5 Dicas de relacionamento para ficar tudo às mil maravilhas!

Se você quer dicas de relacionamento, veja nesse artigo como ser mais feliz a dois!

Manter um bom relacionamento amoroso, saudável e feliz sempre é uma tarefa difícil, podemos até mesmo dizer impossível.

Não ache que você e seu amor é o único casal que brigar. Não mesmo, fique tranquila. As brigas fazem parte da rotina e é claro que elas sempre vão existir. O importante  é manter a briga em um nível saudável, sem agressões verbais para não magoar um ao outro.

Mas de qualquer forma, nós sempre queremos evitá-las ao máximo e isso é importante para a saúde emocional do casal.

Pensando nisso, Maicon Paiva, espiritualista e fundador do Espaço Recomeçar, preparou algumas dicas de relacionamento para ajudar você a ser mais feliz em sua relação, seja ela um namoro, noivado e até mesmo casamento.

E lembre-se, se precisar de ajuda no quesito amoroso, é só falar com a gente, somos especialistas em relacionamentos e assuntos do amor!

Dicas de relacionamento casal feliz se olhando
Dicas de relacionamento para manter o casal feliz e unido

5 Dicas de relacionamento para vocês ficarem felizes

I – Analise se é você quem precisa mudar – dicas relacionamento

Na vida, sempre precisamos evoluir e tentar corrigir nossas falhas. Estamos todos em um processo de crescimento e amadurecimento. Isso acontece à medida em que a vida discorre e percebemos nossos defeitos e atitudes que poderíamos melhorar.

Cada pessoa que passa em nossa vida deixa marcas e é possível aprender um pouco ao longo de cada situação que acontece, seja ela boa ou ruim.

Quando você percebe que um comportamento seu é prejudicial em uma relação, é preciso repensar suas atitudes. Afinal, o que você está fazendo já foi problemático em outra situação, amorosa ou não? Se sim, esse comportamento é provavelmente uma falha sua que pode ser corrigida e melhorada com o tempo.

Isso não é só uma das dicas de relacionamento para o seu momento atual, mas sim para a sua vida de modo geral. Significa que você está amadurecendo. Um relacionamento é uma boa oportunidade de crescimento pessoal e de aperfeiçoamento de nossas qualidades, pois é quando temos contato e intimidade o suficiente para apontar as falhas um do outro.

Por isso, pare e pense: sou eu quem precisa mudar? Escreva em um papel o que ocorreu e o que foi por sua causa e assim, ficará mais fácil de visualizar se você deve ou não “dar o braço a torcer”.

Além disso, muitas vezes, mesmo com razão é possível não criar uma discussão. Respire, mantenha a calma, pode ser a melhor solução.

II – Nem tudo é do seu jeito, aprenda a entender o outro

Se é a primeira vez que você se depara com esse tipo de queixa, por exemplo, “você se acha a dona da razão”, é preciso ter um pouco mais de cautela. Você pode realmente ter uma falha a ser corrigida, mas também pode ser que o seu comportamento seja algo que só incomoda o seu parceiro.

Por exemplo: usar roupas chamativas ou curtas pode incomodar o parceiro, mas não necessariamente é uma falha sua. Se isso não é algo que te atrapalha e é uma coisa que você realmente gosta, não há motivos para mudar. Mas se você vê que realmente magoa o outro, você pode tentar entender o porquê disso,  e buscar uma solução juntos.

Tente falar com o seu parceiro e explicar que se trata apenas de uma preferência dele e que, no caso, não é a mesma que a sua.

Mas o que isso quer dizer? Basicamente, você pode buscar corrigir seus defeitos e evoluir na relação, mas não deve mudar os traços de sua personalidade que não trazem reais problemas para os dois.

Afinal, o seu parceiro a conheceu como você é. Mudar para agradar a uma preferência dele não é justo com você, porque significa deixar para trás um lado seu do qual você gosta.

dicas de relacionamento
Vocês se amam, conversem para se entender

Mas é importante entender que nem sempre você tem razão, por isso, converse sempre e fique aberta para entender o que a pessoa amada tem a dizer.

III – Não exija mudanças dele

A mesma ideia vale quando a situação é inversa. Todas as dicas de relacionamentos que damos indicam que, se o seu namorado possui defeitos que a incomodam, você deve apontá-los e deixar claro como você se sente em relação a isso.

Ciúmes, rispidez, falta de atenção etc. Tudo isso pode e deve ser apontado para o parceiro, para que ele próprio possa repensar suas atitudes. Alguns comportamentos que se mostrem complicados a longo prazo, por exemplo, precisam inclusive ser podados. É o caso de ciúmes excessivo e até mesmo atitudes machistas e agressivas.

No entanto, não é justo com ele que você tente mudar elementos fundamentais de sua personalidade. Senso de humor, gostos por futebol, estilo musical. É sempre interessante apontar novas opções e mostrar coisas das quais vocês podem desfrutar juntos, mas não tente apagar as preferências dele, mesmo que elas não tenham nada a ver com as suas.

Da mesma forma como você não pode mudar sua personalidade para agradar o parceiro, não pode esperar que ele faça o mesmo. Dicas de relacionamento a distancia também incluem esse ponto.

Tente ver o lado positivo das diferenças que existem entre vocês e aproveitar a individualidade de cada um – se as diferenças não fossem interessantes, Eduardo e Mônica não seriam o casal mais famoso do Brasil, não é mesmo?

IV – Confiança e Respeito acima de tudo

Tenha confiança no seu amor. Se você não tiver, talvez não valha a pena continuar nesse relacionamento.

“Ah.. mas eu sou desconfiada, não acredito em homem”. Então, tenho que te dizer, que você precisa procurar ajuda para melhorar esse seu lado. Pode ser terapia ou, até mesmo, ajuda espiritual. Quando você desconfia de tudo e de todos, você não se entrega e não vive um amor verdadeiro!

Imagina amar sem ficar pensando em coisas negativas? É maravilhoso!

E tem mais, se o cara não te respeitar ou quebrar a sua confiança, é porque ele não te merecia. Portanto, faça a sua parte, ame, se entregue, se doa. Assim, você estará fazendo o seu melhor!

V – Sempre demonstre seu amor – dicas de relacionamento

Dentre as dicas de relacionamento passadas, essa é a melhor. Sempre demonstre seu amor. Seja nos pequenos gestos ou em surpresas, por exemplo.

Ame como se hoje fosse o último dia que você irá ver o seu amor. Leve café da manhã na cama, faça um almoço ou um jantar especial. Mande uma mensagem apaixonada no fim de tarde… São tantas ideias românticas!

dicas de relacionamento casal demonstrando amor com flor e presente
Dicas de relacionamento: demonstre o seu amor

Dicas de relacionamento que salvam um casamento

O amor é para ser vivido, sentido e demonstrado. Não fique criando “joguinhos infantis” de, por exemplo, “ele não me ligou, então não vou ligar”, isso apenas desgasta o relacionamento, não é nada saudável.

Por isso, para manter um bom relacionamento, sempre demonstre o seu amor.

Quer receber mais dicas sobre relacionamentos e se autoconhecer? Agende uma consulta espiritual com Maicon Paiva! Você pode salvar o seu relacionamento!

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes de falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você está com sorte hoje
× Como posso te ajudar?