Eu não consigo esquecê-lo, e agora?

Não consegue esquecer um amor que chegou ao fim? Siga nossas dicas:

Esquecer um amor leva tempo e você precisará ter força de vontade. Afinal, é impossível mandar no coração e fazer a dor sumir de uma hora para outra. É preciso respeitar seus limites, sofrer a perda para, depois, recompor-se.

Quando estamos em um relacionamento, compartilhamos nossos momentos e sentimentos. Por isso, após um término, nossa memória ainda está ligada aos bons momentos que vivemos, dando a sensação de perda e saudade que a maioria das pessoas conhece muito bem.

O amor não (mais) correspondido pode levar até a depressão. Por isso, é preciso praticar o autoconhecimento para superá-lo e esquecê-lo. Sim, é possível!

Conheça seu cérebro

O autoconhecimento nada mais é do que você conseguir identificar como seu cérebro reage a certos acontecimentos. Assim, você antecipa seus sentimentos antes mesmo que eles aconteçam, aprende a lidar com eles e a usá-los a seu favor.

Não consigo esquecê-lo - e agora? Pratique o autoconhecimento, medite e aprenda a se amar!

Não é legal suprimir a tristeza da perda. Mas você pode canalizar essa energia para fazer algo que te alegre, como sair com os amigos.

Quando você se conhece, sabe exatamente o que está passando e sabe, até mesmo, que aquela dor de amor não será eterna. Que após curtir seu “luto”, ela passará e te fortalecerá.

Você também consegue direcionar seus pensamentos para coisas boas, em vez de ficar sofrendo por um amor passado. Por exemplo, quando o pensamento começar a parar em tal pessoa, você já se dá conta e o direciona para outro lado.

Algumas outras atitudes podem lhe ajudar no começo:

Delete os contatos dele

Se você segue seu ex amor em todas as redes sociais e mantém o contato dele em seu Whatsapp e telefone, melhor parar com isso. O hábito de checar o status dele toda hora pode estar te mantendo presa a ele e aumentando ainda mais a sua dor.

Para esquecê-lo, você precisará dar um tempo para você. Um tempo sem vê-lo, sem pensar nele. E acredite: com o passar dos dias, fica mais fácil. Mas você precisará ser forte no começo, pois a tentação de entrar na internet para ver o que ele está fazendo virá com força.

Distraia sua mente

Aproveite o tempo que você estiver sozinha para se distrair. Leia livros, vá até a academia, conheça pessoas novas.

Mudar a rotina também é uma ótima opção que irá te tirar da zona de conforto e facilitar uma nova vida – e novos pensamentos.

Desapegue

Pare de falar “não consigo esquecê-lo” e comece a agir. Livre-se das coisas que lembram seu amor não correspondido. Mas com calma: não precisa deletar as fotos e tentar apagar essa fase de sua vida. Afinal, os momentos vividos precisam estar para sempre na memória para que tenham sentido com o passar dos anos – eles nos ensinam um bocado.

Não consigo esquecê-lo - e agora? Desapegue do que não te acrescenta em nada!

Mas você pode dar, por exemplo, os bichos de pelúcia que ele te deu no começo do namoro se ele te fizer sofrer pelo simples fato de estar exposto.

E sabe aquela roupa que ele adorava em você? Se ela não tiver mais significado para você, dê para alguma amiga. O importante é você se sentir bem com a situação, sempre!

Perdoe-se

Muitas vezes, a gente acaba se culpando pelo fim do relacionamento. Claro, cometemos erros – qual ser humano que não os comete?

Mas você precisa se perdoar e tentar aprender com os erros cometidos. E nunca se esqueça: para um relacionamento afundar, são necessárias duas pessoas. Você não foi a única culpada. É hora de seguir em frente e se perdoar.

Você só conseguirá superar a fase do “luto” se você se perdoar. Mais uma vez, o autoconhecimento pode lhe ajudar. E chega de repetir “não consigo esquecê-lo“. Seja forte e pratique o otimismo.

Não consigo esquecê-lo - e agora? Somente após se perdoar, você conseguirá ser feliz de novo

Solidão, desespero, vergonha, humilhação, ciúmes… Esses sentimentos podem vir com tudo. Mas se você se perdoar, eles vão perdendo a força com o passar dos anos.

Sabe o que pode te ajudar bastante? Pedir ajuda espiritual e ter sempre fé! Venha conhecer o Espaço Recomeçar. Somos uma casa de apoio espiritual e já ajudamos mais de 30 mil pessoas com seus relacionamentos e problemas individuais. Nossa consulta espiritual é feita por meio do jogo de búzios e pode trazer soluções para muitos de seus problemas.

Agende a sua!

5.00 avg. rating (98% score) - 1 vote
Postagens recentes

Deixe um comentário