Saiba como lidar com homem que olha para outras!

Você provavelmente já ouviu falar que “homem olha mesmo”, que “eles não conseguem evitar” ou qualquer coisa do tipo. Mas será que esses são argumentos verdadeiros para justificar o comportamento do homem que olha para outras?

Se você está passando por essa situação no seu relacionamento, veja a seguir todas as dicas do Espaço Recomeçar para lidar com o homem que olha para outras mulheres e parece não se importar com o que você pensa!

olhar para outra pessoa é traição
Entenda se olhar para outra pessoa é traição e como reagir a isso!

Por que homens casados olham para outras?

Não podemos generalizar, pois não são todos os homens casados que olham para outras mulheres. Há muitos homens que possuem relacionamento amoroso, como namoro ou casamento, e que olham para outras mulheres. Assim como há homens que não possuem esse comportamento. 

Mas o que explica um homem casado virar o pescoço para olhar outra mulher? Ou ficar encarando outra mulher como se estivesse conferindo sua beleza? A principal explicação está na falta de caráter!

O homem que tem um bom caráter, que tem um relacionamento amoroso e está feliz com a sua relação, não tem necessidade alguma de olhar outras mulheres. Claro que todos nós somos pegos pela curiosidade quando vemos uma pessoa, mas isso não pode ser confundido com os olhares de atração e de desejo.

Portanto, o homem casado que olha para outras com desejo está buscando satisfazer desejos reprimidos por não estar feliz em seu relacionamento ou age dessa forma por ter uma falha de caráter. 

Como agir quando seu marido olha para outras? Você sendo casada com um homem que tem esse comportamento, não deve aceitar que isso aconteça. Tenha em mente que você não merece passar pela humilhação, pelo constrangimento e pelas inseguranças de ver seu marido olhando para outras mulheres com desejo. Você merece uma pessoa que te respeite e te valorize!

Entenda tudo sobre a infidelidade masculina!

Olhar para outra pessoa é traição?

Mas será que olhar para outra pessoa é traição? Bom, depende muito da situação! Um homem que olha para outra mulher com curiosidade, mas não por atração ou desejo, não está traindo a sua parceira. Ele apenas a olhou, como olha para qualquer pessoa e isso não tem nada a ver com traição.

No entanto, o homem que olha outra mulher com desejo, atração e depois se vê pensando o tempo todo nessa mulher, ele está cometendo a traição por pensamentos. É importante compreender que a traição vai muito além de se envolver fisicamente. A traição começa justamente nos pensamentos da pessoa que trai!

E devemos acabar com essas falácias de que homem olha mesmo, que isso é coisa de homem ou que os homens não conseguem resistir. Isso tudo são argumentos machistas, que colocam o homem no direito de olhar, de desrespeitar a sua esposa e de se sentir poderoso ao fazer isso.

Vivo brigando por causa do ciúme, o que fazer?

Somente olho e não desejo

E para aqueles que dizem “somente olho e não desejo”, olhar uma pessoa por curiosidade, como você olha para qualquer outra pessoa, não tem problema algum. O problema está nos olhares com desejo, com sorrisinhos, com atração e com traição em pensamentos. 

Achar que determinada mulher é bonita, não tem problema. O problema está em desejar essa mulher, em flertar com ela e em sentir coisas que você não deveria por outra. Afinal de contas, o nosso senso de beleza não desliga só porque estamos em um relacionamento amoroso. Mas nem por isso você deve agir com desrespeito e constranger a sua parceira ao ficar olhando para outras mulheres com interesse!

Infidelidade virtual: Existe isso?

Como lidar com homens que olham outras mulheres?

O primeiro passo para começar a lidar com essa situação é não ignorar que seu marido está olhando para outras pessoas. É muito comum que as pessoas digam a você que é preciso ignorar e que isso não é nada demais, mas não é bem assim.

Por que os homens olham para outras mesmo estando acompanhados? O homem que olha para outras mulheres com desejo demonstra claramente que não tem respeito por você e nem pelas mulheres em geral. Ele também demonstra imaturidade, pois não consegue controlar o próprio comportamento e os limites em uma relação respeitosa. 

Não deixe essa situação se tornar comum em sua vida, coloque em prática essas 5 dicas para lidar com essa situação em seu relacionamento:

1. Entenda a situação

Comece refletindo a consideração que o seu parceiro tem com os seus sentimentos. Ele te respeita? Ele considera os seus sentimentos? Um casamento feliz precisa que os dois se preocupem com as necessidades emocionais de cada um e que respeitem as regras básicas da relação para que certos comportamentos não causem mágoas ou raiva no outro. 

No entanto, se ele não consegue desviar os olhos quando vê uma mulher atraente, ele claramente está sendo desrespeitoso e não está se preocupando com os seus sentimentos. 

2. Comunique a sua queixa

Não fique calada, diga a ele como você se sente sobre essa situação e que esse comportamento está te machucando. Através de uma conversa tranquila, peça para que ele se comporte de maneira adequada e tenha mais respeito por você. 

3. Escute o que ele tem a dizer

Quase sempre os homens tentam desviar o foco do problema jogando a culpa em suas esposas dizendo que elas são inseguras e que eles não estão fazendo nada de errado. Esteja preparada para ouvir esse argumento e não deixe que ele saia vitorioso ao usar essa vulnerabilidade como desculpa para a situação. 

Conheça os 5 sinais de traição em uma relação!

4. Busque uma solução na sua relação

Em alguns casos, o casal pode juntos buscar uma solução para que os dois tenham seus sentimentos respeitados. Esse é o caso de casais que decidem abrir a relação, por exemplo, ou que optam pelo término do relacionamento ao identificar que os dois não estão na mesma sintonia.

5. Jamais culpe a mulher

Para finalizar, você jamais deve culpar a mulher que “roubou” a atenção do seu marido, pois ela não tem culpa de existir e ser do jeito que é. Você jamais deve tirar satisfação, brigar ou exigir qualquer coisa para a mulher, pois quem está errado é o seu marido em olhar outra mulher com cobiça. 

E para quem ainda não conseguiu entender porque os homens mesmo casados olham para outras mulheres, saiba que é possível buscar ajuda através da Espiritualidade para entender o que está acontecendo na relação.

Você também pode fazer Trabalhos Espirituais como a Amarração Amorosa Definitiva do Espaço Recomeçar para que seu marido só tenha olhos para você. Saiba mais sobre esse Trabalho!

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog e acompanhe nossos posts no Facebook, no Instagram e também no YouTube.

5/5 - (9 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1