Entenda o poder e a importância da fé

Conheça a importância da fé em situações difíceis – e os benefícios que ela pode trazer à sua vida

Você sabia que, segundo pesquisas, pessoas que têm fé e a manifestam por meio de uma religião, adoecem menos? Mais: quando ficam doentes, essas pessoas tendem a melhorar mais rapidamente do que pessoas sem nenhum tipo de fé. Se você ainda não acredita na importância da fé, confira abaixo:

Médicos e cientistas de todo o planeta não sabem explicar ao certo o fenômeno observado em algumas pesquisas de que a fé pode curar e fazer bem à saúde. A princípio, a fé é comparada com a depressão, uma doença causada por fatores fisiológicos e psicológicos. Assim como a depressão causa sintomas físicos no corpo e interfere em toda a saúde, a fé, uma manifestação psicológica, também.

importância da fé

Para a saúde mental, a fé está diretamente ligada ao maior bem-estar, aumento do otimismo e da esperança. Isso reflete na autoestima, na cura de dores causadas por decepções amorosas ou em outras áreas da vida.

A fé também está ligada a menores índices de suicídio, diminuição do abuso de álcool e drogas e, por fim, à estabilidade em um relacionamento.

O Espaço Recomeçar observa de perto o poder e a importância da fé. Nossos trabalhos funcionam mais rapidamente quando a pessoa manifesta acreditar e ter esperança. É o caso da amarração amorosa, que tem apresentado excelentes resultados em pessoas com fé em alguma religião.

Como não somos uma casa religiosa, não trabalhamos com uma religião específica, mas utilizamos elementos de várias delas, pois acreditamos que todas as religiões têm seu valor e valorizamos a importância da fé de todas as formas. Assim, independentemente da sua religião, nossos trabalhos espirituais podem ajudar a curar suas dores amorosas ou psicológicas.

Como ter fé?

A gente sabe que a fé não surge de um dia para o outro. Principalmente nos dias mais difíceis, é comum se desanimar e não ter esperança de melhora. Mas saiba que é possível desenvolver sua fé (e aumentá-la) aos poucos.

importância da fé

O primeiro passo é não se deixar vencer pelo medo. Saiba que as coisas acontecem para nos ensinar lições. Aceite o que aconteceu, não se culpe e não tenha medo de tentar outros caminhos para a felicidade. E, acima de tudo, tente obter aprendizados em cada passo dado. Quando você aprender sua lição, aquela situação parará de se repetir, dando espaço a novos aprendizados. Simples assim.

Busque forças nos amigos e familiares queridos. Ouça os conselhos e desabafe. Guardar tudo para si só tende a piorar a situação e te carregar psicologicamente. Por isso, é sempre bom manter contato com pessoas que você ama e não ter medo de se abrir.

Se preferir guardar o problema para você, busque força em músicas e nos livros. O Espaço Recomeçar também pode te ajudar a buscar forças para seus problemas. Nossas consultas espirituais, por exemplo, podem abrir caminhos para sua felicidade e fortalecimento espiritual. Elas são realizadas por meio do jogo de búzios e podem trazer soluções para seus problemas que você nunca tinha pensado antes.

importância da fé

Abra a cabeça para o desconhecido. Ainda não sabemos muita coisa no mundo, o universo, certamente, é um mistério para os seres humanos. Então, se você abrir a cabeça e acabar com seus preconceitos, certamente, será mais feliz. Aceite que você não sabe de tudo, cultive bons pensamentos e pratique a esperança todos os dias.

Pratique a gratidão

Agradeça ao seu Deus ou ao universo as coisas boas que aconteceram com você. Demonstre gratidão todos os dias e uma onda de otimismo e boas energias te cercará, melhorando sua vida e a vida de quem te cerca.

Mesmo quando as coisas ficarem difíceis, não deixe de acreditar. Isso é ter fé – não importa qual é a sua crença ou religião. Acredite na felicidade e no seu merecimento acima de tudo. Porque você merece – todos merecem. Só não se esqueça que tudo acontece por um motivo, a gente costuma atrair o que pensa e o que deseja para os outros.

Faz bem também plantar a fé em amigos e parentes que estão desacreditados. Às vezes, um conselho amigo vale mais do que qualquer sermão de padre ou pastor. Então, esteja lá por eles. Tenha atitude e coisas boas aparecerão em seu caminho.

Se você segue alguma religião, reze ou ore sempre que sentir necessidade. Abra seu coração e certamente será ouvido e atendido.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Postagens recentes

Deixe um comentário