A relação corpo x mente

Não subestime o poder da mente! Entenda como ele funciona:

Não é de hoje que se fala sobre como a mente influencia não só nosso comportamento, mas também nosso corpo. O poder da mente e a sua capacidade que ele tem de influenciar a nossa realidade são habilidades que não somos treinados usar, mas que fazemos sem perceber em diversas situações do cotidiano.

O livro “O Segredo”, de Rhonda Byrne, conquistou milhares de pessoas de todo o mundo ao falar do poder da mente humana. Basicamente, ele é inspirado na lei da atração do universo.

O poder da mente Sua mente é mais poderosa do que você imagina![/caption]

Ou seja: mentalizar coisas boas é alterar o seu campo energético para uma vibração elevada. Com isso, você eleva também a frequência das coisas que está atraindo. Quanto mais você se mantém positiva, mais irá atrair coisas positivas para si mesma. Simples assim!

Nem todas as pessoas acreditam nisso, mas é comum que a essência desse pensamento seja manifestada de alguma forma. Afinal, sabemos que, durante uma briga, por exemplo, todos os nossos sinais vitais e impulsos ficam afetados. Da mesma forma, problemas internos, intrínsecos e particulares podem ter o mesmo efeito. Porém, eles agem de forma mais discreta – mas não se engane: eles causam danos do mesmo jeito, só que de maneira mais lenta e menos perceptível.

Já sabemos que é o nosso cérebro que comanda todo o nosso corpo. Assim, por que ainda temos tanta relutância em acreditar que o poder da mente e que problemas mentais e emocionais afetam diretamente o nosso físico?

Desenvolver doenças ou condições desagradáveis após situações de estresse e de sofrimento é comum e não se trata de fraqueza, mas de uma consequência daquilo que fazemos, mentalizamos e somos.

Lei da Ação e Reação

O poder da mente também está muito ligado com a lei da ação e reação, chamado pela filosofia hindu de Karma. Tudo o que fazemos no Universo terá uma reação da mesma intensidade.

O poder da mente A lei de ação e reação não falha!

Isso não acontece só com coisas físicas, mas no campo energético. Então, se você emite um pensamento negativo, sentirá uma consequência negativa igual.

Nossas ações têm impacto também, mas faça uma comparação simples: quantas ações negativas temos diariamente quando comparamos com a quantidade de pensamentos negativos? Em um dia de estresse podemos manifestar isso com atitudes rudes, mas certamente, vai ser em menor quantidade do que os pensamentos que teremos em nosso cotidiano.

Além de ter força por si mesmo, o pensamento também ganha em quantidade. Não conseguimos desligar nossas mentes se não houver treinamento para isso.

Se é assim que deve ser, use isso a seu favor. Mentalize sempre coisas boas, mesmo que esse pensamento seja praticamente mecânico. Quando estiver mais calma, imagine a si mesma em uma situação agradável e diferente daquela. Isso vai gerar reações positivas e, quando você menos perceber, já vai estar bem melhor do que antes.

Isso também se manifesta em você mesma. Se cultivar pensamentos negativos, vai acumular uma quantidade de energia negativa tão grande que ela irá se manifestar de alguma forma. Você vai se sentir desanimada, cansada e, consequentemente, vai estar em uma situação de negatividade. Não deixe esse ciclo se iniciar! Rompa-o sempre que perceber o que está acontecendo
.

Relações interpessoais

Não só é você mesma que sai beneficiada quando mantém sua mente em uma frequência positiva. Além de atrair mais pessoas e situações positivas, você também pode perceber com mais clareza os problemas do cotidiano e lidar com eles da melhor forma possível.

Em seu relacionamento, não se deixe abater em brigas. Em vez de tentar “vencer” a briga e dizer tudo o que pensa ou o que acha necessário para se fazer ouvir, aja com cautela e mentalize o fim daquela situação. Com uma mente sadia, você vai conseguir enxergar quais são seus erros e quais são os erros de seu parceiro e, com isso, perceber onde cada um pode melhorar.

Além disso, você consegue ter uma visão mais clara do futuro. Qual o rumo dessa relação? Temos planos concretos e realistas? Imagine o cenário favorável que você quer viver daqui a um ano. Mentalize isso com toda a sua energia.

O poder da mente Mentalize coisas boas para sua vida e elas acontecerão!

Você vai perceber como, aos poucos, você terá insights de como começar a trabalhar para que isso aconteça. Estratégias, ideias, confiança. Tudo o que você precisa para que seu corpo e sua vida física manifestem aquilo que você pensa. Mas tudo isso, claro, só é possível se você realmente tiver em mente essa positividade.

Comece agora mesmo e não se deixe perder em dificuldade e em pensamentos negativos.

E, se precisar de orientações, busque ajuda espiritual. Aqui no Espaço Recomeçar, trabalhamos com consulta espiritual, amarração amorosa e limpeza espiritual. 😉

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Posts recomendados
Comentário
  • Mari
    Responder

    Muito bom !

Deixe um comentário