Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Cinco coisas que homem que trai costuma fazer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
cinco-coisas-que-homem-que-trai-costuma-fazer
cinco-coisas-que-homem-que-trai-costuma-fazer
Saiba quais são as cinco coisas que homem que trai costuma fazer!

A linguagem corporal, o comportamento humano e até a forma de lidar com determinadas situações são coisas muito individuais. No entanto, elas revelam coisas importantes, inclusive sinais de que a pessoa pode estar te traindo. Por isso, reunimos cinco coisas que homem que trai costuma fazer, para que você possa descobrir se ele está te traindo.

Conteúdo

Cinco coisas que homem que trai costuma fazer

Cada pessoa possui um comportamento diferente, mas a maioria dos homens costuma apresentar esses cinco sinais:

  1. Falta de pontualidade. Ele marca compromissos, mas não consegue chegar na hora marcada.
  2. Fácil irritação. Tudo parece irritá-lo o tempo todo, parece incomodado e deslocado.
  3. Tem mais momentos a sós. Ele de repente sente uma enorme necessidade de ficar sozinho.
  4. Diminuição do sexo. A frequência sexual diminuiu muito e o sexo agora é só de vez enquanto.
  5. Vaidade. De repente ele ficou mais vaidoso, passou a cuidar do corpo, comprou roupas novas e mudou o visual do cabelo e barba.

Esses são alguns aspectos do comportamento do homem que trai, mas é preciso investigar outros indícios de que houve traição para chegar a uma conclusão. 

Leia também: Tudo sobre relacionamento amoroso complicado

Como reage um homem que trai?

Além das cinco coisas que homem que trai costuma fazer, é importante prestar a atenção em tudo que represente uma mudança inesperada. Quando o homem te trai, ele pode, inclusive, começar a te tratar muito bem, dando flores e mais atenção que o normal. Esse comportamento pode ser por causa do arrependimento da traição, então fique de olho.

Qual é o comportamento do homem que trai a esposa?

O comportamento do homem que trai a esposa é de alguém preocupado, apreensivo e até mais encorajado. A traição pode fazer com que o homem fique até viciado em esconder coisas, mentir e em se sentir mais corajoso. 

Cada pessoa pode apresentar um comportamento diferente, mas o importante é avaliar se houve mudanças significativas e como elas ocorreram. Isso sim indicará se seu namorado, noivo ou marido está te traindo.

Como é o perfil psicológico do homem que trai?

Não existe um único perfil psicológico da pessoa que trai, pois cada um é diferente. Mas há algumas características de um homem que trai que devem ser destacadas, tais como:

  • Necessidade de se sentir desejado e seduzido
  • Baixa autoestima e falta de segurança
  • Falta de sinceridade em dizer aquilo que o incomoda
  • Desejo de correr risco e se aventurar
  • Sensação de poder

Esses são alguns aspectos do perfil psicológico de quem trai, mas nem todos são movidos pelos mesmos gatilhos. 

Como é o comportamento de um traidor?

Um traidor pode apresentar diferentes comportamentos, como coragem repentina, arrependimento, apreensão, excitação, vaidade, falta de comprometimento com a família, entre tantas outras características. Por isso, vale lembrar que esses sinais indicam uma traição quando eles aparecem repentinamente, sem uma explicação visível.

Leia também: Por que os homens se afastam e depois voltam?

Quais os sinais de que um homem tem outra?

O homem que tem outra mulher pode ter atitudes de arrependimento, pode expressar por meio da linguagem corporal que está incomodado com algo, entre outros sinais. Não existe um teste específico que permita saber se ele está te traindo, por isso, avalie com cautela todos os sinais que ele começou a apresentar e não possuem explicação. 

Como saber se meu marido teve relação com outra?

A forma mais eficiente de saber se ele está te traindo é conseguindo o flagrante de traição conjugal. Sem provas concretas de que houve traição amorosa, não há como afirmar com certeza que ele está te traindo. Outra forma de ter certeza disso é por meio da confissão da traição afetiva

Embora as cinco coisas que homem que trai costuma fazer possam indicar uma traição no relacionamento, é preciso ter certeza que seu marido está te traindo antes de pressioná-lo.

Quais os sinais de uma traição no casamento?

Quando uma das partes começa a trair a outra em um casamento, é comum que a relação esfrie, fique cada vez mais difícil de lidar e comece a desgastar com todos os atritos. De um modo geral, o casamento sente as diferenças da traição principalmente na frequência sexual, na diminuição do tempo juntos, entre outras coisas.

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma decepção?

Como descobrir traição no casamento?

Você pode descobrir uma traição no casamento observando o comportamento da pessoa e investigando. Lembrando que invadir a privacidade do outro é crime, por isso, nada de bisbilhotar o celular ou alguma intimidade da pessoa. O ideal é que você tenha uma conversa franca com a pessoa, caso esteja desconfiando de uma traição. 

O que a psicologia diz sobre a traição?

A psicologia explica que há inúmeros fatores que podem levar a uma traição, mas o principal deles é a divergência da convivência em um relacionamento quando comparado às expectativas sobre a relação. Ou seja, a pessoa tem expectativas irreais sobre a relação e acaba se frustrando, não sendo compreendida ou até fica insatisfeita com o relacionamento.

Lembrando que nem todas as pessoas são movidas por esse fator. A psicologia ainda revela que a infidelidade pode estar atrelada a questões emocionais, autoestima, sexualidade, problemas no relacionamento e até questões genéticas. Sim, há um estudo que sugere que a traição pode ter ligação genética. 

Em todo caso, a psicologia fala sobre as consequências psicológicas da traição, os traumas e até o maior índice de depressão em pessoas que passaram por esse sofrimento.

O que leva uma pessoa a trair a outra?

De acordo com estudos e análises psicológicas, a traição é motivada por insegurança, por mal caráter, baixa autoestima, insatisfação, desejo de correr riscos, sensação de poder, vingança, entre outras razões. 

Leia também: Por que homem casado tem amante?

Por que alguns homens têm a necessidade de trair?

Na verdade, ninguém tem a necessidade de trair. A traição é uma escolha e não uma necessidade. Mesmo quando há o fator genético atrelado, a pessoa escolhe trair, já que o gene em si não anula o livre arbítrio da pessoa em ser fiel.

Portanto, nenhum homem tem a necessidade de trair. O que acontece é que esses homens que dizem ter essa necessidade, na verdade, são infiéis porque querem ser. São infiéis porque possuem uma falha de caráter. 

Por que ele não admite que me traiu?

Você descobriu que ele está te traindo, mas não ouviu uma confissão dele? Saiba que nem todos conseguem admitir a traição, por mais que ela esteja explícita. Isso pode acontecer porque ele sente vergonha do que fez, se arrepende, ou porque não quer admitir que está errado. 

Leia também: Como saber se ele te trai

Quem trai se arrepende de verdade?

Será que as desculpas de um homem que trai são sinceras? Existe arrependimento após a traição? Sim, a pessoa que trai pode se arrepender do que fez e pedir desculpas com sinceridade. No entanto, cabe apenas a quem foi traído optar por perdoar ou não.

É possível um homem se arrepender de uma traição?

Sim. Na verdade, o arrependimento sempre ocorre quando há uma traição, mesmo que leve muito tempo. Trair é um ato muito destrutivo, tanto para a relação quanto para o próprio traidor. Por isso, o homem que trai pode se arrepender e pedir para voltar depois. Mas é importante avaliar se o pedido de desculpas é sincero e se o arrependimento é real.

Por que homens não confessam traição?

Não há como generalizar, pois cada pessoa é diferente. Por isso, é importante definir que homens e mulheres podem ou não confessar uma traição, dependendo da situação e do contexto. Há sim homens que confessam a traição, enquanto outros não conseguem. O porquê disso não tem uma explicação simples, pois depende de inúmeros fatores. 

Quem sofre mais na traição?

É difícil saber quem sofre mais na traição, pois cada sofrimento é único e diferente. Saiba que quem trai sofre também e o sofrimento de quem trai é diferente de quem foi traído. A pessoa traída, por exemplo, sente que vivia uma mentira, que o amor nunca existiu e que não era o bastante para o outro. Já o traidor sofre com o arrependimento, remorso, vergonha e a perda do relacionamento. 

Sendo assim, a pessoa que trai sente remorso e isso o corrói pela vida toda. Mas a pessoa traída pode ficar traumatizada, sofrer com depressão, ansiedade, entre outros distúrbios emocionais.

Leia também: Como reconquistar um amor perdido em 30 dias

É verdade que quem trai uma vez trai sempre?

Não é verdade, pois cada pessoa é diferente e o contexto também precisa ser analisado. É verdade que a traição pode se tornar um vício, por isso, algumas pessoas costumam ter esse comportamento constantemente. Além disso, quando a pessoa trai por uma insatisfação, ela sempre trai, pois nunca está satisfeita.

Mas há casos em que a pessoa traiu, cometeu esse grande erro e se arrependeu verdadeiramente. Sendo assim, amadureceu com esse erro e decidiu nunca mais cometê-lo. Existem casos assim, mas é importante analisar cada situação. 

O que a traição pode causar?

A traição é muito destrutiva, por isso, pode causar o fim do relacionamento, problemas emocionais em que foi traído, vingança, arrependimento, entre outras coisas. Saiba que as consequências da traição podem ser severas para todos os envolvidos.

Quais são as consequências da traição no casamento?

Dificilmente um casamento resiste a uma traição, por isso, o fim da relação é a principal consequência quando há uma traição. Quando decide ficar junto mesmo após a traição, há consequências como a desconfiança e a insegurança.

Tristeza após traição pode virar depressão?

Sim, essa é uma das piores consequências da traição. Quem já foi traído pode ficar tão triste a ponto de apresentar um problema emocional como a depressão. O que acontece é que a pessoa não consegue entender porque a dor da traição dói tanto e nem mesmo consegue lidar com isso. Dessa forma, pode acabar entrando em um estado depressivo intenso.

Depressão pode levar a traição?

O inverso também pode ocorrer, caso a traição ocorra por uma insatisfação pessoal, por insegurança e baixa autoestima. Embora a depressão pós-traição seja mais comum, quem sofre com um problema emocional também pode cometer uma traição. 

O que fazer depois de uma traição no casamento?

Quando se descobre a traição no casamento, é preciso pensar com racionalidade. Embora a emoção fale mais alto nesse momento, é fundamental conversar com a pessoa, esclarecer o que aconteceu e decidir o melhor caminho para ambos. 

Como tratar uma pessoa que te traiu?

Se você pensa que a forma correta de tratar alguém que te traiu é dando o troco, tratando com desprezo ou humilhando a pessoa, saiba que esse pensamento está errado. A melhor forma é resolvendo o que aconteceu e fazendo aquilo que seu coração te deixa mais confortável em fazer, ou seja, terminando a relação ou perdoando

Tratar alguém com maldade faz com que você se torne uma pessoa rancorosa, amarga e se rebaixe ao mesmo nível de quem cometeu a traição. Sendo assim, se não for confortável estar perto dessa pessoa, apenas termine a relação e vire essa página em sua vida. 

Traição, o que fazer depois?

Se você acabou de descobrir a traição, espere a euforia passar, tire um tempo para pensar com clareza e não faça nada impulsivo. Por mais difícil que seja, é importante racionalizar essa situação para que você não sofra ainda mais com isso.

Depois de racionalizar a situação é hora de abrir o jogo. Converse com a pessoa sobre o que você sabe, deixe claro que viu ou que tem provas da traição e exija esclarecimento. Leve o tempo que precisar para decidir o que fazer, já que essas situações podem tirar qualquer um dos eixos. 

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma separação?

Como fazer uma pessoa confessar uma traição?

É difícil fazer alguém confessar algo, mas você pode apelar para o lado emocional, dizer que precisa saber a verdade, que uma confissão de traição é melhor do que uma traição negada e que você já sabe de toda a verdade, mas precisa ouvir da boca dessa pessoa. Se isso não funcionar e você souber que a pessoa te trai mesmo, então não vale a pena esperar a confissão. 

Como se livrar de um homem que trai?

A resposta é simples: termine essa relação de uma vez por todas. Se a pessoa te trai e mesmo assim você está nesse relacionamento, quem tem que tomar uma atitude é você. Tome essa decisão de forma definitiva, sem cair no papo dele de que ele irá mudar, que está arrependido e tudo mais. Deixe claro que é o fim e termine a relação. 

Como fazer alguém se arrepender de ter traído?

Não tem como fazer alguém se arrepender de algo, se esse arrependimento não partir dela mesma. Acredite, a pessoa que trai sempre se arrepende, pois percebe que a traição não é a solução para o problema. 

Em vez de pensar em como fazer seu ex se arrepender por ter te traído, passe a cuidar de si mesma, a viver novas experiências e encontre pessoas que te valorizam. 

Leia também: Tudo sobre Afastamento de Rival

Como perdoar alguém que te traiu?

É difícil, mas não é impossível. Para perdoar alguém que te traiu você precisa estar confortável com isso. Não perdoe a traição só porque não quer ficar sozinho ou não deseja perder a pessoa amada. O perdão deve ser sincero, deve ser acompanhado de autoconfiança, autoestima e pelo voto de confiança de que a pessoa realmente está arrependida do que fez. 

Como dar o troco em alguém que te traiu?

A melhor forma de dar o troco após uma traição é terminando esse relacionamento e seguindo com sua vida. Aquela história de “chifre trocado” e de “traição por vingança” não leva a nada, pelo contrário, só faz você perder tempo e se sentir ainda mais humilhada. Por isso, vire a página e siga com sua vida. Há muitas pessoas incríveis para você conhecer que realmente darão valor a sua companhia, por isso, não perca tempo com o que já foi.

Como se livrar do trauma da traição?

O trauma é uma das principais consequências de quem sofreu com uma traição. Saiba que a melhor forma de se livrar desse trauma é cuidando da sua autoestima, conhecendo pessoas novas, fortalecendo sua autoconfiança, aprendendo sobre inteligência emocional e vivendo novas experiências. Não acredite em falácias como “todo homem trai”, pois isso só fará com que o trauma persista e atrapalhe suas novas relações.

Como confiar depois de uma traição?

Não é fácil voltar a confiar depois de uma traição, principalmente se você decidir voltar com a pessoa depois do que aconteceu. Nesse caso, é preciso ter cautela, tornar o relacionamento muito mais transparente e trabalhar a autoconfiança. 

Leia também: Como superar uma traição e voltar a confiar?

Como superar a dor da traição?

Por mais difícil que pareça, saiba que é possível ser feliz depois de uma traição. Embora exista o trauma após traição, saiba que tudo isso é superável, que você pode dar a volta por cima e ser feliz no amor de novo. Aqui no Espaço Recomeçar ajudamos a lidar com problemas amorosos como esse, encontre o conforto que você precisa na Consulta Espiritual.

Vale a pena perdoar uma traição no casamento?

Depende, pois cada situação é diferente. Há casos em que a pessoa se arrepende verdadeiramente do que fez e se compromete a ser alguém diferente. No entanto, há casos em que a pessoa não tem esse comprometimento e está apenas enrolando o outro. Por isso, ouça seu coração e escolha aquilo que te faz bem. 

Como recomeçar a vida depois de uma traição?

Pode ser difícil pensar em como seguir a vida depois de uma traição. No entanto, você precisa entender que a traição não pode definir o rumo da sua vida. Pelo contrário, use esse fato para se tornar alguém mais forte, independente e seguro de si. Você poderá seguir a sua vida focando no trabalho, estudos e família. Lembre-se, estar perto de quem quer o seu bem também é uma ótima forma de superar esse infeliz acontecimento. 

Leia também: Como deixar de amar alguém que só te faz sofrer?

Como continuar com uma pessoa que te traiu?

Se você optou por continuar com a pessoa após a traição, então é importante perdoar o que aconteceu e virar essa página da sua vida. Nada de ficar remoendo esse fato ou de lembrá-lo quando estiver insatisfeito com algo. Esse fato deve ficar no passado e a vida precisa continuar. Por isso, invista em momentos a dois para recuperar os laços de amor, cuide de você, trabalhe a confiança no relacionamento e deixe o que aconteceu no passado.

Leia também: Como salvar o casamento depois de uma traição?

Como ser feliz no amor depois de uma traição?

Se você foi traído ou traída, saiba que você ainda pode ser feliz no amor. A traição pode ser um sinal de que sua vida amorosa está obstruída. Por isso, é recomendado que você realize uma Consulta Espiritual para saber se existe algo espiritual influenciando em sua vida amorosa. 

Os trabalhos de Desobstrução, Abertura de Caminhos para o Amor e até de Amarração Amorosa, poderão contribuir para a sua felicidade no amor. Você pode fazer esses trabalhos aqui no Espaço Recomeçar, agende sua Consulta Espiritual agora mesmo.

O que você achou sobre as cinco coisas que homem que trai costuma fazer? Deixe seu comentário sobre o post e siga nas redes sociais (Facebook e Instagram) para acompanhar mais conteúdos como esse. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais posts

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!