A sua felicidade depende de você

Como ser feliz no amor sem antes estar feliz consigo mesma?

A história de contos de fadas é clássica: a princesa se casa com o príncipe e é “feliz para sempre”. A cena que nos é ensinada desde a infância deixa clara uma coisa: é preciso encontrar o amor para poder ser realmente feliz. Mas acreditamos que, na realidade, essa lógica está ao contrário. Afinal, como ser feliz no amor sem estar realmente feliz consigo mesma?

como ser feliz no amor
Não há como ser feliz no amor sem estar bem consigo mesma!

 

Em Complexo de Cinderela, um livro de 1981, a escritora norte-americana Colette Dowling explica a forma como todas as mulheres são levadas a crer que, um dia, um homem com ares de príncipe encantado irá surgir em nossas vidas e nos livrar de todos os problemas e frustrações, como acontece na história da princesa que é tirada de sua vida de gata borralheira.

Apesar de ter sido escrita há mais de 25 anos, a obra da autora continua muito atual. Através de suas próprias vivências, ela explica a forma como somos levadas sempre a viver de forma livre e independente – até encontrarmos um parceiro. Ser moderna e auto-suficiente só nos basta, de acordo com o livro, enquanto estamos sozinhas. Quando entramos em um relacionamento, tudo isso pode cair por terra porque só pensamos em como ser feliz no amor, unicamente no amor, e esquecemos de todo o resto!

Só somos realmente felizes no amor quando estamos felizes em todos os aspectos da vida. É preciso entrar em um relacionamento sem deixar de lado as preferências individuais e as relações anteriores – família, amigos, trabalho.

Na prática: quando você começa a namorar ou se casa, você não deve substituir suas relações pelo amor, mas acrescentar mais esse aspecto em sua vida. A vida amorosa é apenas uma parte de sua vida. Ela deve se encaixar às demais e não ser absoluta sobre elas.

Como ser feliz no amor? – dicas práticas!

Pense em sua vida como se você fosse a personagem de uma série. Os relacionamentos amorosos ocupam grande parte do enredo, mas existe muito mais do que isso, não é mesmo? As heroínas trabalham, crescem, vencem.

Tudo é possível no mundo de hoje, graças ao que as mulheres do passado conquistaram em termos de direitos mais igualitários. Aproveite! Uma vida amorosa feliz não exclui nada disso, aproveite a força que vem de um relacionamento saudável para aperfeiçoar ainda mais seus outros aspectos de vida.

Se você pretende se casar e ser dona de casa, não há problemas. Não se trata disso. O que precisamos é manter a nossa individualidade e não condicionar a nossa felicidade a do parceiro.

como ser feliz no amor

Mantenha sua individualidade que a felicidade no amor é consequência

Por mais que uma relação seja promissora, não existem garantias de que ela vai durar para sempre, não é mesmo? Por isso, tenha sempre uma parte de sua vida que é só sua. Faça atividades físicas que gosta, saia com seus amigos, converse com sua família sempre que sentir vontade, faça tudo o que te faz feliz.

Ter uma vida particular agradável é essencial para que sua vida amorosa também seja boa. Nem todas as suas expectativas vão ser supridas pelo parceiro, porque isso é humanamente impossível.

Existem sempre brigas e desentendimentos, mesmo em um relacionamento de sucesso. Ou seja: você precisa ter algo em sua vida para servir de apoio e suporte em todos os momentos, sejam eles ao lado de seu parceiro ou não.

Valorize o que você tem de melhor

Nem sempre nossas melhores qualidades são vistas ou apreciadas por alguém. Isso não é um problema, porque a percepção dos outros é variada. Mas você sabe de suas potencialidades e daquilo que você faz bem. Invista em si mesma! Faça cursos, treine. Aprimore tudo aquilo que você acha que tem potencial ou descubra novos talentos.

Muitas vezes, ficamos presas a uma rotina que é mais cômoda do que agradável. Isso é normal e acontece em todas as fases da vida, mas é preciso ter coragem de mudar e se lançar ao mundo sem medo. Explore lugares, atividades, capacidades. Não se trata da atividade em si, mas sim de descobrir em você mesma algo que a faça feliz. Descubra algo que o valha em sua vida e não tenha medo de experimentar e ser feliz!

Se precisar, conte com ajuda espiritual

Precisa de uma forcinha dos orixás? Conte com nossa consulta espiritual e amarração amorosa! Estamos aqui para ajudá-la!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes
Posts recomendados

Deixe um comentário