Como parar de sofrer por amor?

Chega de sofrer por amor: a dor do amor demora, mas passa. E o melhor: ajuda no amadurecimento pessoal!

Sempre que um relacionamento termina, temos a sensação de que a dor é maior do que podemos suportar. Sofrer por amor dói, muitas vezes, fisicamente. A boa notícia é que é possível transformar esse período de dor em aprendizagem. Você só precisa mudar seu jeito de enxergar o mundo.

Primeiro, não iniba seu sofrimento, mas saiba a todo momento que ele é passageiro. Você não vai morrer porque seu namoro acabou. Você é plenamente capaz de ser feliz sozinha e se curtir.

sofrer por amor Não iniba seu sofrimento, mas tente amadurecer com ele

Por isso, nada de viver seus dias sem levantar da cama ou abandonar os amigos para ficar trancado em casa. Sempre que a dor – ou a saudade – bater, procure distrair seus pensamentos, fazer algum esporte, ouvir uma música alegre e que não lembre a pessoa amada.

Faça o mesmo com filmes e séries – dê um tempo para sua mente superar a dor e não instigue o sofrimento de propósito. Nada de assistir aquele filme que vocês viam juntos ou que lembre a história do romance de vocês.

Deixe de sofrer por amor: pratique o otimismo

Evite os pensamentos pessimistas. Eles só lhe colocarão para baixo e darão a impressão de que a dor do amor não passará jamais. O pessimismo faz parecer que a situação está insuportável e nos desespera. Por isso, é importante reconhecer quando você está preso em uma onda de pessimismo para mudar. Lembre-se: você tem o controle da sua mente e de seu corpo. É só querer!

Pratique o otimismo. No começo, pode parecer difícil, mas com o tempo, se torna simples. Comece trocando palavras negativas do cotidiano por outras construtivas. Veja: em vez de sentir inveja, sinta admiração. No lugar de sentir medo, tenha precaução. Não faça reclamações, dê sua colaboração no lugar delas. O mesmo vale para o ódio, sentimento negativo muito forte, que pode se solidificar e até fazer mal para sua saúde no longo prazo. Substitua-o por raiva, que é momentânea e passageira.

É comum sentir raiva da pessoa amada. Esse sentimento aparece após a negação, que é quando você simplesmente não acredita no rompimento. É como as etapas do luto. Assim, podem ocorrer ainda depressão, para enfim, a aceitação.

Quando você abre espaço para o otimismo, a fase de aceitação chega mais rápido e a dor de sofrer por amor passa mais rápido.

Cuide-se e não prejudique ninguém

Se seu ex-parceiro está com outra ou simplesmente rompeu com você para ficar sozinho, aceite o tempo dele. Tente evoluir nessa fase para até mostrar para ele que você é capaz de mudar e crescer.

sofrer por amor A vida sempre indica caminhos para você seguir, atente-se aos sinais

Você também pode recorrer aos orixás e a entidades evoluídas para entender o motivo de você estar passando por isso. A consulta espiritual pode ser uma forte aliada nessa hora.

Com ela, você poderá tirar suas dúvidas e entender questões que hoje lhe parecem fora de entendimento. E, se necessário, você pode ser encaminhado para o trabalho de amarração amorosa.

Esse trabalho não vai prejudicar a pessoa amada. Se o destino de vocês dois for ficar juntos, o trabalho irá apenas reconciliar as almas de vocês, para que se entendam também nessa vida.

A dor ensina

Toda dor – ou acontecimento – serve para nos ensinar alguma lição. Até mesmo um abandono ou uma traição. Isso não significa que esses acontecimentos foram culpa sua. Mas eles podem lhe deixar mais atento para os próximos relacionamentos ou para uma possível evolução ou mudança de atitude com o próximo.

sofrer por amor Transforme sua dor em amadurecimento pessoal!

Também é importante parar de procurar um culpado. Sua alma nunca vai se aquietar se você não parar de fazer isso. Ideal mesmo é procurar o ensinamento que esse término lhe trouxe e parar de se machucar revivendo o fato.

Entenda também que todo ser humano é livre e dono de si mesmo. Você não é dona de ninguém – cada um precisa de independência para a jornada da vida. Dessa forma, controle as suas expectativas em relação ao outro. Esse é o primeiro passo para a felicidade.

Assim, você melhora sua autoestima, seu amor próprio, sua segurança, confiança e, claro, isso refletirá nos próximos relacionamentos – e até no fato de você não sofrer por amor novamente.

Pare de sofrer por amor

– Pare de pensar que você vai morrer de dor. Você não vai;
– Tenha em mente que você é a pessoa mais importante do seu mundo e não seu parceiro;
– A dor de amor sempre passa. Sempre!
– Pense positivo e tire lições da história de vocês dois;
– Busque ajuda espiritual.

Marque sua consulta espiritual agora mesmo e volte a ser feliz no amor!

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Postagens recentes

Deixe um comentário