Relacionamento amoroso com problemas tem jeito?

Na maioria das vezes, um relacionamento amoroso com problemas tem solução, mas é preciso analisar com cuidado!

Companheirismo, respeito, amizade. Quando vêm acompanhados de amor, esses valores constroem alguns dos mais importantes pilares de uma relação saudável e duradoura. Mas é claro que as coisas nem sempre são fáceis e que existem problemas ao longo da jornada do casal, mas um relacionamento amoroso com problemas pode ser sinal de que nem tudo está como deveria ser.

É comum que existam problemas em todas as fases do relacionamento, mas cada uma tem condições específicas que costumam ser bastante parecidas em todas as relações. Por exemplo: casais mais novos costumam brigar por ciúmes ou por características que ainda não haviam sido percebidas e que causam descontentamento. Já os casais de longa data têm mais brigas sobre questões ligadas à rotina ou decisões maiores.

É preciso ter muita cautela para poder perceber se os problemas de seu relacionamento são normais – e podem ser contornados – ou se estão fugindo do controle.

Relacionamento amoroso com problemas

Ciúmes tem solução?

Grande parte dos problemas de um casal é causada pelo ciúme. Isso é comum em um relacionamento, mas em até certo ponto.

A ciumenta é você?

Se você é a parte ciumenta do casal, se pergunte duas coisas: você se sente insegura? Ele age de forma a motivar os seus ciúmes ou é mais coisa da sua cabeça?

Se você se sente insegura, analise se isso tem a ver com você mesma e sua bagagem pessoal ou se isso está enraizado na relação. Se for uma coisa sua, você precisa explicar claramente isso para ele e tentar trabalhar esse sentimento. Até porque, nesse caso, seu ciúme não deve ser só direcionado ao parceiro, não é mesmo?

Em muitos casos, no entanto, é o próprio parceiro que acaba criando essa insegurança. Entenda: comentários negativos, piadas com você na frente dos outros. Nem todo mundo percebe, mas isso é uma forma de agressão muito sutil. Com o passar do tempo, pode acabar prejudicando a sua autoestima e a forma como você se sente frente ao mundo.

Nesse caso, não aceite isso. Tente conversar com ele para alertá-lo de que esse tipo de comportamento é negativo. Se ele não mudar, é preciso tomar uma atitude mais séria e mudar as regras de seu relacionamento ou até mesmo afastar-se.

E se o ciumento for ele?

Agora, se o ciumento do relacionamento for o parceiro, é preciso ter ainda mais cuidado. A base de todo relacionamento é a confiança. Uma coisa é ter ciúmes, outra coisa bem diferente e complicada é causar brigas porque ele acha que você pode estar traindo ou, de alguma forma, se aproximando de outros homens.

Se esse for o caso, converse claramente com ele e deixe claro que você não está feliz com esse tipo de situação. Normalmente, essas atitudes aparecem ligadas com outros atos machistas: não “permitir” certas roupas, comportamentos, amizades. Nada isso é saudável em um relacionamento. Por isso, dê um basta. Esclareça tudo e, se achar que a situação não irá melhorar, tenha coragem para ser firme com ele e partir para um tempo separamos ou mesmo o término definitivo.

Relacionamento amoroso com problemas

Você também pode pedir ajuda espiritual. Sim, uma consulta espiritual pode esclarecer muitos pontos de sua vida.

Agende agora!

Analise as atitudes do parceiro com os outros

“Bom filho, bom marido” – o conselho que nossos avós davam têm muito sentido. A forma como o seu parceiro trata as pessoas diz muito sobre ele e isso começa pela própria família.

Atritos e brigas são comuns em todas as famílias, mas se o seu parceiro age com grosseria e até mesmo violência com seus familiares, fique atenta!

Converse com ele sobre isso e tente ver de onde vêm essa agressividade. Se você notar que ele é assim com muitas pessoas ou que fica nervoso por motivos leves, isso pode ser um traço da personalidade dele e, nesse caso, dificilmente vai mudar.

Mesmo que esse tipo de atitude não seja direcionado a você, é preciso ter cuidado. Afinal, isso se refere ao caráter e ao modo de pensar dele e, com o passar do tempo, esse tipo de comportamento pode se tornar ainda mais problemático.

Mais uma vez, uma consulta espiritual pode te guiar e abrir seus caminhos. Sempre que estamos em dúvidas sobre os acontecimentos da nossa vida, podemos recorrer à fé! Lembre-se disso. Assim, você encontra a paz interior e descobre como viver salvar seu relacionamento!

Relacionamento amoroso com problemas

5.00 avg. rating (99% score) - 2 votes

Deixe um comentário