz, não tenha medo de expor seus sentimentos para melhorar a situação.

3 – Controlar o ciúmes

A base de todo bom relacionamento é a confiança. Ciúmes acontecem, mas você não pode se deixar dominar.

A questão é simples: ou você confia em seu parceiro o suficiente para ter certeza de que ele não vai lhe trair ou você não confia. Se você acha que ele é capaz de trair ou se ele já deu motivos para você achar isso, não vale a pena seguir com esse relacionamento. Parece radical, mas é bastante simples: você não faria negócios com alguém que não confia, não é mesmo? O mesmo serve para relações.

Relacionamento dar certo Para o relacionamento dar certo, controle o ciúmes!

Agora, se seu parceiro nunca deu motivos e você acha que ele não é capaz disso, não deixe o ciúmes aflorar. Deixe suas inseguranças de lado e converse com seu amor sempre que se sentir incomodada com alguma coisa. O diálogo é fundamental desses casos.

4 – Lide com problemas com maturidade

Não diga coisas sem pensar ou brigue escandalosamente com seu parceiro. Ter maturidade é muito importante em um relacionamento e entender que problemas vão sempre existir é essencial.

Não se desespere sempre que algo fugir do controle – analise a situação e exponha seu descontentamento. Seu parceiro precisa entender porque algo a incomoda para poder lidar com o problema. Da mesma forma, tente entender os motivos que o incomodam e discutam tudo com maturidade e como adultos.

5 – Não tenha medo de expor seus sentimentos

Um dos maiores problemas dos relacionamentos modernos é o medo de se expor. Negar ou menosprezar seus sentimentos por medo de ser rejeitada por ser muito prejudicial para um relacionamento. Converse com seu parceiro sobre amor, confiança, planos para o futuro. O relacionamento só dará certo se ambos estiverem na mesma página e é preciso entender os objetivos de cada um nessa relação. Não tenha medo de se expor e de ouvir o que ele tem a dizer.

Precisa de ajuda? Marque uma consulta espiritual com Maicon Paiva!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Postagens recentes

Deixe um comentário