Cafeomancia: Conheça a arte de prever o futuro interpretando símbolos!

A Cafeomancia é a arte de prever o futuro e orientar o consulente de acordo com as simbologias apontadas pela borra de café.

Assim como os diferentes métodos utilizados dentro da vidência, esse instrumento de orientação sobre o futuro possibilita autoconhecimento, renovação e sabedoria para guiar os caminhos.

cafeomancia
Conheça a arte da Cafeomancia

Quer saber mais sobre essa ferramenta de autoconhecimento e previsão do futuro? Confira neste artigo todos os detalhes sobre a Cafeomancia, símbolos e muito mais. 

O que é Cafeomancia?

Cafeomancia é um método de vidência que utiliza a borra do café para a interpretação do futuro. Este método que surgiu há muitos anos é capaz de orientar e prever o futuro de uma pessoa utilizando apenas as figuras formadas na borra do café. 

Os conhecimentos passados através deste método podem orientar o consulente sobre suas decisões, proporcionar o autoconhecimento, permitir que os caminhos sejam guiados com mais sabedoria, entre outras finalidades. Ou seja, o objetivo é o mesmo de outros métodos de vidência, como Cartomancia, Buziomancia, Tarologia, entre outros. 

De acordo com dados históricos, a Cafeomancia existe desde antes do século XVIII e era muito comum em países como a Turquia e o Irã. No entanto, foi a partir dessa data que começou a ganhar espaço em outras regiões do mundo, como Rússia e em toda a Europa. 

Como funciona?

De antemão, esse método é similar a outras previsões sobre o futuro, isso significa que é preciso se consultar com profissional especializado no assunto. Portanto, a Cafeomancia funciona a partir de uma Consulta, onde o espiritualista conversa com o consulente sobre o procedimento.

Nesta consulta, o espiritualista prepara o café que deve ser colocado diretamente na água quente. Dessa forma, a borra fica mais grossa e facilita a interpretação dos símbolos. Feito isso, o café é colocado em uma xícara lisa e toda branca.

Para que os símbolos surjam, o consulente deve beber o café devagar. Além disso, o espiritualista informa a todo momento que ao beber o café a pessoa precisa se concentrar no que deseja saber, em suas dúvidas ou perguntas, pois os símbolos se manifestaram como respostas. 

Logo após beber todo o café, é colocado um pires em cima da xícara e tudo isso é virado de cabeça para baixo. O objetivo é fazer com que a borra do café escorra e forme a imagem que será analisada. 

Após alguns minutos, o vidente olhará a imagem que se formou e fará as interpretações sobre o futuro do consulente. 

Cafeomancia: interpretação de símbolos

Antes de tudo você precisa saber que qualquer pessoa pode realizar a Cafeomancia, desde que tenha conhecimento necessário para isso. No entanto, os videntes são os que mais realizam interpretações assertivas, já que eles vão além do conhecimento. 

De qualquer forma, cada espiritualista possui suas próprias definições para interpretar as figuras apresentadas na borra do café. Contudo, a maioria considera alguns pilares importantes, sendo eles:

  • Local: onde a figura aparece é algo bastante relevante para a interpretação. O espiritualista avalia se a figura apareceu na xícara, pires, próxima à asa da xícara, no fundo, perto da borda, entre outros locais. 
  • Contexto: cada figura possui uma simbologia diferente, porém, é preciso analisar a imagem por completo. Uma torre, por exemplo, simboliza a riqueza. Mas ao lado de outros símbolos, essa figura pode representar a solidão. 
  • Tamanho: os espiritualistas avaliam se a figura é grande, pequena, se ocupa metade da xícara, se é muito pequena, entre outras características relacionadas ao tamanho. Quanto maior, mais importante é a figura. 
  • Espessura: as figuras se manifestam de diferentes formas, sendo algumas mais espessas e outras mais finas. Essas peculiaridades também são avaliadas pelo espiritualista. 

Símbolos mais conhecidos 

Há inúmeros símbolos, figuras e imagens que representam a Cafeomancia. Porém, alguns símbolos são muito comuns e aparecem constantemente nas consultas. Veja a seguir todos esses símbolos. 

  • Borboleta: simboliza o encontro de uma nova paixão em breve.
  • Caixa: alguém do passado poderá te fazer uma surpresa.
  • Arco e flecha: simboliza uma tomada de decisão assertiva, por isso, siga em frente. 
  • Ferradura: receberá um lucro imprevisto ou poderá ganhar dinheiro extra.
  • Cachorro: simboliza o perdão tão desejado.
  • Colher: aponta para uma traição de um amigo.
  • Ponte: conexão com novos lugares, pessoas, grupos ou eventos.
  • Casa: mudança de casa ou ainda mudança na alma de alguém importante.
  • Pessoas: está relacionado à pessoas reais da vida do consulente.
  • Veículos: simbolizam férias, viagem, hóspede, movimento e transformação interior.
  • Animais: aponta para a falta ou excesso de alguma qualidade humana.
  • Olho: apenas um olho simboliza más energias, feitiços e magias agindo contra o consulente.
  • Lápis ou caneta: um novo capítulo se inicia, possibilidade de escrever um novo destino.
  • Pássaro: recebimento de notícias. Quanto maior é o pássaro, maior a importância dessa notícia. 

Cafeomancia é confiável?

Quem nunca passou por uma consulta de Cafeomancia pode ter dúvidas quanto a confiabilidade dessa consulta. Saiba que sim, é confiável! No entanto, você deve ter o cuidado de escolher muito bem o espiritualista que realizará o procedimento, pois este deve ser confiável, de credibilidade e sigiloso. 

Infelizmente, nem todas as pessoas que se dizem ser videntes de fato são, por isso, tome muito cuidado com o charlatanismo. Só realize consultas com pessoas confiáveis e em lugares com credibilidade. Na dúvida, consulte mais informações sobre o espiritualista previamente.

Ao encontrar um bom profissional, é certo que a consulta de Cafeomancia será confiável! Porém, não considere algo como confiável apenas se a previsão for 100% exata. Na verdade, previsões, adivinhações e orientações sobre o futuro não são totalmente claras, já que tudo é muito subjetivo.

Uma interpretação pode levar anos para se concretizar, assim como a percepção de uma previsão pode passar despercebida no dia a dia das pessoas. Por isso, não tenha como base a assertividade da consulta para definir se o profissional é confiável. 

Conheça o Espaço Recomeçar!

A Cafeomancia é apenas uma das modalidades de prever o futuro e estar em contato com o Plano Espiritual. Aqui no Espaço Recomeçar abordamos vários métodos diferentes usados para se comunicar com Entidades e fazer previsões. 

Veja alguns depoimentos de pessoas que já foram atendidas por Maicon Paiva, no Espaço Recomeçar, clique aqui.

Quer conhecer o Espaço Recomeçar? Então agende sua Consulta Espiritual!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você está com sorte hoje
Send this to a friend