Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

O que fazer quando o marido quer sair com os amigos?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
o-que-fazer-quando-o-marido-quer-sair-com-os-amigos

Imaginar que seu parceiro ou parceira está saindo com os amigos, com toda a possibilidade de conhecer outras pessoas e paquerar, deixa qualquer um louco de ciúmes. É por isso que tantas mulheres perguntam aqui no Espaço Recomeçar: o que fazer quando o marido quer sair com os amigos?

A resposta pode ser simples: deixe ele sair e convide suas amigas para um passeio também! Se ele pode, você também pode. Mas sabemos que nem todas as pessoas se sentem bem com essa situação. Então trouxemos algumas dúvidas sobre esse tema e respostas para te ajudar com esse problema. 

Confira a seguir o que você pode fazer quando seu marido quer sair com os amigos, entenda se é errado ele sair sozinho e como trazer um consenso para seu relacionamento. 

homem-casado-pode-sair-sozinho
Saiba se homem casado pode sair sozinho e como agir nessas situações!

O que fazer quando o marido quer sair com os amigos?

É importante dizer desde o início que não existe “o certo” ou “o errado” nesse assunto. Cada casal lida de uma forma diferente com a individualidade de cada um. Portanto, essa é uma questão que só você e seu parceiro podem de fato resolver. Mas saiba que o mais importante é que ambos estejam de acordo sobre o que for decidido. Nenhuma das partes deve se sentir infeliz com a decisão, certo?

Se você tem muita dificuldade em aceitar que ele saia com os amigos, é preciso compreender se há algum motivo especial que deixa você desconfortável com isso. Avalie essas seguintes questões:

  • Ele já deu algum motivo para você desconfiar dele?
  • Você tem algum problema com os amigos dele?
  • Você se sente insegura sobre ele sair sem você?
  • Ele troca você pelos amigos com frequência?
  • Vocês deixam de sair juntos porque ele quer sair com os amigos?
  • O local que ele planeja sair te deixa desconfortável?
  • O que de fato faz você não querer que ele saia com os amigos sem você?

Leia também: Meu marido está distante, o que eu faço?

Você deve analisar tudo isso, pois dependendo do que te deixa infeliz, há uma solução diferente. Veja a seguir algumas opções sobre o que fazer:

1. Explique para ele o que desperta sua desconfiança

Se ele já te deu um motivo para desconfiar anteriormente, então pode ser muito difícil deixá-lo sair sozinho com os amigos. Nesse caso, o ideal é dizer para ele que você ainda se sente insegura por causa daquilo que desperta sua desconfiança. Mas fale isso em uma conversa honesta e sem rodeios. Ele precisa entender que conquistar a sua confiança novamente é fundamental

2. Converse com ele sobre os amigos dele

Às vezes você cismou com os amigos dele e acredita que eles possam ser má influência para seu marido. Se esse é o seu caso, você precisa conversar com seu marido para explicar que você não gosta ou não confia nos amigos dele. Você também deve avaliar se seu marido é realmente confiável. Se sim, não importa quais são as amizades dele, ele sempre será verdadeiro com você

3. Fortaleça sua autoestima e trabalhe sua insegurança

O fato dele querer sair com os amigos não significa que ele vá te trair. É preciso considerar que antes de vocês serem um casal, ele tinha uma vida, assim como você. Respeitar a individualidade um do outro é essencial para um relacionamento saudável.

Portanto, se você se sente insegura, a melhor opção é cuidar da sua autoestima. Faça algo que te deixe mais confiante, segura de si mesma e com a autoestima lá em cima

4. Mostre que ele não te dá mais atenção

Há casos também em que o parceiro ou parceira se acostuma tanto a sair com os amigos que acaba deixando o relacionamento de lado. Esse é um grande problema!

Se o seu marido te troca para ficar com os amigos, então você deve conversar seriamente com ele. Diga que você se sente trocada pelos amigos, que não recebe a atenção que deseja e que gostaria de sair mais vezes com ele, sem ter que ficar dividindo o tempo com os amigos dele. 

5. Diga que o local que ele planeja sair te deixa desconfortável

Outro motivo para você não querer que ele saia com os amigos é o local escolhido. É certo que alguns lugares trazem uma sensação de insegurança muito maior, não há como negar. 

Por exemplo, ir na balada sozinho com os amigos pode te deixar muito enciumada. Mas se ele for assistir um jogo de futebol com os amigos, é possível que você não se importe com isso. 

Portanto, se esse é o motivo que te deixa desconfortável, diga para ele porque você se sente insegura sobre o local escolhido e dê sugestões para ele pensar em outra forma de se divertir com os amigos que não te deixa infeliz. 

Leia também: Como lidar com marido mentiroso?

Homem casado pode sair sozinho?

Claro que pode, assim como a mulher casada também pode. Todos são livres para fazer o que quiserem, desde que os dois estejam de acordo e felizes com a decisão tomada.

Namorado quer sair sozinho, o que eu faço?

Se ele quer sair sozinho, essa é uma opção dele. Ele precisa ter a individualidade dele respeitada, assim como você precisa viver sua própria individualidade. Se ele vai sair com os amigos, tire um dia para passear com suas amigas também. 

Meu marido sai pra beber e me deixa sozinha, o que eu faço?

Se ele faz isso com frequência e acaba trocando você pelos amigos, então é hora de conversar com ele para que vocês possam chegar em um acordo. Você também pode aproveitar esse momento que fica sozinha para se divertir com suas amigas. Se fizer isso, ele provavelmente sentirá na pele o que está fazendo com você. 

Namorada pode sair sozinha?

Claro que pode, assim como o namorado tem o direito de sair sozinho. Lembre-se, todos somos livres. Sair sozinho ou sozinha não significa trair, mas sim ter um momento de individualidade. 

Leia também: O que fazer quando o marido está frio com a esposa?

Como agir quando o marido chega tarde?

Seu marido sai e chega tarde em casa? Você se sente desconfortável com isso? Então converse com ele a respeito dessa situação. Conte como você se sente e chegue a um consenso sobre o que é melhor para os dois. É importante que ele avalie como seria se você chegasse tarde em casa, assim como ele faz. 

Meu marido dá mais atenção aos amigos, o que eu faço?

Ele sai com os amigos e você sente que precisa ficar disputando a atenção dele com os amigos? Então é hora de conversar com ele para explicar como você se sente. Diga que você não recebe atenção dele, que você se sente excluída e que precisa passar mais tempo com ele. 

Por que meu marido prefere beber do que ficar comigo?

Será que ele realmente prefere beber do que ficar com você? Ou vocês não estão tendo um tempo de qualidade juntos, por isso ele se diverte sozinho bebendo? 

Às vezes o que você precisa fazer é planejar programas que ele goste para que os dois façam juntos. Isso pode trazer ele de volta para um convívio que os dois se sintam felizes. E outra, já experimentou sair para beber junto com ele também? Nem que seja um suco, um refrigerante ou um drink sem álcool (caso você não consuma bebida alcoólica), essa pode ser uma forma de vocês se aproximarem novamente. 

Leia também: Meu marido não me ama, o que eu faço?

Meu marido não sai comigo, o que eu faço?

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre o caso em que a mulher quer sair, mas o homem sempre inventa desculpas para não ir. Pode ser que ele seja do tipo caseiro, que prefere ficar em casa. Se esse é o caso, está tudo bem! Tente se divertir com suas amigas ou familiares então. 

Mas se ele sai com os amigos, mas não sai com você, então é preciso compreender porque ele não quer sair com você. Converse com ele sobre isso, diga que você deseja passar mais tempo com ele e peça para ele propor lugares para vocês irem juntos. Uma boa conversa pode resolver muitos problemas. 

Gostou dessas dicas sobre o que fazer quando o marido quer sair com os amigos? Se sim, deixe seu comentário. Siga o Espaço Recomeçar nas redes sociais: Facebook e Instagram

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!