Como respeitar pessoas LGBT?

Respeitar as pessoas sem julgamentos é a forma de acabar com o preconceito e violência no mundo. Independentemente das escolhas e gostos de cada um, é importante respeitar as diferenças e deixar que as pessoas sejam livres para pensar e sentir. Desde que você não prejudique o próximo, você é livre para fazer, pensar e sentir o que quiser. Isso é simples, não é mesmo? Mas muitos não sabem como respeitar pessoas LGBT.

O movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) é responsável pela luta das pessoas que se enquadram no perfil descrito e de simpatizantes que apoiam essas pessoas. O movimento surgiu em prol de garantir o direito dessas pessoas expressarem quem elas são sem ter que se esconder diante da ignorância alheia. Ignorância essa que gera violência física e verbal por simplesmente não aceitar quem essas pessoas são e suas escolhas.

Neste artigo vamos mostrar como respeitar pessoas LGBT, o que significa a sigla Lgbtpqia+, como saber se você é LGBT e porque é importantíssimo respeitar pessoas LGBT. Entenda mais sobre o movimento e veja dicas preciosas do Espaço Recomeçar sobre como respeitar o próximo, independentemente de quem ele seja. 

como respeitar quem é LGBT
Confira as dicas de como respeitar quem é LGBT!

O que significa LGBTQIA+?

O movimento LGBT vem crescendo ao longo dos últimos anos e ganhando mais letras em sua sigla. Hoje a sigla aumentou para LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Queer, Intersexo e Assexuais). Bom, as siglas e toda essa classificação é inclusiva para que as pessoas entendam que essas pessoas existem na sociedade e precisam ser respeitadas.

Para respeitar, basta entender que cada pessoa é diferente neste mundo e as diferenças, personalidades e gostos são muitos neste mundo. Vivemos em um mundo dinâmico, com muitas possibilidades e manter a mente aberta é uma alternativa para começar a aprender a respeitar o próximo e todas as suas diferenças. O princípio deste respeito se aprende quando criança, ainda na juventude e com a família.

O problema é as famílias serem regidas por ideias de que as pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA + não são merecedoras de respeito. Essa não é uma ideia generalizada, mas, é mais comum percebermos a repulsa do que o apoio ao movimento. A falta de respeito se agrava quando a falta de apoio e de compreensão parte das autoridades religiosas.

Amarração Amorosa homoafetiva: Entenda como funciona!

Como respeitar quem é LGBT+?

O primeiro passo para respeitar as pessoas que pensam e sentem diferente de você é fazendo um simples exercício de empatia. A empatia é simplesmente se colocar no lugar do outro e buscar sentir e pensar como se você fosse essa pessoa. Imagine que você seja alguém tranquila(o), que respeita a sociedade, paga seus impostos, não tem desafetos, vive sua vida no seu canto, quietinha(o), não prejudica ninguém e se relaciona com alguém do mesmo sexo. De repente vem pessoas querendo te agredir porque você se relaciona com alguém do mesmo sexo. Você acha isso certo?

Com certeza isso não é certo, pelo contrário, é abominável, pois você está vivendo sua vida. Suas orientações sexuais, desejos e sentimentos só pertencem a você. Só cabe a você decidir com quem vai se relacionar e expressar seus desejos e vontades, desde que isso não prejudique outras pessoas e seres.

Portanto, se você fez o simples exercício de se colocar no lugar de pessoas que vivem isso constantemente, você começa a compreender e a saber como respeitar um LGBT. Cada um é livre para ficar com outra pessoa desde que ambas concordem com essa união amorosa. Não importa se é duas pessoas do mesmo gênero ou de gêneros opostos, isso é um detalhe, pois ainda são pessoas em busca da felicidade e querem experimentar esse amor.

Entenda como funciona a união homoafetiva!

Como saber se você é LGBT?

Na busca por respostas e como saber se você é LGBT, tente se entender sem medo das opiniões. Pode ser muito difícil fazer isso quando se é moldado por uma família que não tem a mente aberta para a liberdade sexual do filho ou da filha. Para suprir essa programação mental de que é errado sentir algo por pessoas do mesmo sexo, ou que é errado não se encaixar no padrão dito pela sociedade, entenda agora que isso é normal, faz parte da natureza humana desde sempre e só virou polêmica nos últimos 20 séculos.

Se você sente desejos, vontades de estar com pessoas do mesmo gênero, mas sente medo só de pensar nisso, se explore, pense muito sobre isso, explore esse desejo e veja no que dá. Não tenha medo de se explorar e descobrir que você gosta de pessoas do mesmo gênero, pois isso não muda nada no seu caráter. 

Saiba que se estiver apaixonada(o) por alguém do mesmo gênero e quiser saber se isso é real, converse com o Espiritualista Maicon Paiva em uma Consulta Espiritual agendada no Espaço Recomeçar. Saiba que as orientações deste sábio Espiritualista vão te ajudar a seguir em frente. Se ele ou ela for alguém que realmente vai te fazer feliz, Maicon Paiva vai te orientar sobre isso, pois o Espiritualista também é orientado por espíritos e Orixás durante a consulta e os seres do plano espiritual sabem bem mais sobre nós do que nós mesmos.

Com certeza você vai saber o que fazer e como estar com essa pessoa em pouco tempo após a Ajuda Espiritual. Além disso, se você já decidiu que quer ficar com alguém do mesmo gênero, mas a pessoa não te dá atenção, saiba que no Espaço Recomeçar você recebe orientações e todo o poder da Amarração Amorosa Definitiva para ficar com quem deseja. Para receber ajuda, entre em contato pelo WhatsApp e agende sua consulta hoje mesmo!

Portanto, não sofra mais sem ter com quem conversar sobre isso e tire todas as suas dúvidas sobre a vontade de ficar com alguém do mesmo gênero. Se você chegou até aqui a fim de saber como respeitar LGBT, saiba que o único caminho é se colocar no lugar dos LGBTs e aceitar que as pessoas são diferentes umas das outras.

Além disso, saiba que para o amor verdadeiro não existem barreiras de cor de pele, diferença social, etnia, idade, gênero, e nem de tempo, podendo se manifestar além desta carne que você está utilizando agora para andar sobre este mundo. Pense nisso! 

5/5 - (2 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1