Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como deixar de amar alguém que só te faz sofrer?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
como-deixar-de-amar-alguem-que-so-te-faz-sofrer
como-deixar-de-amar-alguem-que-so-te-faz-sofrer
Saiba como deixar de amar alguém que só te faz sofrer

Quando você está em um relacionamento ruim, que te destrói e só te faz sofrer, não vale a pena continuar. Por isso, se a sua dúvida é como deixar de amar alguém que só te faz sofrer, saiba que neste artigo daremos algumas dicas de como esquecer essa pessoa e voltar a ser feliz no amor.

Desde já saiba que os relacionamentos estão longe de ser contos de fadas perfeitos. Muitos fatores podem levar ao desentendimento e até ao desgaste da relação. Além disso, o amor pode ser muito complicado, principalmente quando não somos correspondidos da mesma forma que amamos. 

Em todo caso, se você está sofrendo por uma pessoa e quer saber como deixar de amar alguém, veja a seguir o que você precisa fazer. 

Saiba como deixar de amar alguém que só te faz sofrer?

Se você ama alguém que está te fazendo sofrer, é fundamental entender a situação como um todo antes de tomar alguma decisão. Caso você esteja em um relacionamento, procure conversar com a pessoa e resolver os problemas definitivamente. Se isso não funcionar, isso significa que a relação está desgastada, em crise e é bastante difícil recuperar sem uma intervenção como a Amarração Amorosa

Contudo, se você está sofrendo por alguém, mas não possui um relacionamento com essa pessoa, não vale a pena continuar sofrendo por alguém que nem mesmo assumiu um relacionamento com você. Ainda mais se essa pessoa te faz mal, te maltrata e só está te fazendo sofrer. 

Se uma pessoa está te fazendo sofrer, dificilmente valerá a pena lutar por essa pessoa. Portanto, a forma mais fácil de deixar de amar alguém que está te fazendo sofrer é aceitar que essa não é a pessoa certa para você. É preciso fortalecer sua autoestima, erguer a cabeça e não aceitar nada menos do que alguém que queira te fazer feliz. 

Como parar de amar alguém?

Você está cansado de sofrer por amor e só quer saber como fazer para parar de amar alguém? Se essa pessoa não é a sua alma gêmea, realmente não vale a pena continuar sofrendo e lutando por esse amor. Para esquecer essa pessoa, você pode procurar ajuda profissional de um terapeuta ou de um Espiritualista, caso você ache necessário.

Em todo caso, o sofrimento de um coração partido pode levar algum tempo para desaparecer. Por isso, fingir que a pessoa não existe ou que esse amor nunca existiu, não fará com que ele desapareça. O ideal é que você trabalhe sua autoestima, ganhe autoconfiança e viva novas experiências.

Leia também: Qual é a melhor forma de superar uma rejeição amorosa?

Como fazer para deixar de amar alguém que não te ama?

Você ainda sofre por alguém que deixou de te amar? Saiba que deixar de amar essa pessoa é possível, mas será que é necessário? Será mesmo que a pessoa não te ama mais? Você pode descobrir se é possível recuperar o amor do seu amado ou amada na Consulta Espiritual. Caso seja possível, o trabalho de Amarração Amorosa poderá trazer seu amor de volta

Mas se não for possível, saiba que existem trabalhos espirituais para desbloquear a vida amorosa e atrair vibrações positivas para encontrar um novo amor. Assim será muito mais fácil esquecer alguém que, na verdade, não é sua alma gêmea.

O que fazer para deixar de amar alguém?

Infelizmente não existe um guia prático de como fazer para deixar de amar alguém, mas algumas dicas poderão te ajudar a encontrar o equilíbrio dentro de você e a força necessária para esquecer essa pessoa.

  1. Distancie-se dessa pessoa, corte laços e contato como for possível
  2. Cuide da sua autoestima, tenha um momento para cuidar de você
  3. Fique perto de pessoas que te tratam bem, que gostam de você e torcem pela sua felicidade
  4. Trabalhe, estude, tenha um hobby novo ou faça qualquer coisa que livre seus pensamentos dessa pessoa
  5. Tenha paciência, o processo de deixar de amar alguém é demorado, mas no final você conseguirá

Como deixar de amar alguém que te faz mal?

Na verdade, a pergunta deveria ser: se essa pessoa te faz mal, por que amá-la? Sabemos que ninguém manda no coração, mas precisamos ter inteligência emocional para por fim naquilo que não está nos fazendo bem. 

Já falamos sobre o que fazer quanto quem você ama te trata mal, mas saiba que para deixar de amar essa pessoa é preciso determinação, paciência e dar tempo ao tempo. 

Quero parar de amar alguém rápido, o que fazer?

Se houvesse uma fórmula mágica de como deixar de amar alguém rápido, muitas pessoas não estariam sofrendo por amor. A forma mais rápida de fazer isso é aceitar que é hora de se desligar dessa pessoa completamente e seguir com sua vida. 

Como deixar de amar alguém casado?

Ninguém manda no coração, mas se apaixonar por alguém casado é uma grande enrascada. Se você se apaixonou por essa pessoa sem saber que ela era casada, então é hora de corrigir esse erro e esquecê-la de vez. Mas se você sabia o tempo todo sobre o relacionamento dela com outra pessoa, saiba que você está muito errado em ter interesse em alguém compromissado. 

Leia também: Como superar o fim de um relacionamento?

De qualquer forma, a melhor solução para esse problema é deixar de amar essa pessoa, cortar completamente o contato com ela e seguir sua vida. Saiba que uma pessoa casada que demonstra interesse por você é sempre um problema, pois ela está traindo a confiança da outra pessoa e, provavelmente, irá fazer o mesmo com você. 

Como deixar de amar alguém que não me ama?

Você não sabe como deixar de amar alguém que não te ama, mas quer se ver livre desse sofrimento. Saiba que o primeiro passo é buscar informação, como você está fazendo. Você não precisa sofrer sozinho por alguém que não te ama. É possível conquistar uma pessoa, mesmo que ela não te ame agora. Às vezes só é preciso um empurrãozinho para que essa pessoa perceba o quanto você é incrível.

Leia mais sobre como conquistar um amor não correspondido!

Não existe uma forma simples de como parar de amar alguém que não te ama. Mas se essa é a sua intenção, você terá que aceitar de uma vez por todas que não irá lutar por esse amor. Além disso, tenha em mente que todo sofrimento é passageiro, se você persistir, tudo isso acabará. 

Como deixar de amar alguém que não te merece?

Você é alguém parceiro, fiel, companheiro, que apoia o outro em todas as decisões e não o deixe de incluir em seus planos. No entanto, a pessoa não te corresponde da mesma forma, trai, te trata mal e não valoriza quem você é como marido, esposa, namorado ou namorada. Enfim, se essa pessoa não te merece é hora de esquecê-la

Primeiro de tudo, deixe claro para a pessoa que você não quer mais nenhum tipo de contato. Depois, foque em algo que te deixa feliz, que faz seu dia ser mais produtivo e que livre seus pensamentos dessa pessoa. Com o tempo, você perceberá que todo o sofrimento inicial irá diminuir e esse amor deixará de existir. 

O que fazer para deixar de amar alguém que não te ama mais?

Se você teve um relacionamento que, de repente, esfriou, caiu na rotina e a pessoa que você ama disse que não te ama mais, saiba que ainda é possível recuperar a relação. Veja como recuperar uma relação desgastada

No entanto, se a relação realmente chegou ao fim, você precisará deixar de amar essa pessoa. A forma mais simples de fazer isso é aceitando o fim, cuidando de você e seguindo com sua vida. 

Como deixar de amar alguém que te traiu?

Após uma traição é difícil manter o relacionamento. Já falamos em outro post sobre como superar uma traição e voltar a confiar na pessoa. No entanto, sabemos o quanto isso é difícil. Se você não consegue perdoar o que aconteceu ou ambos decidiram que é hora de terminar, então esse é o momento para deixar todas essas mágoas para trás e esquecer essa pessoa que te fez mal

Existem muitas coisas que podem te ajudar nesse processo, mas o principal é estar perto de pessoas queridas que te darão apoio, ajuda e paz de espírito para continuar. 

Tem como deixar de amar alguém?

Sim, muitas pessoas já tiveram desilusões amorosas e tiveram que deixar de amar alguém. Se isso nunca aconteceu com você antes, saiba que é possível esquecer uma pessoa, mesmo que isso pareça impossível no início. 

Podemos sugerir várias coisas que você pode fazer para deixar de amar alguém, mas saiba que é fundamental pensar em todo esse sofrimento como um vício. No início será muito difícil, mas vai ficando mais fácil à medida que o tempo passa. Sendo assim, seja forte e persista em sua luta. 

Como deixar de amar alguém sendo amigo da pessoa?

É muito difícil deixar de amar alguém mantendo contato com ela. Essa é uma dúvida comum de quem sofre com a chamada “friendzone”, que é quando você se apaixona por um amigo ou amiga, mas a pessoa não te ama da mesma forma.

Nesse caso, é provável que você ainda queira ser amigo dessa pessoa, mas não quer amá-la, pois ela não te corresponde. Se esse é o seu caso, saiba que em alguns casos é possível conquistar um amor não correspondido com Amarração Amorosa

Mas se você está decidido a esquecer essa pessoa, o ideal é se distanciar, mesmo que você não deixe de ser amigo dele ou dela. Sendo assim, se distancie como puder, conheça novas pessoas, faça coisas novas e deixe que o tempo cure essas feridas em seu coração partido.

Como saber se parei de amar alguém?

Você tem dúvidas sobre como saber que deixou de amar alguém? Saiba que é fácil descobrir se você superou esse amor que sentia pela pessoa. Por exemplo, se você não pensa na pessoa o tempo todo, não fica triste ao lembrar de momentos que tiveram juntos e deixou de desejá-la, isso pode indicar que você já a esqueceu completamente. 

É possível esquecer uma alma gêmea?

Esquecer alguém leva tempo, ainda mais se essa pessoa marcou sua vida com grande intensidade. Contudo, não é impossível deixar de amar alguém. Mas saiba que quando o amor é verdadeiro e o casal foi feito para ficar junto, ou seja, são almas gêmeas, dificilmente você conseguirá esquecer essa pessoa.

Você pode até pensar que já esqueceu, que sua vida seguiu em frente e que tudo está bem. Mas no fundo você se sente incompleto, como se essa pessoa tivesse tirado parte de você. Isso significa que o amor de vocês é algo espiritual, de vidas passadas e que possui um laço muito forte. 

Por isso, se você está sofrendo por alguém, mas não consegue esquecer essa pessoa, faça uma Consulta Espiritual. Durante a consulta você poderá descobrir se essa pessoa é sua alma gêmea. Além disso, você poderá fazer trabalhos espirituais para recuperar seu amor. 

Essas dicas de como deixar de amar alguém que só te faz sofrer podem ser duras, mas elas são essenciais para quem precisa esquecer alguém. Esperamos que você possa superar esse sofrimento. Se gostou deste conteúdo, deixe seu comentário e siga nas redes sociais (Instagram e Facebook) para acompanhar mais posts como esse. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!