Como não cometer os mesmos erros em um relacionamento

Para não cometer os mesmos erros do passado, tente aprender diariamente um novo ensinamento!

Todo relacionamento tem altos e baixos. É preciso aprender com as partes ruins para transformar as partes boas em momentos ainda mais intensos e duradouros. Esse aprendizado nos ajuda a não cometer os mesmos erros do passado em todas as áreas da vida!

Se você observar com atenção, pode aprender algo novo a cada minuto vivido. A atitude das pessoas e até nossa maneira de pensar nos ensinam – basta estarmos atentos para enxergar tudo isso.

Então, por que algumas pessoas repetem os mesmos erros dia após dia? É simples: porque elas ainda não se deram conta disso. Se você não aprender com um acontecimento hoje, ele se repetirá amanhã e depois. Se você aprender, saberá como controlar sua vida para que esse acontecimento não se repita – ele só se repetirá se você quiser.

Quando você se conhece, ganha controle dos seus passos!

Não adianta culpar o destino ou a (falta de) sorte. Somos culpados pelo que acontece em nossa própria vida. Nossas ações efetivas fazem nossos pensamentos se tornarem realidade. Então, se você pensar positivo, tende a agir de maneira positiva e a atrair energias positivas. Agora, se pensar negativo… já sabe, né?

Esse ciclo de acontecimentos pode ser frustrante – e só será brecado se você se der conta disso e agir. O mesmo vale para seus relacionamentos. Você já reparou que eles começam e terminam sempre da mesma forma?

O que fazer, então, para não cometer os mesmos erros em relacionamentos?

O primeiro passo é fazer uma autoavaliação de você mesmo. Tente antecipar os problemas baseando-se nas suas atitudes.

Lembre-se que seus pensamentos geram seus comportamentos. E quem controla seus pensamentos? Você mesmo! Aprenda a controlar sua mente para parar de se sabotar. Ficará muito mais fácil tomar decisões certeiras se você fizer isso.

Muitas vezes, é comum agirmos por hábito. Por isso, tente pensar fora da caixa. Tente quebrar a rotina e agir diferentemente do que você estava acostumado. Isso se chama tomar decisões racionalmente – e não automaticamente.

Anote aí algumas dicas práticas para não cometer os mesmos erros do passado:

1. Não confie no mundo inteiro

Não conte seus problemas para todo mundo. Você já aprendeu que as energias têm o poder de mudar a sua vida, né? Imagina se você desabafar com uma pessoa invejosa? Poderá se contaminar com as energias dela e até tomar atitudes influenciada. Selecione seus amigos, sempre!

Como não cometer os mesmos erros Não confie em todo mundo – saiba diferenciar seus verdadeiros amigos

2. Coloque-se sempre no lugar do outro

Quando você ficar em dúvida sobre como agir em determinadas questões, coloque-se no lugar do outro. Assim, você evita brigas, sofrimentos e decepções.

3. Tenha em mente que as pessoas mudam

O tempo ensina. E, claro, as pessoas aprendem e mudam. Você não será o mesmo daqui dois anos. Seu cônjuge também não. Lembra-se disso ajuda a analisar com clareza as atitudes e evita erros e repetições.

4. Prometeu? Cumpra!

Mais uma vez, faça para os outros o que gostaria que fizessem com você. Se você prometeu algo, cumpra. Você já pensou que seus erros passados podem ter sido causados pela sua falta de comprometimento?

5. Seja sincero

Se você já traiu antes ou já foi traído, certamente sabe como a infidelidade tem o poder de por tudo a perder em um relacionamento. Aproveite os aprendizados para amadurecer.

6. Esqueça as mágoas

Ok, aprendemos com cada mágoa. Mas não adianta ficarmos remoendo as desilusões. É hora de esquecer e seguir em frente. Você só conseguirá aproveitar o presente se seu passado estiver bem resolvido. Então, pare de se martirizar – ou de culpar os outros – pelo passado.

Como não cometer os mesmos erros Esqueça as mágoas – essa é a única forma de seguir em frente

7. Confie em si mesmo

Esteja bem consigo mesma. Se você acreditar em si próprio, certamente, tomará melhores atitudes e as coisas acontecerão com facilidade.

8. Aprenda a se comunicar

Quer evitar cometer erros? Melhore sua capacidade de comunicação. Saiba a hora de falar e também a hora de ouvir. Isso é fundamental para qualquer relacionamento.

9. Se conheça

O autoconhecimento leva ao amadurecimento. Você pode pedir ajuda espiritual por meio de uma consulta espiritual. Agende a sua!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Postagens recentes

Deixe um comentário