A atração é o mesmo que o desejo e a admiração que temos por uma pessoa. Quase sempre, é o que nos faz querer nos relacionarmos com alguém. Mas quando essa atração ocorre fora de um relacionamento, começamos a refletir se sentir desejo por outra pessoa é traição.
Se você está em um relacionamento, mas se sente atraído por outra pessoa, entenda melhor porque isso está acontecendo. Saiba agora se manter a atração por outra pessoa também é uma forma de traição e como se decidir sobre o relacionamento.
Conteúdo
O que é desejo?
Desejo é a expectativa de ter algo que é dispensável e que podemos viver sem. Ele se expressa como uma vontade ou expectativa de possuir algo que não é necessário para nossa vida, mas que faz parte da nossa aspiração. Diferente das necessidades, que é precisar de algo para nossa existência.
Sentir desejo por outra pessoa é traição?
O desejo por alguém fora do relacionamento pode ser considerado traição se ele se manifestar em atitudes, como mandar mensagens românticas, beijar, ficar junto ou mesmo cultivar essas aspirações em pensamento.
Essa vontade é despertada pela imaginação, visualização e intenção, que uma vez direcionada a uma pessoa fora da relação, mostra que o interesse deixou de ser apenas pelo parceiro amoroso, mas está dividindo a atenção com outro alguém.
Cultivar esses pensamentos não somente pode ser considerado traição, como também contribui para a diminuição da conexão emocional e da intimidade com o parceiro amoroso. Por sua vez, manter o desejo por outra pessoa pode enfraquecer o relacionamento e até contribuir para o fim da relação.
O que é atração física?
Atração física é a sensação de gostar daquilo que vemos em uma pessoa, ou seja, seus traços físicos, sua aparência e beleza. Quando uma pessoa se sente atraída fisicamente por alguém, significa que ela admira a beleza, os traços, o corpo ou alguma coisa física em específico daquela pessoa.
Mas é importante compreender que não existe apenas a atração física, existe também a atração sobre determinada personalidade, atitude, jeito de ser, ligação afetiva, entre outras coisas que nos fazem sentir admiração e desejo por alguém. Essa é a atração afetiva, que ocorre quando a pessoa admira alguém pelo que ela é!
É normal sentir atração por alguém fora do relacionamento?
Em relacionamentos equilibrados e felizes, não há espaço para o desejo ou atração fora da relação. Isso significa que não é normal ter esses sentimentos se o casal possui uma conexão emocional e física satisfatória para ambos. No entanto, se a relação não vai bem, desejar e se sentir atraído por alguém de fora pode se tornar algo frequente.
A atração, seja ela física ou afetiva, ocorre quando achamos algo muito bonito, admirável e de certa forma, desejamos isso. É a partir dessa atração que começamos um namoro e evoluímos para um casamento, por exemplo.
Mas quando você é comprometido e sente essa atração por outra pessoa, isso demonstra que há algo de errado na sua relação. Pode ser que a admiração e desejo que você tinha pelo parceiro amoroso tenha desaparecido, dando espaço para que despertasse essa atração por outras pessoas.
Sentir atração é uma forma de traição?
A traição só ocorre quando limites são ultrapassados, como deixar que a atração seja o catalisador para flertar ou ficar com alguém fora do relacionamento. Cultivar pensamentos sobre outra pessoa com desejo é traição afetiva.
Se ao identificar essa atração fora do relacionamento, não alimentar esse sentimento e ir em busca de melhorar a relação amorosa, não é uma traição. Mas, manter o relacionamento enquanto cultiva uma atração por outra pessoa em segredo, isso pode, sim, ser considerado traição.
É importante entender que se acostumar com essa situação, cultivar um desejo por outra pessoa em segredo e não buscar o bem-estar do seu relacionamento, é um grande erro. Você está alimentando um desejo fora da sua relação que pode se concretizar em uma traição, em vez de cuidar do seu namoro ou casamento, por exemplo.
O que é uma ligação afetiva com ex?
Ligação afetiva com ex é uma conexão emocional que vem de lembranças marcantes sobre o relacionamento passado. É normal se sentir assim logo após o término, pois é preciso tempo para que uma pessoa se desligue da outra em um rompimento. Portanto, não significa que você ame ou deseje essa pessoa.
Mas entenda, sentir ligação afetiva com um ex estando em um novo relacionamento, não é algo aceitável. É importante que você entre em um relacionamento de corpo, mente e alma. Se você ainda sente algo por seu ex ou sua ex, isso significa que você ainda não está pronto para ter um novo relacionamento.
Ela terminou, mas continua falando comigo
Se a pessoa terminou com você, mas continua conversando mesmo agora que você está com outra pessoa, é importante decidir o que você deseja para si mesmo. Reflita se você tem o desejo de reatar ou se quer seguir em frente. Decida isso o quanto antes para não magoar ninguém com essa situação.
Sinto saudades, mas não vou atrás
Se você sente saudades, mas está decidido a não correr atrás, seja firme em sua decisão. Mesmo estando em um novo relacionamento, essa saudade pode existir, mas com o tempo isso irá passar e você poderá seguir em frente.
Por isso, é sempre importante não entrar em um novo relacionamento logo após uma separação, é preciso dar tempo para que suas feridas sejam totalmente curadas.
Como voltar a conversar com alguém que brigou?
Para voltar a conversar com alguém que brigou, é preciso pedir desculpas pela briga, mesmo que o motivo tenha sido válido. Se desculpe por ter se exaltado ou dito coisas que não deveria e peça uma nova chance para fazer diferente dessa vez.
Como se decidir sobre o relacionamento?
Sentir desejo por outra pessoa é traição se você permite que esses pensamentos ocorram. Por isso, é preciso decidir se você deseja manter o relacionamento ou se separar. Seja honesto e sincero consigo mesmo, avalie a sua relação e reflita se vale a pena deixar seu parceiro amoroso para viver uma aventura.
Na maioria das vezes, é possível melhorar o relacionamento que está frio ou desgastado como forma de evitar o rompimento. Com essa ação, é comum que o desejo ou a atração por outras pessoas desapareça, dando lugar ao interesse e conexão com o parceiro amoroso.
Mas lembre-se que sentir desejo por outra pessoa é traição se você cultiva esse sentimento e não faz nada para mudar. Admirar, imaginar, fantasiar e desejar alguém fora do seu relacionamento, não vai melhorar as coisas na sua relação. Por isso, busque por soluções, seja para manter os laços com quem você ama ou para seguir em frente, abrindo espaço para novas aventuras.
O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!