Autoestima: descubra agora como melhorar a sua!

Aprenda a melhorar a autoestima e mude a sua vida de uma vez por todas!

Primeiramente, você sabia que a Autoestima é a nossa própria opinião sobre nós mesmos?

É simplesmente o ato de se conhecer, se amar e confiar nas próprias atitudes.

Mas alguns acontecimentos acabam jogando nossa autoestima lá embaixo.

Os pensamentos negativos chegam, nós saímos do eixo, perdemos o equilíbrio e até mesmo as energias boas se afastam.

E aí? Como fazer para mudar isso? Existe um segredo?

Um segredo exatamente não, mas há formas e técnicas que você pode usar! E nós vamos te contar o que você pode fazer!

autoestima mulher sorrindo e feliz
Autoestima: descubra como você pode melhorar a sua!

O que é autoestima?

A autoestima para a psicanálise está intimamente relacionada ao ego. Segundo Freud, autoestima tem a ver com o sentimento de estima de si, ou seja, a vivência de um indivíduo a respeito do seu próprio valor em um sistema de ideias. Ou seja, a sua percepção sobre você mesmo a partir de um conjunto de ideias e sentimentos vividos.

O que pensamos sobre nós mesmos, irá influenciar em todos os aspectos de nossa vida. Por isso é tão importante olhar um pouco para dentro de si e trabalhar nossa autoestima. Sentimentos de superioridade, inferioridade, autocrítica, tudo está relacionado a nossa autoestima e, consequentemente, à nossa vida, às atitudes que tomamos.

A autoestima começa a se formar na infância, com o tratamento que recebemos das pessoas. Daí a importância de educar uma criança sem bater, sem palavras negativas e sem ofensas. Tudo o que é falado ou feito para uma criança pode afetar sua formação de personalidade e influenciar diretamente em sua autoestima.

Autoestima baixa o que é?

Existem algumas características inconfundíveis da baixa autoestima. A insegurança é uma delas. É quando a pessoa requer aprovação de todos para agir, quando apenas sua palavra ou vontade parecem não valer de nada.

Quando estamos ou temos baixa autoestima ficamos com um sentimento de que não somos capazes de realizar nada. Ela, infelizmente, anda bem perto da depressão, por isso devemos evitá-la!

Dúvidas constantes, não gostar da própria aparência, não se permitir errar, achar sempre os feitos dos outros melhores do que os próprios… tudo isso pode caracterizar a baixa autoestima!

Se você está assim, crie um alerta na sua cabeça agora mesmo! Você precisa mudar!

autoestima baixa mulher triste na cama
Autoestima baixa pode levar a uma tristeza constante e ser associada à depressão

E a situação pode piorar com as frustrações que a vida nos proporciona, como o término de um relacionamento, por exemplo.

A timidez também pode estar relacionada com a baixa autoestima, assim como o medo de humilhação, a raiva, a culpa e a carência.

Então, vamos entender como podemos mudar essa situação de uma vez por todas, começando por agora?

Como melhorar a auto estima?

Melhorar a autoestima é uma tarefa que leva algum tempo. Mas é super possível com alguns aliados!

Para muitos, são necessários anos de terapias. Para outros, uma mudança radical de atitude e estilo de vida.

Primeiramente, para melhorar a autoestima, a pessoa precisa aprender a identificar suas qualidades e não apenas defeitos. É um processo de autoconhecimento.

É necessário tratar-se com carinho e respeito, aceitando as coisas como realmente elas são e mudando o que está no alcance.

Vamos lá! A aparência é um fator-chave para a melhora da autoestima.

Para se amar, a pessoa precisa aceitar (e amar) sua aparência. Precisa gostar do que vê no espelho. Não está achando seu corpo legal? Você precisa entender que esse é o SEU ponto de vista e não é o de todos!

Mas vou te falar a verdade: o seu corpo é legal sim! Ele é lindo do jeito que é! Esqueça os “padrões de beleza da sociedade”. Sabe essas mulheres lindas, loiras e saradas que tem no Instagram? Se passar uma água micelar ou então um removedor de maquiagem, 90% tem olheiras, espinhas e por aí vai.

Ou seja, encontre o que você acha de mais bonito em você e valorize esse ponto. Se você ainda achar que precisa melhorar algo, faça por onde.

Faça caminhada, entre na academia. Mas acredite, você é linda do jeito que é!

E, claro, você sempre pode mudar o que desejar, seja com exercícios, dieta, cor do cabelo ou o que estiver incomodando.

Técnica para melhorar a Autoestima

Agora vamos aprender uma técnica para ajudar a melhorar a autoestima. É a técnica da tesoura.

Toda vez que algum pensamento baixo astral surgir na sua cabeça, você vai pensar em uma tesoura cortando esses pensamentos.

O pensamento surgiu, você vai vir com a tesoura cortando.

Parece bobeira, mas é bem eficaz. Depois de cortar, venha com um pensamento positivo em seguida, para que o negativo não tenha espaço e não volte!

É preciso desenvolver também a autoconfiança, pois ela está diretamente ligada à autoestima. A autoconfiança se desenvolve também com ajuda de pessoas queridas, como um namorado, marido ou amigo querido. Alguém que te coloque para cima e não para baixo, alguém que aponte suas qualidades em vez de apontar seus defeitos.

Acredite em você!

Acredite que você pode mudar a sua vida – ela só depende de você. Colocar um ponto final naquele relacionamento destrutivo, mudar de emprego, mudar de aparência. Vale tudo para desenvolver amor próprio e respeito por si mesmo.

Muitas vezes, uma Consulta Espiritual também pode te ajudar. Você poderá ouvir das Entidades evoluídas sobre sua verdadeira missão nessa vida, suas escolhas e direções.

Faça também mais atividades que te fazem feliz. Caminhar, nadar, dançar, viajar, namorar, ir ao shopping, comer… Você escolhe! O mais importante é alcançar paz de espírito e, assim, afastar as energias negativas, pois são elas que nos colocam mais para baixo!

Além disso, o problema também pode ser de ordem espiritual. Infelizmente, existem espíritos obsessores que sugam a nossa energia e nos colocam assim: para baixo, com baixa autoestima.

Essa, também, é uma das razões que explicam como uma Consulta Espiritual pode ajudar nesse momento, já que nela é possível identificar se há a influência desses espíritos na sua vida e assim, você poderá fazer uma Limpeza Espiritual, por exemplo.

O que uma boa autoestima pode trazer a minha vida?

Ter boa autoestima só traz coisas boas para sua vida. Sua ansiedade e insegurança, por exemplo, diminuem. Então, você começa a receber mais elogios e  aceitá-los com mais naturalidade.

Sua necessidade de aprovação diminui. Assim, você acaba fazendo coisas que que gosta, sem medo de críticas.

Seus relacionamentos também melhoram, as brigas param e você conquista a chamada paz interior!

Ficou alguma dúvida ou se você quiser alguma ajuda, é só falar!
Compartilhe com seus amigos!

Insira o seu endereço de email abaixo:

Delivered by FeedBurner

Espaço Recomeçar

Espaço Recomeçar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat