Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Numerologia: Entenda a influência dos números na sua vida!

A numerologia é um tipo de conhecimento a respeito da influência dos números na vida das pessoas.

Trata-se de um estudo que interpreta o significado dos números e toda a sua influência no cotidiano, intelecto, espiritualidade, entre outros. 

Considerada uma ferramenta de grande autoconhecimento, a numerologia desperta a curiosidade de muitas pessoas, principalmente para situações do dia a dia, como influência na profissão, empresa, casa, relacionamento e muito mais. 

Quer saber mais sobre esse estudo e o quanto os números podem impactar em nossas vidas? Então confira a seguir tudo que você precisa saber sobre os números e a influência deles em nossas vidas. 

numerologia números ao infinito
Numerologia: a arte de interpretar números

O que é numerologia?

Chamada também de numerologia onomástica, é uma ferramenta que possibilita o autoconhecimento e entendimento sobre a influência dos números em decisões, cotidiano, espiritualidade, intelecto e em outras áreas da vida. 

É considerada uma pseudociência capaz de interpretar a simbologia dos números utilizando operações matemáticas. Os resultados obtidos nessas operações são os números que exercem influência em diferentes situações da vida, características da personalidade, destino, relacionamento, e muito mais. 

A numerologia consiste em estudar a influência dos números, sendo assim, cada interpretação é única e considera características pessoais, como o nome da pessoa, data de nascimento, entre outras peculiaridades. 

Através da numerologia é possível identificar aspectos da personalidade de uma pessoa, por exemplo. Cada análise da influência dos números varia de acordo com o que irá ser consultado, mas quando se trata de relacionamentos ou de aspectos da personalidade, quase sempre são utilizados os números da data de nascimento e um cálculo matemático envolvendo o nome da pessoa.

Como funciona a numerologia?

Cada análise da influência dos números na vida das pessoas é diferente, por isso, não há uma regra específica. No entanto, é bem simples entender o funcionamento da numerologia.

Essa ferramenta poderosa pode ser utilizada por qualquer pessoa que tenha conhecimento específico e não há nenhum risco em consultar a influência dos números na vida das pessoas

Através de uma consulta, análise de informações e cálculos matemáticos, o estudioso é capaz de determinar diferentes números que serão interpretados. Dessa forma, a prática da numerologia no dia a dia pode ir muito além da consulta, podendo ser levada para a escolha do nome dos filhos, número da casa, nome da empresa, entre outras coisas.

Origem da numerologia

Atualmente, o estudo sobre números e suas influências no cotidiano é uma mistura de culturas e informações documentadas por professores que viveram em cidades como a Babilônia ou foram seguidores de Pitágoras. 

A influência dos números na vida das pessoas é estudada desde o 6º século a.C., sendo documentada na Grécia, na Astrologia em Alexandria, na Cabala dos Hebreus, nos Vedas da Índia, nos textos antigos do Gnosticismo e Cristianismo místico, no livro dos mortos dos egípcios e no Círculo dos Mortos na China.

Vários ícones da história já falaram que os números carregam mistérios, como Pitágoras, Santo Agostinho, entre outros. Embora o estudo dos números atualmente seja visto pelas religiões como misticismo, muitas igrejas entre os anos de 325 a 420 d.C., ainda consideravam que a numerologia tinha a sua importância para a sociedade. 

Significado dos números na numerologia

A numerologia estuda a influência dos números em nossas vidas, logo, cada número possui um significado diferente. Além disso, os estudos sobre os números se dividem entre as diversas culturas, por isso, há a numerologia pitagórica, cabalística e élfica. 

Mas para que você entenda como os números influenciam na personalidade das pessoas, a seguir falaremos um pouco sobre o significado de cada número a respeito dos aspectos pessoais. 

numerologia significado
Conheça o significado de cada número para a numerologia

Número 1

É o símbolo da independência, criatividade e do pioneirismo. Também representa a liderança, iniciativa e a coragem. Além disso, traz como aspectos negativos o egoísmo, egocentrismo, agressividade, individualismo e inflexibilidade.

Número 2

Representa traços amorosos e compreensivos, bem como companheirismo, cooperação, paciência e diplomacia. Pode ter como lado negativo a passividade, submissão, dúvida, insegurança e dependência.

Número 3

É o símbolo da comunicação, sedução, entusiasmo, criatividade, sociabilidade e expressão. Além disso, pode ter como negativo a ostentação, exagero, superficialidade, imaturidade e dispersão.

Número 4

Representa a honestidade, lealdade, perseverança, ordem, estabilidade, disciplina, confiança e construção. Também carrega traços de insegurança, crítica excessiva, rigidez e inflexibilidade.

Número 5

É o símbolo da aventura, liberdade, curiosidade, flexibilidade, inteligência e versatilidade. Também apresenta indisciplina, ansiedade, impulsividade, instabilidade e infidelidade. 

Número 6

Tem como traço o carinho, meiguice, responsabilidade, compreensão, equilíbrio, convívio familiar, saúde, justiça, beleza e amor. Além disso, também apresenta ressentimento, ciúmes, utopia e dificuldade em lidar com a realidade. 

Número 7

Trata-se de personalidades introspectivas, espiritualizadas, profundas, perfeccionistas e de controle mental. Também apresentam aspectos como pobreza, solidão, auto-críticas, exigência excessiva e reclusão.

Número 8

São pessoas auto-confiantes, organizadas, poderosas, líderes e com grande perseverança. Além disso, também são teimosas, impacientes, gananciosas, intolerantes e autoritárias. 

Número 9

Tem traços de otimismo, amor universal, serenidade, solidariedade, compaixão, vitalidade e sabedoria. Também apresentam aspectos melancólicos, sonhador, emotivo, sentimental e excessivamente idealista. 

Onde a numerologia é aplicada?

Sabendo que a numerologia é um estudo da influência dos números em diferentes situações da vida, é provável que você esteja se perguntando onde esse conhecimento é aplicado! 

Pois, saiba que a numerologia está em tudo! É possível identificar a influência dos números utilizando a data de nascimento, nome da pessoa, dados sobre um casal, nome da empresa, número da casa, entre outras coisas. 

Por exemplo, para identificar a influência no número na personalidade de uma pessoa utiliza-se o nome e a data de nascimento. Já o destino de uma empresa pode ser definido pela somatória dos números que representam as letras do nome da empresa. 

Por isso, é comum que você encontre por aí numerologia do nome, do amor, da casa, para empresas, do nome da empresa, para casamento, entre tantas outras finalidades, situações e interpretações. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a numerologia? Então confira outros artigos aqui no blog do Espaço Recomeçar e conheça mais sobre Orixás, estudos místicos, trabalhos espirituais.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend