Perdoar uma traição ou não?

Perdoar uma traição nunca é tarefa fácil. É preciso muito amor e compreensão de fatos para superar o ocorrido!

Toda mágoa é difícil de ser superada. Uma traição, por exemplo, causa uma mágoa enorme e pode prejudicar o relacionamento, colocando até um ponto final na história. Mas, perdoar uma traição, apesar de não ser tarefa fácil, é possível. Para tanto, é preciso gostar muito e querer que a relação sobreviva a mais essa crise.

perdoar uma traição

É possível perdoar uma traição desde que exista amor envolvido

Analisando alguns pontos…

Antes de pensar em perdoar uma traição, você precisa analisar se, de fato, vale a pena continuar com este relacionamento. Isso porque a traição indica, claramente, que algo está abalado entre vocês. Por isso, é preciso pesar se ainda existe amor e se vale a pena persistir na relação.

Caso positivo, é hora de traçar um plano de mudança – para que a relação mude para melhor e para que novamente se construa confiança entre o casal.

Não é simples perdoar uma traição. O traidor terá que ter muita paciência, enquanto a pessoa que foi traída precisará ter muito foco. Esse é um processo longo e que não acontece da noite para o dia.

Muitas vezes, é recomendado também fazer terapia (sozinho e em casal). Você também pode contar com ajuda espiritual, através de uma consulta espiritual. No Espaço Recomeçar, por exemplo, nossa consulta é feita através do Jogo de Búzios com o espiritualista Maicon Paiva, estudioso da área e que já atendeu mais de 30 mil pessoas.

Através dela, você poderá compreender questões que ainda não compreende, como os motivos para a traição, vistos do ponto de vista espiritual.

Existem motivos para uma traição?

Sabemos que trair a confiança de alguém é algo desagradável e não estamos querendo tirar a culpa do traidor. Porém, muitas vezes, esse tem uma justificativa para o ato.

Pode ser que estivesse se sentindo vulnerável diante de tantas brigas em casa; pode ser que tenha sido iludido por alguém, não valorizando a parceira que tem em casa; e também pode ser que o parceiro estivesse buscando algo novo para fugir da mesmice.

perdoar uma traição

Tente analisar os motivos para ver se é válido perdoar a traição

Em nenhum dos casos, a traição é culpa da pessoa que foi traída – e isso é fundamental ter em mente. Se você se doa para seu parceiro, faz tudo para vê-lo feliz, e ainda assim foi traída, a culpa não é sua. Foi ele quem quebrou uma promessa entre vocês e colocou tudo que vocês construíram a perder.

Por isso, não se sinta culpada. Apenas analise os motivos da traição para conseguir conversar com ele e, assim, definir se vale a pena continuarem juntos ou não.

A decisão de perdoar uma traição

Essa é uma decisão difícil e que não cabe a ninguém, apenas à pessoa que foi traída.

Muitas vezes, se você pretende perdoar, não é nem interessante contar para amigos e familiares o ocorrido, pois eles podem julgá-la e fazer com que você se sinta mal. Procure conversar apenas com profissionais, como terapeutas.

perdoar uma traição

Desabafe e converse com pessoas de confiança

É possível perdoar e até melhorar o relacionamento após uma traição. Porém, é necessário discutir com o parceiro tudo o que lhe incomoda para que ele se comprometa a mudar.

Todo o processo levará tempo. Não pense que o perdão e a recuperação da confiança volta do dia para a noite. É preciso manter o diálogo sempre aberto, para que não se acumulem mágoas.

O traidor deverá ter muita paciência, mas vale lembrar também que não vale a pena ficar jogando o fato na cara dele. Isso apenas comprará brigas enormes e não beneficiará o relacionamento.

Só vale a pena perdoar se ainda existir amor

Só vale a pena reatar a relação após uma traição se as duas partes ainda se amarem.

perdoar uma traição

Analise se deseja perdoar a traição antes de tomar qualquer decisão

É possível que alguns rituais amorosos sejam feitos para que as desavenças sejam resolvidas no plano espiritual. Marque uma consulta espiritual no Espaço Recomeçar e converse com Maicon Paiva sobre sua situação. Deixe seus problemas nas mãos dos orixás e de entidades do bem. Você verá que ficará muito mais fácil solucioná-los dessa maneira.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Posts recomendados