Como parar de absorver energia negativa de outras pessoas?

Você pode se blindar e deixar de absorver energia negativa de outras pessoas! Veja como:

Muitas pessoas sentem-se incomodadas ou esgotadas após passar algum tempo em um ambiente desagradável ou com uma pessoa em um estado de espírito turbulento. Embora não existam dados científicos que comprovem a existência de energias negativas, podemos compreender o conceito com bases lógicas. E isso nos permite entender como parar de absorver energia negativa de outras pessoas.

Fisicamente, é possível compreender que tudo existe com base em energia. Correntes elétricas, campos magnéticos. Esses elementos são fatos reais e comprovados que fazem parte de nosso dia a dia. Suas funções vão desde acender a luz até o funcionamento dos polos magnéticos da Terra.

Como parar de absorver energia negativa A Terra é um campo magnético de energias – cabe a nós escolher o que absorver e o que não absorver

Toda essa energia consegue inevitavelmente afetar o que está ao seu redor e é praticamente impossível que não fiquemos expostos e suscetíveis a ela, você não consegue evitar de tomar um choque ao colocar o dedo em uma tomada, não é mesmo? Com as energias positivas e negativas é a mesma coisa.

Nós também somos energia. Vibramos em uma determinada frequência que varia conforme as condições que estamos submetidos. Uma pessoa com raiva fica agitada e vibra em uma frequência compatível com seu estado de espírito. Se estivermos perto, iremos também ficar sob a ação dessa energia e, consequentemente, acabar absorvendo as energias negativas que ela está emitindo.

Como parar de absorver energias negativas das pessoas?

Todo mundo está suscetível às energias com as quais temos contato. No entanto, é preciso ter, primeiramente, um cuidado com a nossa própria energia. Entenda: a energia afeta tudo, mas é mais comum que os efeitos aconteçam quando as energias são parecidas, não é mesmo? Como um rádio que só funciona no 110V e não no 220V.

De uma maneira simplificada, podemos dizer que nós também atraímos aquilo que está em uma frequência parecida com a nossa. Isso não significa que nós estamos emitindo negativa 100% do tempo!

Mas reflita: quando estamos tristes e ouvimos algo desagradável, isso nos atinge com mais força, não é mesmo? Isso acontece porque nosso campo já está enfraquecido e vibrando em uma frequência baixa e, por isso, mais parecida com a energia negativa das outras pessoas.

O ser humano é naturalmente empáticos, ou seja, capta aquilo que está ao seu redor. O documentário “Innsaei”, de Hrund Gunnsteinsdottir e Kristín Ólafsdóttir, mostra que nós conseguimos nos conectar com as pessoas com formas não-verbais e, com isso, sentir o mesmo que elas sentem.

O que fazer, então?

A primeira coisa a se fazer é afastar os próprios pensamentos negativos. Não deixe eles tomarem conta de sua mente. Quando sentir que está pra baixo ou com ideias desagradáveis, trate de domá-las. Mentalize coisas boas e pense sempre no positivo.

É claro que é difícil agir dessa forma com as situações de estresse que enfrentamos diariamente, mas não se deixe abater. É preciso de treino para conseguir ter mais controle sobre os seus pensamentos e isso pode demorar – por isso é importante dar o primeiro passo.

Ouvir músicas relaxantes, sons da natureza, dar uma volta, tomar um café ou comer um chocolate. Tudo isso são pequenos mimos que você pode fazer para se sentir melhor consigo mesma quando estiver com raiva, triste ou frustrada.

Como parar de absorver energia negativa Seja gentil com os outros e receberá também gentileza

Trate-se com carinho! Para conseguir emanar coisas boas é necessário ser assim internamente e não se deixar levar por coisas que acontecem ou por sentimentos negativos.

Como lidar com pessoas negativas?

Como parar de absorver energia negativa das pessoas se você tem contato diário com esse tipo de gente? É preciso saber lidar com essa situação! Muitas vezes, não podemos nos afastar do convívio de todas as pessoas que nos incomodam e, portanto, precisamos encontrar modos de lidar com o comportamento delas sem que isso nos afete.

Em primeiro lugar, pense que cada pessoa vive uma realidade diferente da sua e que ela vive desafios e problemas dos quais você não sabe. E, mesmo quando você souber, não julgue.

Cada pessoa lida com as coisas de forma diferente e o que você não acha tão grave pode ser péssimo para ela. Além disso, cada um expressa seus sentimentos de uma forma – se os outros expressam com raiva e agressividade, você não precisa responder da mesma forma!

Como parar de absorver energia negativa Se você por positiva com a vida e com as pessoas, receberá também energias boas

Tente ouvir, entender e ajudar as pessoas. Uma frase de Gandhi diz “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Se você não quer absorver energias negativas, não contribua para que elas se mantenham.

Tente ajudar e fazer o dia de outras pessoas melhor. Isso não significa aguentar injustiças ou não se posicionar, mas agir com firmeza e respeito em suas relações diárias. Você vai notar a diferença!

Se precisar de ajuda espiritual, conte com nossa consulta e jogo de búzios! 🙂

5.00 avg. rating (99% score) - 2 votes
Posts recomendados

Deixe um comentário