Como lidar com a esposa super religiosa? 5 dicas!

A religião é um assunto delicado que pode gerar conflitos em um relacionamento. Se você tem uma esposa que é muito religiosa e você não é, pode ser difícil encontrar um equilíbrio entre as suas crenças e as dela. Mas como lidar com a esposa super religiosa? Respeito e comunicação são fundamentais para essa situação!

Se você está passando por esse problema em seu relacionamento, conte com o Espaço Recomeçar. Nossos Trabalhos Espirituais podem ajudar a salvar o seu casamento, fazendo com que o amor, a paz e a harmonia prevaleçam na sua relação. Acompanhe mais informações e dicas a seguir!

o que fazer quando o casal tem opinião diferente sobre religião
Saiba o que fazer quando o casal tem opinião diferente sobre religião!

5 dicas para lidar com uma esposa religiosa

Lidar com uma esposa religiosa é algo difícil para muitos homens, principalmente aqueles que possuem uma crença diferente de suas esposas e se sentem pressionados a serem religiosos como elas.

Mas saiba que esse não é o fim! Por mais difícil que seja essa situação, é possível contornar esse problema e ser feliz com quem você ama. Afinal de contas, vocês são muito mais do que essas diferenças que estão afastando vocês!

Veja essas dicas do Espaço Recomeçar para lidar com uma esposa religiosa:

  1. Respeite a fé da sua esposa, mesmo que você não concorde com ela;
  2. Converse com a sua esposa sobre como você se sente em relação à fé dela;
  3. Estabeleça limites sobre o que você está disposto a fazer ou não em relação à religião;
  4. Encontre pontos em comum, apesar das diferenças, você e sua esposa provavelmente têm muitas coisas em comum;
  5. Busque ajuda profissional, se você sentir que as diferenças religiosas estão afetando negativamente o seu relacionamento.

Você também pode buscar Ajuda Espiritual para seu casamento. Não é nenhum tipo de ajuda religiosa, mas sim um apoio e uma manifestação espiritual, que pode salvar seu relacionamento dessa crise.

A Amarração Amorosa, por exemplo, é um Trabalho Espiritual que permite salvar relacionamentos como o seu, que está passando por dificuldades. 

Como acabar com a chantagem emocional da esposa?

O que fazer quando um casal tem opinião diferente sobre religião?

Quando um casal tem opinião diferente sobre religião, é preciso ter muita paciência, tolerância e compreensão. Não há uma fórmula mágica para lidar com essa situação, mas algumas atitudes podem facilitar a convivência e o respeito mútuo. 

Veja algumas dicas para lidar com essa diferença de opinião e crença:

Não tentar mudar o outro

Cada pessoa tem o direito de ter a sua própria crença ou descrença, e isso deve ser respeitado. Não adianta tentar impor a sua visão ou desqualificar a do outro. Isso só vai gerar conflitos e frustrações. O ideal é aceitar o outro como ele é, e não como você gostaria que ele fosse.

Não levar as diferenças para o lado pessoal

Muitas vezes, as pessoas se sentem ofendidas ou ameaçadas quando o seu parceiro tem uma opinião diferente sobre religião. Elas podem achar que isso significa que ele não as ama, ou que ele está duvidando da sua fé. No entanto, isso não é verdade. Ter uma opinião diferente sobre religião não significa que o amor acabou, ou que o outro está te julgando. Significa apenas que ele tem uma forma diferente de ver o mundo, e isso não tem nada a ver com você.

Não fazer da religião o centro do relacionamento

A religião é um aspecto importante da vida de muitas pessoas, mas não é o único. Um casal pode ter muitas outras coisas em comum, além da religião, e isso deve ser valorizado. Não faça da religião o tema principal das suas conversas, ou o motivo das suas brigas. Lembre-se que o relacionamento é feito de muitos outros elementos, como o carinho, a confiança, o respeito, a admiração, a cumplicidade, o sexo e a diversão. Não deixe que a religião ofusque esses aspectos.

Minha esposa tem me ignorado, o que pode ser?

Minha esposa quer me obrigar a ser religioso, o que eu faço?

Se a sua esposa quer te obrigar a ser religioso, você deve se posicionar com firmeza e dizer que isso não é possível. 

Você não pode mudar a sua forma de pensar e de sentir por causa dela, nem fingir que acredita em algo que não acredita. Isso seria desonesto com você mesmo e com ela. 

Você deve explicar para ela que a sua falta de religião não significa que você seja uma pessoa ruim, ou que você não a ame. Significa apenas que você tem uma visão diferente da vida, e que isso não interfere no seu relacionamento.

Minha esposa é muito controladora: Como lidar?

Como falo para minha esposa que não desejo ser religioso?

Para falar para a sua esposa que você não deseja ser religioso, você deve escolher um momento adequado, onde vocês estejam calmos e sem distrações. 

Você deve usar um tom de voz tranquilo e respeitoso, e evitar palavras agressivas ou ofensivas. Comece dizendo que você a ama e que você valoriza o relacionamento de vocês, e que você quer ser sincero com ela. Em seguida, você deve dizer que você não tem religião, e que isso é uma escolha pessoal sua, que não depende dela. 

Explique os motivos pelos quais você não é religioso, e como isso faz parte da sua identidade. Peça para ela te respeitar e te aceitar como você é, e que não tente te mudar ou te pressionar. 

Você deve dizer que você respeita a religião dela, e que você espera que ela faça o mesmo com a escolha de não seguir nenhuma religião. Reforce que a religião não é um impedimento para o amor de vocês, e que vocês podem ser felizes juntos, mesmo tendo opiniões diferentes sobre esse assunto. 

Você deve terminar dizendo que você está disposto a conversar mais sobre isso, e a ouvir o que ela tem a dizer, mas que você não vai mudar de ideia.

Conte com o Espaço Recomeçar para salvar o seu casamento desse problema de divergência de opinião. Nós podemos te ajudar!

Continue acompanhando os conteúdos aqui do blog. Aproveite para conhecer nosso canal no YouTube. Siga nosso Instagram, curta nosso Facebook e ouça nossos podcasts.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1