Casamento em crise: como salvar o seu relacionamento

Ninguém quer passar por um casamento em crise ou uma crise em um relacionamento, mas preciso te contar uma coisa logo aqui no início: todo mundo passa!

Talvez isso te conforte ou te deixe em maior aflição, então vou te contar mais uma coisa: se o seu relacionamento é forte, não será uma crise que vai acabar com ele!

Então, para te ajudar a fortalecer o seu relacionamento e evitar que uma crise chegue ou então, para fazer com que a crise que você está passando vá embora de vez, preparamos esse artigo mais que especial!

Casamento em crise, brigas de casal
Casamento em crise: saiba como você pode salvar o seu relacionamento

Por que o relacionamento passa por crises?

Na realidade, todo casal passa por problemas. Sejam brigas, desentendimentos ou discussões mais sérias. É normal que elas aconteçam, afinal de contas, são duas pessoas diferentes e com pensamentos distintos, então é raro que vocês sempre concordem em tudo.

Mas quando falamos em relacionamento ou casamento crise, estamos falando de algo mais sério. O desentendimento pulou de nível e a relação ficou estremecida.

Ou vocês ficaram sem se falar, ou já não estão dormindo juntos ou nem conseguem mais um olhar para o outro – uma situação mais delicada.

De acordo com especialistas, o relacionamento do casal possui ciclos e esses são marcados, muitas vezes, por crises. As crises mais conhecidas são a de um ano e de sete anos.

Segundo psicólogos e estudiosos da área de relacionamento, as crises estão ligadas a fatores psicológicos e comportamentais. Além disso, estão muito relacionadas com as questões que cercam o núcleo familiar, o que está intimamente ligado a filhos.

Isso porque o crescimento dos filhos afeta no comportamento da mãe e do pai, muitas vezes de forma diferente. “O casal é de um jeito um até ter filhos, depois, passa a ser outro”, quem nunca ouviu essa frase?

No entanto, isso não quer dizer que os casais sem filhos, pelo contrário, quando os dois se entregam a maternidade e paternidade, os filhos unem o casal. Além disso, os problemas podem vir de outras causas como quando estão ligados a individualidade ou “falta de liberdade” e à solidão.

Mas é importante ter em mente que sempre que você tiver em uma situação delicada em seu relacionamento, procure ajuda! A Ajuda Espiritual é uma ótima aliada nessas situações.

Vamos conhecer como as crises conjugais ocorrem e quais os motivos mais comuns:

A crise de um ano

Após o casamento vem a lua de mel e costumamos dizer que ela dura praticamente um ano. O casal está se conhecendo, a chama da paixão ainda está acesa.
Porém, depois desse período, muitas vezes, não há mais novidades e o dia a dia pode acabar caindo na rotina.
Além disso, as expectativas de um com relação ao outro e com relação ao casamento em si, podem ser frustradas.
Os planos diferentes começam a surgir e é aí que a crise pode chegar. Segundo estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 18% dos casais se divorciam após estarem 1 ano juntos.

A crise de sete anos

Segundo o IBGE, a maioria dos divórcios (21%) acontecem entre o quinto e o nono ano de casamento. Ou seja, realmente podemos entender que alguns casais entram em crise próximo aos 7 anos e, infelizmente, não conseguem passar por ela juntos.

Muito desse momento pode ser explicado pela queda da chama da paixão. O relacionamento dá uma esfriada, o que é natural, já que está mudando de nível.

Mas, muitos não entendem essa mudança de fase da paixão para o amor, e é aí que o relacionamento entra em crise.

É nessa fase que, muitas vezes, ocorrem as temidas traições. Como não há aquele fogo que existia entre o casal, tenta-se encontrar aquela sensação fora do casamento, o que é um grande erro!

Além de colocar em risco o relacionamento, essa busca vai ser por algo que irá satisfazer apenas momentaneamente, pois como já falamos, os relacionamentos passam por ciclos.

O que posso fazer para salvar meu casamento em crise?

Você precisa focar em buscar a solução para o problema e seguir alguns passos, com por exemplo:

Não fique pensando em separação

Primeiro ponto de tudo, o casamento em crise não irá se resolver se você ficar pensando em separação!  É fundamental tirar essa palavra da sua cabeça, já que o pensamento tem força e quanto mais você pensar e falar nisso, mais você atrairá!

Mantenha o respeito

Como já falamos, é um grande erro tentar resolver a situação fora do casamento. Festas e idas a bares sozinhos não irá resolver o problema, muito menos uma traição! Portanto, é muito importante que o respeito se mantenha, principalmente nas palavras e conversas.

Nada de acusações

Ficar apontando o dedo para o outro como causador do problema também não irá resolver nada! Como falamos, é importante arrancar o mal pela raiz e não encontrar um culpado para o mal. Foque em descobrir uma solução para resolver o problema de vocês e não para achar um culpado.

Veja no que você pode ser melhor

Essa tarefa é exclusiva sua. Tente se colocar no lugar do outro e veja em que você pode melhorar. O que você anda fazendo, mas não gostaria que o outro fizesse com você? Faça uma lista e coloque as suas mudanças como meta!

Faça Terapia de Casal

A procura por terapia de casal aumentou significativamente, e elas podem ajudar. Vale muito mais a pena salvar um relacionamento do que simplesmente colocar todos os anos juntos no lixo e começar tudo novamente. Como falamos, o relacionamento é feito de ciclos, o que você vive hoje, você irá viver novamente com uma outra pessoa. É claro que nem todo mundo é igual, mas a fase irá ocorrer, então, já que você  sabe disso, é você quem precisa tomar as rédeas do relacionamento e orientá-lo para a fase ruim passar o mais rápido possível.

Faça um Trabalho Espiritual

Através de uma Consulta Espiritual você conseguirá saber se o problema que vocês estão enfrentando tem origem espiritual. Um Trabalho Espiritual de União Amorosa irá ajudar a fortalecer o relacionamento. Ao contrário do que muitos acreditam, um Trabalho Espiritual não faz mal nenhum para o casal quando realizado com Magia Branca, pelo contrário, só faz o bem: traz união, carinho, respeito e fidelidade. Esse é um MÉTODO INFALÍVEL para casais que ainda se amam!

casal feliz após salvar casamento em crise
Casamento em crise: formas de salvar a relação

Onde posso fazer um Trabalho Espiritual para meu casamento em crise?

Maicon Paiva é Espiritualista há mais de 15 anos e Especialista na União de casais, em relacionamentos. Ele é fundador do Espaço Recomeçar, um espaço de ajuda espiritual localizado em São Paulo.

Se você não é de São Paulo, não há problema algum pois ele também atende de forma Online.

Você pode agendar sua Consulta Espiritual e assim, realizar seu Trabalho Espiritual para salvar seu casamento em crise através do WhatsApp (11) 97029-2179.

Qualquer dúvida é só perguntar, ficaremos felizes em respondê-las!

Insira o seu endereço de email abaixo:

Delivered by FeedBurner

Espaço Recomeçar

Espaço Recomeçar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat