Encontrar a pessoa amada não é tão difícil como você imagina

Encontrar a pessoa amada depende de você e de suas energias! Entenda:

Com a chegada do mês de junho, aproxima-se também aquela que é considerada por muitos a data mais romântica do ano: o dia dos namorados. Enquanto ela tem um significado especial para todos aqueles que já estão acompanhados, muitos solteiros aproveitam a data para buscar – e quem sabe até encontrar a pessoa amada – nessa ocasião.

É comum que algumas pessoas sintam-se um pouco desanimadas em momentos como esse, quando precisam passar uma data importante desacompanhadas. No entanto, encontrar a pessoa amada pode não ser tão difícil como você imagina se você estiver em um bom momento de sua vida.

encontrar a pessoa amada Para encontrar a pessoa amada, esteja bem consigo mesma

Isso não quer dizer que encontrar um bom parceiro dependa exclusivamente de você, mas que começar um relacionamento saudável só é possível quando você está bem consigo mesma.

Você sabia?
No Brasil, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho em homenagem a Santo Antônio. É que dia 13 de junho é o dia desse santo casamenteiro, que obteve essa fama por ajudar famílias mais humildes a pagarem os dotes de suas filhas. Com o tempo, ele passou a ser considerado o padroeiro dos casamentos e, por isso, o dia dos namorados passou a ser comemorado um dia antes. 😉

Quer encontrar a pessoa amada? Esteja bem consigo mesma!

Encontrar a pessoa amada é possível. É bom ter uma pessoa agradável e um companheiro para a vida toda, mas não se pode condicionar a própria felicidade ao parceiro. A ideia de ter um relacionamento é, antes de mais nada, compartilhar toda a sua vida. Se você não está bem, isso não vai ser resolvido encontrando uma pessoa – é preciso que você esteja feliz para poder dividir essa felicidade com o seu alguém especial.

Além disso, é preciso ser realista na hora de se relacionar com alguém. Todos somos humanos e temos defeitos e é preciso saber lidar com isso. Como diz o psicólogo do filme Good Will Hunting, “você não é perfeito e essa pessoa que você conheceu também não. A grande sacada é saber se vocês são perfeitos um para o outro”.

encontrar a pessoa amada Aceite seus defeitos para, enfim, aceitar os defeitos do outro! Todo mundo tem defeito, hein?

No entanto, não confunda isso com aceitação cega. Defeitos e falhas são da natureza humana, mas alguns comportamentos não podem ser tolerados. Ciúmes excessivo, falhas de caráter são alguns exemplos de problemas mais complexos e que não devem ser aceitados.

Além disso, fique esperta: se o homem que você conheceu denigre suas ex-parceiras e coloca toda a culpa dos relacionamentos anteriores sobre elas, é provável que ele vai fazer o mesmo com você caso o namoro de vocês um dia termine.

Um relacionamento é sempre apoiado nas duas partes – o seu sucesso ou seu fracasso depende de ambos. Ser maduro o suficiente para reconhecer e aceitar isso é muito importante e conta muitos pontos positivos!

Esteja aberta às oportunidades!

A primeira coisa que precisa acontecer para você encontrar a pessoa amada é estar a aberta às novas oportunidades que a vida traz.

É claro que todo mundo possui preferências e até mesmo um tipo ideal que prenomina nossos pensamentos – certos estilos, aparência, modo de vida. No entanto, nem sempre é interessante se prender a isso.

Quando se abre a mente e o coração, é possível encontrar pessoas excelentes e ser muito feliz, mesmo que a pessoa não se encaixe exatamente no perfil que você sempre idealizou. Como já dizia o escritor Anthony Saint-Exupery, “o essencial é invisível aos olhos”, ou seja, não se prenda a padrões que você considera ideais. Bons relacionamentos e pessoas incríveis podem surgir em sua vida de maneiras variadas!

Estar aberto também significa considerar novas formas de paquera. Aplicativos de relacionamento, por exemplo, podem ser ótimos para quem sair fora de seu círculo de amizades e conhecer pessoas novas. É preciso ter cautela e seguir sempre as recomendações clássicas de um namoro online – cuidado com informações pessoais em um primeiro momento, marque somente em locais públicos e sempre deixe alguém avisado da onde você está indo.

E, por fim, saiba que se você der uma chance aos pretendentes que encontrar na vida, é possível voltar a ser feliz!

Você também pode fazer um Trabalho Espiritual para encontrar um amor, sabia disso?

Quer saber mais? Marque uma consulta espiritual e entenda tudo sobre sua vida amorosa! 🙂

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Posts recomendados

Deixe um comentário