Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

5 formas de agir na crise dos 7 anos de casamento!

crise dos 7 anos no casamento

Uma crise no casamento é sempre algo ruim, independentemente de quando ela ocorre! De uma forma bastante difundida, há a crise dos 7 anos de casamento. Essa crise se tornou famosa por ser citada como referência por autores famosos e especialista em relacionamento. Mas, será que a crise dos 7 anos de casamento realmente existe?

Veja mais sobre esse assunto relevante para quem é casado ou pretende se casar. Saiba se é verdade ou não essa crise no casamento exatamente quando a relação atinge 7 anos e como superar. Para entender mais sobre isso, o Espaço Recomeçar preparou um conteúdo mostrando 5 formas de agir diante desta ou de qualquer crise que sua relação esteja enfrentando, seja namoro ou casamento!

como superar a crise dos 7 anos no casamento
Veja as nossas dicas de como superar a crise dos 7 anos no casamento!

1. É verdade que existe a crise dos 7 anos de casamento?

Todo casal tende a brigar, ter problemas e diferenças de opiniões relevantes. Mas, quando o termo “crise” é o mais indicado para classificar o momento da relação, significa que o clima está muito pesado! Por mais sólida que seja uma relação, ela pode enfrentar uma crise em algum momento. Então, é afirmativo dizer que existe a crise dos 7 anos de casamento!

Além disso, tende a ser comum que uma crise sem precedentes na relação atinja o casal próximo do sétimo ano de casamento. De acordo com dados levantados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a maior ocorrência (21%) de divórcios, são de casais que estão entre o quinto e o nono ano de relação conjugal e decidem se separar. 

Esse é um dado relevante e deixa claro que realmente há uma maior preocupação com a relação nesta fase. Mas, entenda que para uma relação se desgastar ao ponto de sofrer uma quebra no sétimo ano, outras pequenas crises são desencadeadas ao longo da relação. Em vista disso, a primeira forma de agir para evitar essa temida crise é: saiba identificar uma crise no casamento!

Para entender melhor o surgimento de uma crise devastadora na relação, é fundamental você saber o que é a crise dos 7 anos de casamento e como ela surge. Com a ajuda especializada do Espaço Recomeçar você será orientado quanto a uma crise e como fazer para salvar sua relação!

Namoro em crise: Saiba como salvar seu relacionamento!

2. O que é a crise dos 7 anos de casamento?

A crise dos sete anos de casamento é nada mais nada menos do que um fenômeno relacionado com as mudanças da vida conjugal. Especialistas no assunto, como o Espiritualista Maicon Paiva do Espaço Recomeçar, relacionam a crise do sétimo ano de casamento com atitudes e comportamentos na relação desde o namoro. 

Outro ponto importante sobre o que leva a essa crise destruidora de relações, são as questões envolvendo o núcleo familiar. Ou seja, o crescimento dos filhos, as dificuldades financeiras e o desgaste emocional, são fatores que contribuem para esse número expressivo de divórcios neste período da relação.

Além disso, é importante indicar que os casais sem filhos também estão sujeitos a outros fatores citados. Outro ponto importante é a idade de ambos os parceiros mais acometidos pela crise dos sete anos de casamento, que está na faixa entre 40 e 50 anos. Enfim, tudo isso indica de certa forma um padrão. Entretanto, toda e qualquer crise tem um começo, às vezes imperceptível, algo que não pode ser colocado como padrão. 

Como a crise surge?

Saiba que essa crise no sétimo ano já teve suas raízes firmadas muito antes disso. Ela tende a surgir logo nos primeiros anos e se manifesta de forma agressiva após 5 anos de casamento. Para saber o que fazer diante disso e não deixar sua relação entrar para essas estatísticas tristes, comece a agir em prol de uma relação saudável desde já. Não importa com quantos anos sua relação esteja, foque no amor, carinho e compreensão desde já!

A segunda forma de agir é: permita que seu casamento seja abençoado por Entidades de Luz e receba a orientação espiritual para enfrentar quaisquer momentos de desequilíbrios. Não procrastine em recorrer a Ajuda Espiritual e saiba que você pode contar com o Espaço Recomeçar a qualquer instante. Agende uma Consulta Espiritual e receba toda a ajuda para sua relação não sair dos trilhos.

3. Como superar a crise dos 7 anos de casamento?

A crise dos 7 anos de casamento leva a uma estatística de divórcio bastante elevada. Mas, ainda segundo o IBGE, 18% dos divórcios ocorrem no primeiro ano de casamento. Ou seja, também um número elevado e preocupante. Para evitar que seu casamento acabe no primeiro, sétimo ou em qualquer período, aprenda a superar uma crise no casamento colocando em prática a terceira forma de agir: recorra a um trabalho de Adoçamento Amoroso.

O Adoçamento Amoroso é um poderoso Trabalho Espiritual de Amor capaz de ajudar casais em crise a superar esse momento negativo. Esse é o Trabalho mais indicado para essa situação. Ele funciona com intervenção direta de Espíritos de Luz e Entidades de Luz agindo para ajudar o casal a superar uma crise. Aqui no Espaço Recomeçar existem artigos detalhando ainda mais como esse trabalho funciona, não deixe de ler também!

Como salvar um casamento: crise, rotina, brigas, traição e perda do interesse sexual!

4. Qual é a fase mais difícil do casamento?

Segundo o que dizem, seria o sétimo ano de casamento. No entanto, não importa quanto tempo o casal esteja junto, uma crise pode se instalar e levar tudo à ruína se os devidos cuidados não forem tomados. Se você está vivendo a fase mais ruim de seu casamento agora, não espere chegar no sétimo ano para piorar. Vá agora em busca de Ajuda Espiritual especializada! 

A quarta forma de agir é: agende uma Consulta Espiritual por meio do WhatsApp do Espaço Recomeçar e salve sua relação! Não espere que as coisas fiquem pior e a relação chegue ao fim, busque ajuda hoje mesmo!

5. O que fazer na crise dos 7 anos?

Por fim, se você chegou no sétimo ano de casamento e está passando por uma crise, a quinta forma de agir é: permita que nosso Espiritualista te ajude com os Trabalhos Espirituais mais poderosos que existem. Aqui você recebe orientação especializada e Ajuda Espiritual constante por meio de orações e de trabalhos como a Amarração Amorosa.

Para saber mais sobre nossa casa de atendimento e como superar a crise dos 7 anos de casamento, veja outros artigos como esse aqui no site. Nos acompanhe também no Facebook, Instagram e no nosso canal no YouTube. Agende sua Consulta Espiritual e tire quaisquer dúvidas restantes! 

5/5 - (18 votes)

Compartilhe:

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!