Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Descubra 15 hábitos que podem estragar um relacionamento e como evitá-los!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
estragar-um-relacionamento

Conviver com outra pessoa não é um mar de rosas como muitos acreditam que é. De fato, os momentos bons quase sempre superam as dificuldades. Mas é importante considerar que alguns hábitos são muito prejudiciais e podem estragar um relacionamento.

Embora pareçam inofensivos, reunimos 15 hábitos que são completamente destrutivos dentro de um relacionamento. Eles são muito mais do que um comportamento irritante, são hábitos que levam ao desgaste do relacionamento e tornam a convivência muito mais difícil. Confira a seguir quais são eles e como evitá-los.

o-que-pode-estragar-um-relacionamento
Saiba o que pode estragar um relacionamento e como evitar esses hábitos!

O que pode estragar um relacionamento?

Você pode estar pensando nesse momento que a destruição de um relacionamento ocorre quando há a infidelidade, quando o amor acaba ou quando alguém “rouba” o parceiro ou parceira. De fato, isso tudo pode destruir o namoro, noivado e casamento, mas existem hábitos do nosso dia a dia, enraizados em muitas pessoas, que podem levar a destruição gradual de um relacionamento amoroso. Esses hábitos são:

1. Fazer críticas o tempo todo

Ficar criticando o parceiro ou parceira só leva ao desgaste na relação. Esse é um péssimo hábito, pois faz com que a pessoa se sinta mal, incapaz e não suficiente para a outra. Muitos estudos revelam que uma das principais insatisfações nos relacionamentos é o excesso de críticas nada construtivas. 

Como evitar?

Não critique sua parceira ou parceiro. Ele ou ela não precisa seguir o seu cronograma. As críticas só tornaram a situação muito pior.

Leia também: Como saber se ele vai voltar?

2. Não cuidar de si mesmo

Cuidar de si mesmo é um hábito que contribui para sua autoestima, para que você se sinta bem e para que possa transmitir essa energia para o outro. Quando você deixa de cuidar da sua autoestima, do seu corpo, do seu emocional, saúde e espiritualidade, não há como transmitir energias positivas. Lembre-se, você só poderá amar quando aprender a se amar. 

Como evitar?

Tenha um momento para você cuidar de si, seja com a ajuda de um psicólogo ou Espiritualista, fazendo consultas em um médico para acompanhar a sua saúde e até fazendo coisas que te deixam com a autoestima elevada. 

3. Parar de investir na relação

Quando você conquista o amor de uma pessoa, é comum que com o passar do tempo você não tenha tanto medo de perder a pessoa amada, pois acredita que ela ou ele já foi conquistado. Saiba que esse é um grande erro! A pessoa ao seu lado não é uma propriedade, se você não cuidar da relação, ela pode ir embora. 

Como evitar?

Aprecie seu parceiro ou parceira diariamente, seja gentil, carinhoso e mostre para a pessoa que você ama o quanto é feliz por tê-la ao seu lado.

Leia também: Como saber se o seu caminho amoroso está fechado?

4. Não prestar atenção no outro

Esse é um péssimo hábito que pode estragar um relacionamento em pouco tempo. Não importa se você está cansado, sem humor para conversar ou com alguma preocupação. Não finja prestar atenção! É muito melhor dizer que aquele não é o momento ideal para conversar. 

Como evitar?

Dê atenção a pessoa que está ao seu lado, ela ou ele muitas vezes precisa desabafar e ter alguém que escute seus anseios. Se não for um bom momento, diga o que está acontecendo e peça para conversarem depois.

5. Não discutir sobre os problemas

É muito mais fácil ignorar os problemas do que discutir sobre eles. Mas saiba que esse hábito pode fazer com que seu namoro ou casamento chegue ao fim. Evitar os problemas que existem no relacionamento não irá solucioná-los.

Como evitar?

Não fique acumulando problemas, converse com seu parceiro ou parceira de forma adulta, com maturidade. Sempre que houver alguma insatisfação o casal deve conversar para tentar algo diferente. 

Leia também: O que fazer quando o marido está frio com a esposa?

6. Fingir que concorda com o outro

Às vezes para evitar brigas uma das partes finge concordar com a outra, quando na verdade não concorda. Esse é um hábito nada saudável que leva ao ressentimento e à raiva a longo prazo. 

Como evitar?

A melhor forma de evitar esse hábito destrutivo é sendo sincero o tempo todo. A sinceridade no relacionamento é muito importante, mas é preciso ter cuidado para ser respeitoso. 

7. Reclamar com outras pessoas sobre o parceiro ou parceira

Se você é daqueles que contam para a mãe, irmã, amigo e outras pessoas próximas quando acontece uma briga, saiba que você provavelmente tem o hábito de reclamar sobre seu parceiro ou parceira para outras pessoas. Isso também pode levar ao término do seu relacionamento.

Como evitar?

Se você tem um problema no relacionamento, converse com a pessoa certa: seu parceiro ou parceira. Nada de ficar espalhando para outras pessoas o quanto você está chateado com a situação ou que tem algo te incomodando na pessoa que você ama. Isso é muito destrutivo.

Leia também: Como fazer um homem se apaixonar por mim rapidamente?

8. Testar se a pessoa é fiel a você

Sabe aquelas brincadeiras que você faz para testar se seu parceiro(a) é fiel a você? Isso é um péssimo hábito que pode estragar um relacionamento. Testar a fidelidade fará com que ambos fiquem inseguros na relação, pois é uma quebra da confiança e do respeito. Se você está desconfiado de algo, saiba que testar a fidelidade do outro não resolverá o problema de verdade.

Como evitar?

Converse com a pessoa, em vez de ficar inventando formas de testar a fidelidade do outro. Fale que você está inseguro com algo e que precisa fortalecer a confiança na relação.

9. Passar mais tempo com outras pessoas do que com o parceiro(a)

Se você dedica mais tempo aos amigos e familiares, em vez de estar com a pessoa que você ama, saiba que isso poderá levar a destruição da sua relação a longo prazo. Tudo na vida deve ser em equilíbrio, por isso, não negligencie seu relacionamento.

Como evitar?

Equilibre a sua dedicação ao relacionamento e a outras pessoas. Você não precisa parar de ver amigos ou familiares, mas precisa também dedicar um tempo para o relacionamento.

Leia também: Meu marido não me ama, o que eu faço?

10. Ficar em silêncio para ignorar o outro

Já falamos diversas vezes aqui no Espaço Recomeçar que a comunicação é muito importante para uma relação saudável. Por isso, ficar em silêncio e ignorar o outro leva a destruição da relação. Essa é uma péssima estratégia, mesmo que seja algo passivo, não é um hábito saudável.

Como evitar?

Espere a raiva e o descontrole passar para então conversarem sobre o problema. Mas não use o silêncio como uma prática para ignorar a pessoa.

11. Contar mentiras

Mentir é um péssimo hábito em qualquer situação, ainda mais em um relacionamento que precisa de confiança e sinceridade. Mesmo que sejam pequenas mentirinhas, a longo prazo isso trará grandes prejuízos.

Como evitar?

Não conte mentiras. Por mais difícil que seja admitir algo, conte a verdade, É muito mais fácil superar algo quando a verdade é dita por você do que quando ela é descoberta como uma mentira. 

Leia também: Por que meu marido me trata tão mal?

12. Ficar provocando o outro

Sabe aquelas brincadeiras entre o casal onde um provoca o outro? Ela tem limites e não deve de forma alguma causar vergonha ou constrangimento ao outro. Principalmente na frente de outras pessoas. Se você provoca o outro na frente de outras pessoas, saiba que isso levará a quebra de confiança do casal.

Como evitar?

Não faça brincadeiras desse tipo ou estabeleça limites. Lembre-se que o respeito é muito importante e não deve ser negligenciado.

13. Competir com o parceiro ou parceira

O mais comum é que o casal fique brigando para dizer quem está certo ou errado, quem faz isso ou aquilo, entre outras coisas. Essa competição não é nada saudável, leva ao desgaste da relação e pode estragar um relacionamento.

Como evitar?

Sejam parceiros de verdade, uma equipe unida que trabalha juntos para alcançar os objetivos do casal.

Leia também: Cinco coisas que o homem que trai costuma fazer

14. Não pensar na felicidade do outro

Pessoas que só pensam na própria felicidade estão caminhando para o fim da relação. Um relacionamento saudável deve ter a entrega de ambos, para que os dois possam se sentir felizes. 

Como evitar?

Olhe para o seu relacionamento: só você parece feliz? Então invista em seu parceiro(a), faça com que ele também se sinta feliz ao seu lado.

15. Lavar a roupa suja em público

Um dos hábitos mais destrutivos em um relacionamento é quando o casal decide lavar a roupa suja em público, ou seja, fazer aquele barraco para acertar as contas na frente de outras pessoas. Além disso, o casal que “fica em silêncio” porque está com algum problema na frente de outras pessoas, também está lavando a roupa suja em público.

Como evitar?

Não faça cena em público, nem tratamento de silêncio ou qualquer outro comportamento que dê a entender que vocês estão brigados. Isso é péssimo para uma relação. Toda desavença deve ser resolvida apenas entre vocês dois em casa. 

Agora que você já sabe o que pode estragar um relacionamento, evite todos esses hábitos destrutivos e invista mais na sua relação. Aqui no Espaço Recomeçar você encontra várias dicas para ter um relacionamento saudável, além de Trabalhos Espirituais que podem ajudar nos conflitos do casal.

A Amarração Amorosa, por exemplo, possibilita que o casal supere dificuldades no relacionamento, como uma crise. Também é indicada para quando há um grande desgaste na relação. Você pode descobrir se esse trabalho é indicado para você através da Consulta Espiritual

Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário. Siga-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!