Ele quer me largar porque estou doente, e agora?

Entenda que um relacionamento onde existe maturidade, compreensão e verdade, não se abala com problemas de saúde. Ele quer me largar porque estou doente! Se você está vivendo isso, o mais importante é ser forte e não deixar a emoção dominar suas ações nesse momento. 

Se ele está se deparando com um momento delicado, onde você necessita de apoio, de amor, carinho, e compreensão, e mesmo assim quer te largar, deixe que vá embora da sua vida. Nesse momento você precisa se cuidar, se amar em primeiro lugar e não implorar pelo amor de ninguém.  

doenças que podem afetar relacionamentos
Conheça as doenças que podem afetar relacionamentos!

Quer terminar por causa de uma doença: 5 maneiras de lidar com essa situação!

É preciso observar muito bem a atitude de quem está ao seu lado, principalmente nos momentos mais difíceis da vida, como nos casos de doenças. É uma triste realidade, mas em muitos casos, o parceiro vai embora quando se depara com um problema de saúde.  

Existem problemas de saúde em que é necessário muita compreensão e paciência, como a depressão e os transtornos de personalidade. Infelizmente, nem todos os relacionamentos possuem esses dois sentimentos, a compreensão e a paciência para enfrentar os efeitos dessas duas doenças, que são extremamente destrutivas na vida de uma pessoa.

É nos piores momentos da vida que conseguimos identificar a força e a verdade de um amor, nos momentos de doença é que você descobre o quanto o seu parceiro está preparado para enfrentar tudo ao seu lado. Veja a seguir 5 maneiras de lidar com essa situação delicada de doença no relacionamento:

1. Observe a reação

As doenças são destrutivas e precisam ser tratadas para que não prejudiquem toda sua vida, não somente sua relação. Mas quando estamos doentes e precisando de ajuda, é preciso observar quem está realmente ao nosso lado. Observe como seu parceiro está se comportando.

2. Você precisa de paz

Não piore sua situação, busque paz, busque harmonia e equilíbrio espiritual e não brigue por motivo nenhum. Esse tipo de atitude nesse momento pode ser ainda pior para sua saúde, independentemente de qual doença esteja enfrentando. Não brigue, apenas se cuide. 

3. Se ame em primeiro lugar

Esse é o momento de pensar no seu amor, mas não no seu parceiro, e sim no seu amor-próprio. Identifique o que está sentindo e busque ajuda especializada para cuidar dessa doença. Não espere nada de ninguém, se ame e dedique cuidados a sua saúde. 

4. Deixe partir o que não te faz bem

Se em meio a esse momento delicado que você está vivendo seu parceiro decidir partir, deixe ir. Não force e nem se culpe, o sentimento dele não é capaz de enfrentar essa situação ao seu lado. Você não merece mais sofrimento, deixe ir e se cuide, se valorize. 

5. Se cuide

É óbvio que um término no meio de toda essa situação pode trazer ainda mais tristeza e sofrimento. Mas isso tudo te tornará uma pessoa ainda mais forte, e aprenderá o valor dos sentimentos, a verdade, e o que você merece. Entenda que o amor verdadeiro suportaria essa situação ao seu lado.

Não deixe a rotina e o desgaste acabarem com o seu amor!

Doenças que podem afetar relacionamentos: 3 principais!

A necessidade de fortalecer um relacionamento, proteger de influências negativas e equilibrar as energias espirituais, é muito grande. Por isso, antes mesmo de enfrentar uma doença ao lado do seu parceiro você deve cuidar da ligação energética entre vocês. 

Faça um bom Acompanhamento Espiritual na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar, aqui você pode buscar mais equilíbrio e amor para o seu relacionamento. Dessa forma vocês estarão preparados e fortalecidos para enfrentar uma doença juntos. Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp de maneira fácil e rápida, e escolha por Consulta presencial ou online. 

Maicon Paiva, o fundador e Espiritualista do Espaço Recomeçar, já ajudou milhares de pessoas a terem uma vida amorosa mais equilibrada, cheia de compreensão e união. 

Essas 3 doenças a seguir são as principais causadoras de desentendimentos e até de términos nos relacionamento, confira:

Depressão

A depressão não é nenhuma brincadeira, ela começa de maneira sutil, e pode se tornar cada vez mais intensa e destrutiva. A pessoa com depressão não somente prejudica a vida amorosa como todos os outros setores. Junto com a depressão vem as brigas, desconfianças sem motivo, medos e muitos conflitos na relação.

Transtorno de Ansiedade

O transtorno de ansiedade tem como principal característica imaginar o que vai acontecer por antecipação. A pessoa que sofre com esse transtorno na relação amorosa, fica imaginando e brigando por coisas que não aconteceram. E as brigas começam a ficar cada vez mais frequentes e a insegurança pode afastar o casal.

Transtorno da Personalidade (bipolaridade)

Já o transtorno da personalidade, também conhecido como bipolaridade, muda completamente a atitude de uma pessoa. Em um momento pode ser frágil e delicada, e no outro, agressiva e desconfiada. Essas principais mudanças de comportamento e sentimentos, causam conflitos na relação e fica difícil levar adiante o relacionamento, sem buscar ajuda especializada.

O impacto das doenças no relacionamento: 10 impactos!

Toda doença, seja física ou emocional, causa impactos na vida do casal. Quando um dos dois estão frágeis e precisam de cuidados, tudo fica mais difícil na relação. É preciso muita maturidade, muito amor e muito equilíbrio espiritual, para enfrentarem juntos esse desafio da vida. Descubra como conversar com um parceiro sobre uma doença e evitar que ele queira terminar.

Mas infelizmente muitos casais não buscam ajuda necessária e junto com a doença que surgiu, vem também um abismo entre o casal, que cada vez mais se afastam um do outro. Os impactos da doença são enormes e precisam de atenção antes que destruam o relacionamento de uma vez. Veja 10 impactos negativos que a doença pode causar no relacionamento:

  1. Desgaste;
  2. Brigas e desentendimentos;
  3. Afastamento;
  4. Tristezas;
  5. Término;
  6. Sofrimento;
  7. Desconfianças;
  8. Mentiras;
  9. Solidão;
  10. Traição.

Entenda a ansiedade e insegurança no relacionamento!

Confira mais conteúdos nas redes sociais, curta a página do Facebook, siga o Instagram e se inscreva no canal do YouTube para conferir conteúdos exclusivos.

5/5 - (2 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1