Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Casamento em crise: como salvar o seu relacionamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
casal-sentado-na-grama-salvar-casamento-em-crise-2026902-6408754

Ninguém quer passar por um casamento em crise ou uma crise em um relacionamento, mas preciso te contar uma coisa logo aqui no início: todo mundo passa!

Talvez isso te conforte ou te deixe em maior aflição, então vou te contar mais uma coisa: se o seu relacionamento é forte, não será uma crise que vai acabar com ele!

Então, para te ajudar a fortalecer o seu relacionamento e evitar que crises conjugais cheguem ou então, para fazer com que a crise que você está passando vá embora de vez, preparamos esse artigo mais que especial!

casal-chateado-depois-de-briga-sentado-no-sofa-casamento-em-crise-3061933-8935973
Casamento em crise: saiba como você pode salvar o seu relacionamento

Por que existe casamento em crise?

Na realidade, todo casal passa por problemas. Sejam brigas, desentendimentos ou discussões mais sérias. É normal que elas aconteçam, afinal de contas, são duas pessoas diferentes e com pensamentos distintos, então é raro que vocês sempre concordem em tudo.

Mas quando falamos em relacionamento ou casamento crise, estamos falando de algo mais sério. O desentendimento pulou de nível e a relação ficou estremecida.

Ou vocês ficaram sem se falar, ou já não estão dormindo juntos ou nem conseguem mais um olhar para o outro – uma situação mais delicada.

De acordo com especialistas, o relacionamento do casal possui ciclos e esses são marcados, muitas vezes, por crises. As crises mais conhecidas são a de um ano e de sete anos.

Segundo psicólogos e estudiosos da área de relacionamento, as crises estão ligadas a fatores psicológicos e comportamentais. Além disso, estão muito relacionadas com as questões que cercam o núcleo familiar, o que está intimamente ligado a filhos.

Isso porque o crescimento dos filhos afeta no comportamento da mãe e do pai, muitas vezes de forma diferente. “O casal é de um jeito um até ter filhos, depois, passa a ser outro”, quem nunca ouviu essa frase?

No entanto, isso não quer dizer que os casais sem filhos, pelo contrário, quando os dois se entregam a maternidade e paternidade, os filhos unem o casal. Além disso, os problemas podem vir de outras causas como quando estão ligados a individualidade ou “falta de liberdade” e à solidão.

Mas é importante ter em mente que sempre que você tiver em uma situação delicada em seu relacionamento, procure ajuda! A Ajuda Espiritual é uma ótima aliada nessas situações.

Vamos conhecer como as crises conjugais ocorrem e quais os motivos mais comuns:

Casamento em crise de um ano

Após o casamento vem a lua de mel e costumamos dizer que ela dura praticamente um ano. O casal está se conhecendo, a chama da paixão ainda está acesa.

Porém, depois desse período, muitas vezes, não há mais novidades e o dia a dia pode acabar caindo na rotina.

Além disso, as expectativas de um com relação ao outro e com relação ao casamento em si, podem ser frustradas.

Os planos diferentes começam a surgir e é aí que a crise pode chegar. Segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 18% dos casais se divorciam após estarem 1 ano juntos.

Casamento em crise de sete anos

Segundo o IBGE, a maioria dos divórcios (21%) acontecem entre o quinto e o nono ano de casamento. Ou seja, realmente podemos entender que alguns casais entram em crise próximo aos 7 anos e, infelizmente, não conseguem passar por ela juntos.

Muito desse momento pode ser explicado pela queda da chama da paixão. O relacionamento dá uma esfriada, o que é natural, já que está mudando de nível.

Mas, muitos não entendem essa mudança de fase da paixão para o amor, e é aí que o relacionamento entra em crise.

É nessa fase que, muitas vezes, ocorrem as temidas traições. Como não há aquele fogo que existia entre o casal, tenta-se encontrar aquela sensação fora do casamento, o que é um grande erro!

Além de colocar em risco o relacionamento, essa busca vai ser por algo que irá satisfazer apenas momentaneamente, pois como já falamos, os relacionamentos passam por ciclos.

Crise no casamento durante a gravidez

Esse outro momento de crise é bastante comum. Até fizemos um conteúdo específico sobre o assunto. Em todo caso, saiba que é possível resgatar seu casamento, mesmo no caso de crise no casamento durante a gravidez!

Meu casamento está em crise, o que eu faço?

Primeiro, identifique o que está causando a crise em seu relacionamento e então mude aquilo que precisa ser mudado. Saiba que tem como resgatar um casamento em crise. Basta saber o que fazer para salvar o casamento. O primeiro passo você já deu, que é procurar por dicas de como salvar seu casamento.

De qualquer forma, saiba que não tem solução mágica de como salvar uma relação em crise. Mas você sempre pode contar com o apoio de pessoas próximas e até mesmo do Plano Espiritual.

Veja como salvar o casamento depois de uma decepção!

Como acabar com a crise no casamento? Como enfrentar uma crise no casamento?

Você pode estar se perguntando, como lidar com a crise no casamento, como resolver, o que fazer, entre outras coisas. Saiba que por mais difícil que pareça, uma crise pode ser resolvida.

A orientação que podemos dar é que você tenha paciência, faça oração para crise no casamento, peça ajuda e agende sua Consulta Espiritual.

Veja dicas de como fazer um relacionamento dar certo!

Como salvar um casamento em crise? O que posso fazer para salvar meu casamento em crise?

Você precisa focar em buscar a solução para o problema e seguir alguns passos, com por exemplo:

Não fique pensando em separação

Primeiro ponto de tudo, o casamento em crise não irá se resolver se você ficar pensando em separação!  É fundamental tirar essa palavra da sua cabeça, já que o pensamento tem força e quanto mais você pensar e falar nisso, mais você atrairá!

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma traição!

Mantenha o respeito

Como já falamos, é um grande erro tentar resolver a situação fora do casamento. Festas e idas a bares sozinhos não irá resolver o problema, muito menos uma traição! Portanto, é muito importante que o respeito se mantenha, principalmente nas palavras e conversas.

Nada de acusações

Ficar apontando o dedo para o outro como causador do problema também não irá resolver nada! Como falamos, é importante arrancar o mal pela raiz e não encontrar um culpado para o mal. Foque em descobrir uma solução para resolver o problema de vocês e não para achar um culpado.

Veja no que você pode ser melhor

Essa tarefa é exclusiva sua. Tente se colocar no lugar do outro e veja em que você pode melhorar. O que você anda fazendo, mas não gostaria que o outro fizesse com você? Faça uma lista e coloque as suas mudanças como meta!

Faça Terapia de Casal

A procura por terapia de casal aumentou significativamente, e elas podem ajudar. Vale muito mais a pena salvar um relacionamento do que simplesmente colocar todos os anos juntos no lixo e começar tudo novamente.

Como falamos, o relacionamento é feito de ciclos, o que você vive hoje, você irá viver novamente com uma outra pessoa. É claro que nem todo mundo é igual, mas a fase irá ocorrer, então, já que você  sabe disso, é você quem precisa tomar as rédeas do relacionamento e orientá-lo para a fase ruim passar o mais rápido possível.

Conheça o Trabalho para ser pedida em casamento!

Faça um Trabalho Espiritual para Casamento em crise

Através de uma Consulta Espiritual você conseguirá saber se o problema que vocês estão enfrentando tem origem espiritual. Um Trabalho Espiritual de União Amorosa ou Amarração irá ajudar a fortalecer o relacionamento.

Ao contrário do que muitos acreditam, um Trabalho Espiritual não faz mal nenhum para o casal quando realizado com Magia Branca, pelo contrário, só faz o bem: traz união, carinho, respeito e fidelidade. Esse é um MÉTODO INFALÍVEL para casais que ainda se amam!

casal-sentado-na-grama-salvar-casamento-em-crise-2026902-6408754
Casamento em crise: formas de salvar a relação

Onde posso fazer um Trabalho Espiritual para meu casamento em crise?

Maicon Paiva é Espiritualista há mais de 15 anos e Especialista na União de casais, em relacionamentos. Ele é fundador do Espaço Recomeçar, um espaço de ajuda espiritual localizado em São Paulo.

Se você não é de São Paulo, não há problema algum pois ele também atende de forma Online.

Você pode agendar sua Consulta Espiritual e assim, realizar seu Trabalho Espiritual para salvar seu casamento em crise através do WhatsApp.

Qualquer dúvida é só perguntar, ficaremos felizes em respondê-las!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!