Não sei mais se ainda o amo, o que fazer?

Veja como trazer o amor de volta e resgatar um relacionamento que parecia terminado

No começo de um relacionamento, tudo é perfeito. Vocês se dão bem, se sentem em sintonia e é praticamente impossível pensar que as coisas podem mudar. No entanto, com o passar do tempo, a rotina da vida e as frustrações naturais das relações humanas começam a entrar no meio do caminho e podem gerar dúvidas se ainda há amor. Felizmente, existem maneiras de como trazer o amor de volta e reacender a chama antiga.

Como trazer o amor de volta

É possível reacender a chama antiga!

Sentir dúvidas se você ainda ama seu parceiro é normal e não deve ser motivo para se sentir mal ou para culpada. Você não está menos envolvida em seu relacionamento por isso e tampouco é a responsável pelos eventuais problemas pelos quais podem estar enfrentando, ok? Tudo o que acontece com o casal e com seus sentimentos é fruto dos relacionamento vivido e da forma como as pessoas envolvidas se relacionam.

Será que virou amizade?

Uma das principais queixas de mulheres em um relacionamento é o fato de que, com o tempo, o companheirismo e cooperação do casal acaba por transformar o amor em amizade. Um sinal claro é a perda do interesse sexual e o afastamento do parceiro quando se pensa em programas românticos e apaixonados.

No entanto, é comum que isso aconteça em um nível discreto. Todos os casais deixam a paixão inicial em detrimento desse companheirismo. Se esse afastamento for significativo e te incomodar, é porque ele começou a crescer de forma indesejada. Vale a pena ser clara com o parceiro e demonstrar que você não está satisfeita.

Como trazer o amor de volta Volte ao clima de paixão como de início de namoro!

Isso não deve ser encarado como uma forma de agredir o outro ou menosprezar os bons momentos, mas de indicar formas melhorar o que vocês têm. Até porque talvez ele também esteja se sentindo do mesmo jeito, não é mesmo?

Para driblar essa situação, tente fugir um pouco do convencional. Viagens, passeios fora da rotina, mudanças de comportamento e demonstrações de carinho são atitudes simples. São excelentes formas de como trazer o amor de volta, fazendo maravilhas para o seu relacionamento.

Se você já tentou isso e ainda assim não sentiu melhorias, talvez seja hora de encarar seu relacionamento de outra perspectiva. Terapia de casal, por exemplo, pode ser uma boa saída. A visão de um profissional pode ser extremamente benéfica, ajudando vocês a ver os problemas sob uma nova ótica.

Uma consulta espiritual também pode ajudar a direcionar suas ideias, abrir caminhos e trazer o amor de volta.

E as brigas, o que significam?

Todo casal briga e isso é fato. Se vocês não brigavam antes e passaram a fazer isso recentemente, não se desespere! Situações de estresse e momentos difíceis são etapas comuns para o crescimento em conjunto. No entanto, você precisa, primeiramente, ver o motivo dessas brigas e a forma como elas acontecem.

A primeira coisa que não pode acontecer é a perda do respeito. Agressões verbais e físicas não podem nunca ser toleradas e não fazem parte de uma briga comum. Afinal, não se agride alguém quem se ama, certo?

Como trazer o amor de volta Muito cuidado para que as brigas não ultrapassem o limite do bom senso

Ciúmes e questões de comportamento, por exemplo, costumam motivar grande parte das brigas de casais. Tente pensar se isso é uma questão de personalidade, sua ou dele. Então, converse de forma aberta e aponte o problema.

Motivos pontuais

Agora, se isso é causado por motivos pontuais, como ciúmes de uma determinada pessoa ou um comportamento em uma situação, não há porque não resolver de uma vez! Fale com seu parceiro e explique que não há motivos para isso e que é preciso ter confiança.

Se você estiver se sentindo enciumada, faça o mesmo, expondo as suas inseguranças e questionando o seu parceiro sobre as atitudes que fizeram você se sentir dessa forma.

Brigas rotineiras são bem mais comuns, mas nem por isso são mais facilmente resolvidas. Para elas, é preciso ter mais cuidado e preparação para que as tentativas de resolução não sejam vistas como uma simples trégua. Não se trata disso, mas de tentar perceber como trazer o amor de volta e encontrar uma forma agradável para viverem.

É como fazemos com nosso corpo: uma dieta é eficiente a curto prazo, mas só uma reeducação alimentar leva a um equilíbrio duradouro. Faça o mesmo com seu relacionamento! Não tente mascarar problemas com atitudes excessivamente românticas, mas encontrar uma forma de viver no dia a dia sem cair na monotonia e manter sempre o amor e a paixão acesas.

Quer saber mais? Marque uma consulta espiritual com Maicon Paiva!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Posts recomendados

Deixe um comentário