Pisou na bola? Veja como reconquistar a confiança após a traição

Nem sempre esse é um caminho sem volta! Veja como reconquistar a confiança após a traição:

Quando assumimos um compromisso com alguém que amamos, geralmente, existem certos acordos ou combinados que precisam ser cumpridos. Não trair, não mentir, respeitar, ser carinhoso e ser parceiro são alguns exemplos. Só que muitas vezes, esses pontos acabam sendo descuidados, distanciam o casal e podem até colocar um ponto final no relacionamento, mesmo que ainda exista amor entre as partes.

Segundo o IBGE, o número de divórcios cresce a cada ano. E a infidelidade é uma das principais causas. Ela pode acontecer por motivos variados, como a falta de comunicação entre o casal, que leva a um distanciamento e carência de uma das partes.

Mas como reconquistar a confiança após a traição?

A traição é quase um caminho sem volta. Isso porque perdoar uma traição é difícil e requer (muita) paciência, principalmente da pessoa que traiu. Perdoar não é sinal de fraqueza. Contrário disso, apenas os fortes de alma conseguem perdoar (e até esquecer) uma traição.

A pessoa que traiu, no entanto, precisa estar arrependida de verdade para merecer novamente a confiança do parceiro.

Como reconquistar a confiança após a traição A pessoa que traiu precisa estar arrependida de verdade antes de pedir perdão

Há quem diga que dar uma segunda chance é dar oportunidade para a pessoa trair novamente. Para nós, não é bem assim. Se o parceiro se mostrar arrependido de verdade, ele usará aquela segunda chance para melhorar e evoluir.

Você se enxergou nessa situação? Traiu e está arrependido? Então saiba que é possível reconquistar a confiança de seu amor.

Antes, porém, esteja convicto de que você está arrependido e que não trairá novamente. Caso contrário, você estará apenas submetendo seu parceiro a mais um sofrimento. Aja com bom senso, seja humano e coloque-se sempre no lugar da pessoa.

Seja responsável pelos seus atos

Você errou – você e apenas você. Não tente culpar o parceiro por sua traição. Ok, pode ser que o relacionamento estivesse difícil, que vocês não conversavam mais, que vocês só brigavam… Mas nenhum desses motivos justifica a traição. Era melhor ter dado um tempo, conversado e sido honesto. Ponto final.

Como reconquistar a confiança após a traição Seja sincero, assuma sua culpa e não culpe o outro

Mas, somos seres humanos, almas caminhando para a evolução e aprendizado. Estamos propensos ao erro. Portanto, após admiti-lo, é hora de parar de se culpar. Seu ato gerou sofrimento para seu parceiro e para você também. Mas é hora de seguir com a vida – e que seja, de preferência, ao lado da pessoa que você ama. Veja como fazer para ela te perdoar, a seguir:

Como reconquistar a confiança após a traição

1. Seja paciente

Seu erro poderá abalar a autoconfiança e autoestima de seu cônjuge. Ele pode ter momentos de raiva e até de depressão. Então, esteja preparado para responder suas perguntas com educação e paciência. Aja sempre com bom senso.

Respeite a dor dele, peça perdão, mostre-se arrependido e, principalmente, respeite o tempo dele para reestabelecer a relação.

2. Pare de mentir

Pare de se defender ou de dar desculpas de seus atos. Você mesmo já assumiu a culpa para você. É hora de parar de inventar razões perante seu cônjuge também.

Lembre-se que a confiança leva tempo para ser reconstruída. E se você mentir uma segunda vez, a separação pode ser definitiva.

Como reconquistar a confiança após a traição

3. Aprenda se comunicar

Respeite o parceiro, fale abertamente de todos os assuntos e honre os acordos entre vocês. Foque sempre em pensamentos positivos para evitar energias pesadas que podem causar brigas.

A cada briga que o assunto surgir, você pode falar: “eu sei que errei e peço perdão mais uma vez por isso. Peço perdão de coração e não apenas da boca para fora. Estou com você porque te amo. Você me ama? Vamos tentar mais uma vez?”

Isso tende a desarmar a briga e a reafirmar o amor.

4. Busque ajuda espiritual

O Espaço Recomeçar está aqui para o que você precisar. Somos uma casa de apoio espiritual e podemos lhe ajudar a entender e a lidar com sua dor. Nossa consulta espiritual poderá lhe abrir caminhos que você não consegue enxergar sozinho.

Como reconquistar a confiança após a traição Busque ajuda espiritual para abrir seus caminhos!

Também fazemos trabalhos que ajudarão seu amor a te perdoar. Entre em contato para saber mais sobre como reconquistar a confiança após a traição!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Posts recomendados

Deixe um comentário