Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Meu casamento chegou ao fim: veja os sinais de que o relacionamento acabou!

meu casamento chegou ao fim
Meu casamento chegou ao fim? Veja os sinais!

Quando pessoas chegam até nós dizendo: meu casamento chegou ao fim. Nós sempre orientamos da melhor forma possível tentando entender o que aconteceu, como lidar com a situação e até sugerimos qual é o próximo passo. 

São muitas as pessoas que estão passando por situações como essa, pensando nisso, neste artigo daremos conselhos, sugestões e sinais de que seu casamento realmente chegou ao fim. 

Muitas vezes o casamento fica frio, perde-se o desejo um pelo outro, há uma insatisfação no casamento, mas o casal não percebe que esses são sinais de fim de casamento. Sendo assim, veja a seguir se seu casamento chegou ao fim e como lidar com isso. 

Meu casamento chegou ao fim?

A primeira grande dúvida de quem está passando por essa situação é: meu casamento chegou ao fim? Será que meu casamento não tem volta? Esse é realmente o fim da minha relação?

Aceitar o fim do casamento não é fácil, por isso tentamos justificar o comportamento que mudou, a angústia que sentimos, a falta de diálogo, o medo, conflito, a solidão e todos os outros sinais que apontam para o fim do relacionamento. 

Mas nem sempre é fácil identificar que o casamento chegou ao fim. Sendo assim, veja a seguir sinais e situações que indicam o fim do casamento. 

Quando um casamento chega ao fim?

Quando um casamento chega ao fim, você ou o outro já não se importa mais com a relação, não tem expectativas para o futuro e tudo passa a ficar frio, sem vida, emoção e sentimento. Esses são apenas alguns dos sinais de um casamento que acabou. Veja a seguir outros sintomas de casamento infeliz

Sinais de fim de casamento

  • Querer estar sozinho ou longe do parceiro
  • Não sentir saudades um do outro
  • Falta de planejamento para o futuro
  • Vocês brigam o tempo todo
  • Cada um quer viver o dia a dia de um jeito
  • Um tenta manipular o outro
  • Não há equilíbrio entre o poder e a responsabilidade
  • Falta de apoio um do outro

Sinais que o amor acabou

  • “Eu te amo” e outras juras de amor são ditas por costume
  • Não há planos a longo prazo juntos
  • A irritabilidade com coisas pequenas se tornam mais comuns
  • Ou tem ciúmes demais ou não tem nenhum ciúmes
  • Ambos deixaram de surpreender ao outro
  • Você evita o outro
  • Está pensando em outros
  • Não fala do outro para ninguém
  • O sexo não é mais emocionante
  • O beijo também não desperta mais sentimento
  • Estão juntos apenas para manter a família
  • Não há romance na relação
  • Não há nenhum momento de felicidade no casamento
  • Você ou o outro tem encontros com amante
  • Você ou o outro deseja ficar solteiro

Sinais que o casamento não vai dar certo

São muitos os motivos que levam ao fim do casamento, por isso, se você notar a falta de maturidade, respeito, estresse um com o outro, discussões constantes e perda da empatia pelos sentimentos do outro, isso pode dizer que seu relacionamento está em um mau caminho.

Contudo, não aceite que esse seja o fim do seu relacionamento. É possível recuperar um casamento em crise. 

Sinais de relacionamento desgastado

Já falamos sobre relacionamento desgastado aqui no Espaço Recomeçar. Dá uma olhadinha em todos os sinais de um relacionamento desgastado

Sinais que o relacionamento esfriou

Muitos sinais indicam que a relação está fria, mas os principais são: distanciamento físico, falta de interesse e diálogo, discussões constantes, novas prioridades, interesses e hobbies, falta de compreensão e humildade, entre outros. 

Sinais que ela ou ele quer terminar o casamento

  • Diz que deseja ou vai iniciar o processo de divórcio
  • Está sempre ausente, principalmente quando você precisa
  • A pessoa pede um tempo para pensar e ficar só
  • O outro coloca seus próprios interesses na frente da relação

Como saber se o relacionamento acabou?

Se você está procurando por evidências que o casamento acabou, saiba que a forma mais simples de saber se o relacionamento acabou é observando os sinais que mencionamos anteriormente. Sendo assim, observe se eles ocorrem com frequência. Caso você identifique esses sinais a sua relação pode estar próxima do fim ou já ter acabado. 

O que faz um casamento acabar?

Muitas razões levam ao fim do casamento. Já falamos sobre as principais razões para o fim do casamento no artigo completo sobre divórcio. Então confira lá porque os casamentos acabam.

Casamento de aparências: sinais que seu relacionamento acabou

O principal sinal de que seu casamento está vivendo apenas de aparências é o conceito de manter a relação por causa dos filhos e por medo do que os outros irão falar. Se você ou seu parceiro pensa dessa forma, saiba que sua relação é apenas uma fachada. 

Quando o casamento está em crise?

Muitos sinais indicam que você está passando por uma crise no casamento. Entretanto, os principais são: brigas constantes, conflitos, desentendimentos, jogo de poder, falta de diálogo, entre outros. 

Como dizer que o amor acabou?

Se você sente que o amor acabou, que a relação já não é a mesma e que seus sentimentos pela pessoa são de apenas amizade, por exemplo, é hora de reconhecer que seu relacionamento chegou ao fim. A melhor forma de como dizer que o amor acabou é em uma conversa presencial, sendo objetivo, sincero e conciso com seus sentimentos.

Quando a gente sabe que o amor acabou?

Quando um casamento chega ao fim não é tão simples admitir, mas sabemos que o amor acabou quando nossas prioridades mudam, quando o desejo, a parceria e o companheirismo mudam na relação. 

Como saber se meu casamento chegou ao fim?

Você sabe que seu casamento chegou ao fim quando observa que os sinais mencionados anteriormente são constantes, cada vez mais frequentes e intensos. Quando é apenas uma crise, o relacionamento tende a sair da situação e superar a fase. Mas quando essa situação se mantém por muito tempo, isso significa que o casamento acabou

Por que o amor acaba depois do casamento?

Mas quem foi que disse que o amor acaba depois do casamento? Esse é um dos inúmeros mitos sobre relacionamento. O casamento é uma união muito forte entre um casal que, pelo contrário, contribui para o fortalecimento do sentimento. Se o amor acaba após o casamento é porque uma das partes tinha expectativas irreais, era imaturo para a relação ou não compreendia muito bem o que sentia antes do casamento. 

meu casamento chegou ao fim
Aprenda a lidar com o fim do casamento!

Casamento entre pessoas do mesmo sexo dá certo?

Sim, casais homossexuais que oficializam a união por meio do casamento dão certo como qualquer outro relacionamento. Contudo, é preciso ter os mesmos cuidados no dia a dia para nutrir a relação e manter a chama do amor acesa. 

Casamento arranjado dá certo?

Dificilmente dá certo, pois um relacionamento saudável precisa do consentimento de ambos. É possível que ao longo do tempo juntos o casal desenvolva o amor um pelo outro, mas saiba que casar obrigado quase sempre resulta em uma grande decepção no casamento. 

Como lidar com o fim do casamento?

O casamento é uma união que envolve muitas coisas, como a família, pais, dinheiro, carreira, trabalho, entre outras. Por isso, quando o relacionamento chega ao fim é importante resolver tudo isso por meio de um diálogo, planejar e combinar um com outro determinadas questões. 

Além disso, lidar com a situação exige ter um tempo só para você, recuperar a autoestima, cortar o contato com o ex, ter apoio de pessoas próximas e deixar que o tempo cure as feridas. 

Meu casamento está acabando, o que fazer?

Seu casamento está acabando? Isso significa que ainda é possível recuperar a relação! Nesse caso, veja como salvar um casamento em crise

Meu casamento chegou ao fim, o que fazer?

Seu casamento chegou ao fim e não sabe mais o que fazer? Veja algumas dicas!

  • Sinta o término do relacionamento
  • Tire um tempo para refletir sobre o que aconteceu
  • Recupere a sua autoestima
  • Comece algo novo
  • Faça mudanças na sua vida
  • Resolva questões relacionadas ao término do casamento
  • Peça ajuda sempre que precisar

Meu casamento chegou ao fim, e agora?

Há duas possibilidades: aceitar o fim ou tentar reatar o seu casamento. Quando o casamento acaba, mas ainda há amor, é possível recuperar a relação por meio de Trabalhos Espirituais. Aqui no Espaço Recomeçar realizamos trabalhos para o amor que permitem reatar o casamento.  

Acho que meu casamento chegou ao fim: o que devo fazer?

Você ainda pode salvar o seu casamento com Ajuda Espiritual. As Entidades Espirituais auxiliam as pessoas em seus relacionamentos amorosos, dando orientações e conselhos sobre o que fazer. Receba a orientação que você precisa para recuperar o seu casamento através da Consulta Espiritual

O casamento chegou ao fim: o que eu faço agora?

Se você ainda ama ele ou ela, não aceite o fim tão facilmente. Mesmo após o divórcio, é possível recuperar a relação. Isso porque às vezes o casal precisa de um tempo separados para entender o quanto um é importante para o outro. 

Enquanto estão separados, você pode realizar a Amarração Amorosa para recuperar o seu casamento. Agende sua Consulta Espiritual para saber se você deve fazer uma Amarração e quais as orientações necessárias para reatar o seu relacionamento. 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend