Por que um relacionamento de muitos anos acaba?

Aprenda como fugir da rotina e veja outras dicas que renovarão seu relacionamento:

Muitas vezes, um relacionamento duradouro e que aparentemente era eterno começa a ruir e acaba. Isso pode acontecer com pessoas de todas as idades e em todas as situações. Quem, por exemplo, achou que algum dia o casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt iria acabar? Seja por problemas do cotidiano ou por grandes desavenças, rompimentos acontecem. Por isso, é sempre bom pensar em como fugir da rotina para evitar esses traumas.

Existem vários motivos pelos quais os relacionamentos acabam. Não necessariamente eles acontecem por culpa de uma das pessoas ou por um problema único. Afinal, um relacionamento é composto por duas pessoas e tudo o que acontece é conjunto. Ter consciência disso é fundamental para poder entender o rompimento, caso ele ocorra, e seguir em frente.

Se você estava em um namoro ou casamento que acabou depois de muitos anos, não se culpe. Se você acha que a culpa é sua por ter algum defeito ou comportamento específico, saiba que seu parceiro poderia ter lidado com isso melhor e tentando resolver com calma e diálogo.

Agora, se você pensa que deveria ter tentado mais ou tido mais paciência, lembre-se sempre de que você deve se colocar em primeiro lugar e que nenhum relacionamento pode ser sustentando às custas do seu sofrimento e descontentamento.

O que acontece, na maioria das vezes, é que a fase da paixão e do novo acaba. Isso pode ser rápido ou demorar anos, mas sempre tende a acabar. A excitação de estar junto, a novidade do começo do namoro. Todos esses elementos são ótimos e fazem falta quando acabam, o que causa muitos rompimentos. Mas lembre-se que isso não precisa ser o fim do romance. O amor e a parceria ficam e é isso que importa!

Com o tempo, você percebe que novas coisas começam a surgir em um relacionamento e são igualmente agradáveis. Se isso não acontecer, não é culpa de ninguém. Nem todas as pessoas evoluem na mesma medida ou querem as mesmas coisas ao mesmo tempo.

Como fugir da rotina Com o tempo, a fase da paixão termina, mas o amor fica!

No entanto, é possível evitar um rompimento. Às vezes, basta agitar um pouco as coisas e fazer atividades novas, como fugir da rotina. Com atitudes simples, é possível melhorar a relação e deixar o clima entre você e seu parceiro emocionante e novo.

Como fugir da rotina – dicas práticas!

A maior parte das dicas de como sair da rotina costuma falar sobre aspectos físicos e sexuais. Essa parte da vida do casal é extremamente importante, mas não se trata só disso. Apimentar os momentos a dois é essencial para aumentar o clima de novidade e as expectativas que um tem em relação ao outro, mas não se pode esconder problemas atrás de uma vida sexual movimentada.

Fugir da rotina envolve toda a vida conjunta, atitudes simples podem ser o segredo do sucesso. Tomar café da manhã juntos antes do trabalho, por exemplo, pode ser uma ótima maneira de passar um tempo agradável a dois sem todo o estresse e a correria do fim do dia. Não precisa ser todo dia, mas tente aproveitar esse momento para conversar sobre coisas variadas, dar boas risadas e começar o seu dia de bom humor. Vocês também podem tentar uma atividade nova a dois, como correr em um parque ou ir a academia.

Viajar de vez em quando, mesmo que para um lugar próximo ou por apenas um final de semana, também é uma ótima maneira de pensar em como fugir da rotina.

Como fugir da rotina Planejem uma viagem juntos. Compartilhar aventuras pode uni-los ainda mais!

Sair do cotidiano, conhecer regiões diferentes, experimentar comidas novas. Tudo isso ajuda a criar experiências e vínculos diferentes aos que são feitos no dia a dia, o que é ótimo para agitar as coisas e até mesmo dar ideias para novas atividades e passeios.

Determine horários para que fiquem ao celular no Whatsapp com os amigos ou navegando na internet. Depois disso, conversem, olhem nos olhos, troquem momentos. O vício no celular pode afundar seu relacionamento!

Às vezes, é preciso dar um passo maior e tentar mudar as coisas de forma mais intensa. Mudar de casa, de emprego e até mesmo de cidade pode ser essencial em certas etapas do relacionamento, sobretudo em casamentos de mais anos. Sabe aquela mudança que você e seu parceiro sempre sonharam? Parem de adiar! Façam todo o planejamento necessário para colocar isso em prática a curto prazo e se dediquem juntos a esse novo projeto.

A cumplicidade do momento e a união em prol de um objetivo comum são ótimas formas de fugir da rotina e movimentar a vida a dois.

Você também pode contar com ajuda espiritual, como a amarração amorosa, que unirá ainda você e seu amor. Saiba mais.

5.00 avg. rating (99% score) - 2 votes
Posts recomendados

Deixe um comentário