Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Natal em família: dicas para reunir quem você ama

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
imagem-1-3-7162907-5092433
imagem-1-3-7162907-5092433
Veja ideias para comemorar o Natal em Família.

O ano está chegando ao fim e as festas de fim de ano estão cada vez mais próximas. Por isso, essa é uma boa oportunidade para reunir quem você ama e celebrar o Natal em família

Se esses são os seus planos, então não deixe de conferir todas as dicas que separamos para você reunir quem você ama e ter uma noite de Natal em família inesquecível. Veja a seguir dicas para reunir a família no Natal e curtir esse momento tão especial

1. Faça amigo secreto no Natal em família

A brincadeira do amigo secreto é muito comum em confraternizações de final de ano em empresas. Contudo, muitas famílias também trazem essa brincadeira para o Natal em família, já que ela permite aproximar os convidados e presentear uns aos outros. 

O amigo secreto é um jogo onde os convidados, previamente, sorteiam-se uns aos outros. Ao sortear determinado convidado, a pessoa deverá comprar um presente para entregar no amigo secreto. No dia do amigo secreto, que pode ser na véspera ou no Natal, a pessoa descreve o convidado sorteado até dizer quem é. Ao descobrir o convidado sorteado, o presente é entregue.

Trata-se de uma brincadeira bem simples de entender. Contudo, cada comemoração costuma ter suas próprias regras. Algumas famílias preferem limitar o valor do presente, outras preferem determinar um tipo específico de presente. Ou seja, são variações que permitem deixar a brincadeira única e mais acessível a todos os participantes

Leia também: Saiba como afastar energia negativa

2. Prepare mensagens especiais para os familiares

Não tem nada mais emocionante do que ser recebido com mensagens especiais em uma festa de Natal. Por isso, essa é uma ótima ideia se você pensa em receber seus familiares nessa data tão especial. Você pode preparar uma mensagem para cada um dos seus convidados ou elaborar uma mensagem única para todos eles

A mensagem pode ser entregue junto ao convite para a ceia ou almoço de Natal, pode ser enviada pelo WhatsApp, pode ser entregue no final da festa de Natal em formato de lembrancinha, pode ser transmitida em uma tela para que todos possam se emocionar juntos, ou seja, há muitas ideias legais. 

Preparar mensagens especiais para os familiares é uma ótima forma de transmitir seu carinho, amor e afeto por quem você ama. 

3. Recorde momentos importantes com fotos ou vídeos

Outra prática comum no Natal e que é muito especial é a recordação de momentos importantes por meio de fotos ou vídeos. Essa é uma ótima forma de comemorar o Natal em família. 

Nesse caso, você pode elaborar um álbum de fotos especial com momentos importantes para a sua família, como o nascimento de um filho, aniversário da vovó de 90 anos, colação de grau, viagem em família, entre outros. 

Caso queira, você também pode agrupar todas essas fotos e transformar em um vídeo. Ou ainda pode incluir vídeos pequenos de momentos especiais para fazer um tipo de retrospectiva. Isso deixará seus convidados emocionados. 

Leia também: Como fazer uma Limpeza Espiritual

4. Reúna seus familiares em encontros

A família é grande e você quer curtir seus familiares neste Natal? Então o melhor a se fazer é reunir seus familiares em diferentes encontros. Essa é uma prática bastante comum das famílias. Trata-se de participar do Natal em família dos avós, dos sogros, dos pais, dos tios e até de elaborar uma festa de Natal em casa também. 

A ideia é participar, mesmo que por pouco tempo, da festa de cada um dos seus familiares. Assim você terá um Natal em família muito especial e não deixará de visitar ninguém que seja importante para você. 

É claro, que em tempos de pandemia, é melhor se resguardar e manter a segurança de quem nós mais amamos, por isso, não recomendamos aglomerações.

5. Faça a fita do crescimento com sua família

Se o Natal em família for na sua casa, você pode fazer a fita do crescimento com seus familiares. Trata-se de um jogo onde os participantes devem segurar uma fita que descreve um sentimento. Ao escolher de forma aleatória, cada participante precisa contar algo envolvendo aquele sentimento. 

Esse jogo precisa ser elaborado antes da festa de Natal. O anfitrião precisará pegar um número X de fitas, descrever sentimentos nelas e colocá-las em uma caixa. Além disso, é preciso montar um espaço onde os convidados possam se sentar e ficar de frente uns para os outros. Feito isso, cada participante deve pegar uma fita e uma pessoa deve ser escolhida para começar. 

A ideia nessa dinâmica é fortalecer as conquistas de cada um, reformar a importância de relatar momentos relevantes e construir um vínculo cada vez mais forte entre os familiares. 

Leia também: Descubra como aumentar sua autoestima

6. Brinque de adivinhação natalina com os convidados

Você é daqueles anfitriões brincalhões, que não perde a oportunidade de fazer a piada do Pavê? Alguém que adora fazer brincadeiras? Isso significa que você vai gostar dessa dinâmica. Trata-se de uma brincadeira de adivinhação, onde você estimula os convidados a adivinhar determinada coisa. Caso o convidado adivinhe, você deverá presenteá-lo. 

Uma ideia bem legal é contar todas as bolinhas presentes na árvore de Natal e perguntar para os convidados quem adivinha quantas bolinhas tem ali. Além disso, você pode fazer perguntas:

  • Quantas luzes há no pisca-pisca?
  • Quantos enfeites de Natal há na casa?
  • Quantos biscoitos natalinos foram servidos?

7. Prepare uma Ceia de Natal especial

Por fim, mas não menos importante, prepare uma Ceia de Natal especial para seus familiares. Essa é a forma mais simples de reunir quem você ama para comemorar o Natal em família. 

Uma ceia de Natal especial deve ter elementos tradicionais dessa data tão significativa e também deve agradar seus convidados. Por isso, é interessante pensar em um cardápio versátil e que agrade a todos. Sendo assim, a dica que damos é: pergunte aos convidados sobre restrições alimentares, preferências e outras coisas. Assim ficará muito mais fácil pensar em um cardápio saboroso para todos.

Além disso, aposte nas ideias tradicionais do Natal como a lentilha que traz sorte para o próximo ano, as frutas que também são símbolos do Natal como a uva, morango e lichia, entre outros pratos deliciosos e clássicos dessa data. 

Leia também: 15 dicas para um relacionamento dar certo

Essas foram as dicas de como reunir quem você ama para comemorar o Natal em família. Conte nos comentários quais são seus planos para esse Natal e compartilhe esse conteúdo com seus familiares. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!