Como encontrar um amor depois dos 40 anos?

Encontrar um amor depois dos 40 anos pode não parecer tão fácil, mas não é bem assim…

Com o passar dos anos, nos tornamos mais exigentes, com gostos mais seletivos. Já não conseguimos mais acompanhar o ritmo antigo de festas e noitadas.

Como encontrar um novo amor depois dos 40 anos

Por isso, acreditamos que vai sendo cada vez mais difícil encontrar um amor depois dos 40.

Mas posso te contar uma coisa?! Isso não é verdade! Não é difícil, até porque: o que tiver que ser será!

Em primeiro lugar, mude sua perspectiva, se abra a novos horizontes e segue essas dicas que preparamos especialmente para você. O resultado: VOCÊ VAI ENCONTRAR UM AMOR RAPIDAMENTE!

encontrar um amor depois dos 40 mulher sorrindo
Encontrar um amor depois dos 40 é totalmente possível

Como encontrar um amor depois dos 40?

Se você tem mais de 40 anos, é possível que já tenha tido algumas experiências amorosas ou até mesmo já tenha se casado alguma vez.

Assim, é importante entender e resolver todos os seus traumas do passado para que seus novos relacionamentos não sejam dificultados por essas questões.

Sabemos que, muitas vezes, por causa dos filhos, é impossível se desconectar das pessoas do passado. Um ex parceiro, por exemplo, pode aparecer constantemente em sua vida, participar de festas familiares e até mexer com seus sentimentos de vez em quando.

Mas antes de você encontrar um novo amor, é preciso que esses assuntos passados estejam bem resolvidos, hein? Não é recomendável começar um amor apenas para esquecer o antigo, pois você estará brincando com os sentimentos alheios e pode machucar alguém nesse jogo.

Você tem o direito de ser feliz

Pode parecer que não, mas a sociedade é um pouco preconceituosa com pessoas acima de 40 anos solteiras, à procura de um novo amor. Não deixe esse preconceito mexer com você. Aliás, não tenha também esse preconceito.

Lembre-se que você merece ser feliz. Você pode beijar na boca, andar de mãos dadas, ir a um motel, ir ao cinema e fazer tudo que casais mais jovens fazem.

Muitas vezes, faz-se necessário uma mudança de mentalidade. Não ceda à pressão psicológica externa, mas seja livre para ser feliz.

Onde encontrar um amor depois dos 40?

Atualmente, o jeito mais fácil de conhecer pessoas novas é online. Existem aplicativos específicos para esse fim e sites de namoro, onde é possível conhecer pessoas sérias e com os mesmos interesses que você. Uma pesquisa da WeddingChannel.com mostrou que 12% dos casais se conheceram pela rede!

Se você tem filhos pequenos, reuniões na escola podem ser um local bacana para conhecer outros pais (solteiros), fazer novas amizades e, quem sabe, encontrar um novo amor.

Baladas, reuniões de família, e até caminhadas no parque podem também oferecer novidades à sua vida. O melhor mesmo é sair de casa. Sentada no sofá comendo pipoca e assistindo Netflix, certamente, não é um bom jeito de encontrar um amor depois dos 40.

Entretanto, não importa onde você escolha para conhecer um parceiro, é possível que no caminho se depare com pessoas sem coração, sem coragem, pessoas machucadas por relacionamentos anteriores e até pessoas que só querem sexo.

Mas não desista. Segundo pesquisas, 54% das mulheres divorciadas voltam a se casar dentro de cinco anos. O restante, mesmo que escolha não se casar novamente, certamente, consegue encontrar parceiros interessantes e pode, sim, voltar a ser feliz.

encontrar um amor depois dos 40 casal feliz se abraçando
Casal feliz com mais de 40 anos

Aprenda a lidar com sua bagagem emocional

O que vai definir se você vai ser feliz de novo ou vai passar a vida à procura da felicidade é o jeito que você lida com sua bagagem emocional.

Bagagem emocional é tudo aquilo que fica na nossa mente após nossos relacionamentos anteriores. Todos os sofrimentos e aprendizados acumulados durante a vida.

Você pode olhar para eles de maneira positiva ou negativa. Só depende de você.

A bagagem emocional também nos previne de entrar em relacionamentos perigosos ou sem futuro. Então, não deixe de escutar sua intuição, hein?

Abra seus caminhos e encontre um amor depois dos 40 anos

Você sabia que é possível fazer trabalhos espirituais para abertura de caminhos e para encontrar um novo amor?

O Espaço Recomeçar trabalha com Amarração Amorosa com esse intuito. É um ritual espiritual que abre seus caminhos e facilita o encontro com sua alma gêmea, mesmo quando vocês ainda não se conheceram nessa vida.

Todos os nossos atendimentos são sigilosos e visam sempre seu bem-estar e felicidade. Entre em contato para saber mais.

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?