Orixá 2020: Conheça as influências dos Orixás e as previsões para o ano!

Você sabia que há mais de um Orixá 2020 regente? Sim! Venha saber quem são eles nesse artigo!

O ano já começou a todo vapor e todos querem saber quem é o Orixá 2020. Todos os anos são diferentes, pois cada um possui a regência de um grande Orixá que influencia no fluxo de energia, na renovação do espírito e em vários outros aspectos importantes para a pessoa. Por isso, é indispensável conhecer o Orixá regente de 2020

Pensando nisso, preparamos um guia completo sobre quais Orixás vão reger 2020, como essas Entidades irão influenciar no ano, entre outros aspectos importantes. Veja também neste artigo, o Orixá 2020 que terá grande influência na sua vida!

orixá 2020 mão escreveno
É importante saber o Orixá regente de 2020 para melhor planejar a vida

Quais Orixás vão reger 2020?

Saber qual será o Orixá regente do ano possibilita se preparar ou se prevenir de determinados caminhos e situações do dia a dia. Isso porque a influência dos Orixás vai além da energia, podendo influenciar em nossas decisões, oportunidades, relações e muito mais. 

Por meio de Consultas Espirituais, jogo de búzios e outros métodos de comunicação com as Entidades, é possível descobrir quem vai reger o ano de 2020 ou mesmo quais Orixás vão reger 2020

Um ano pode ter um único Orixá regente, assim como vários Orixás. O mais comum é um ou dois Orixás influentes no ano em questão. Neste ano, os espiritualistas receberam a informação das Entidades que há dois grandes Seres de Luz que irão reger o ano de 2020

São eles:

  • Xango, o grande Rei
  • Iansã, a grande Rainha

Qual o Orixá regente de 2020?

Sabendo que Xangô e Iansã são os Orixás regentes de 2020, veja a seguir algumas informações sobre essas duas Entidades de Luz que terão grande influência neste ano!

Orixá 2020: Xangô

Conhecido como o Orixá da justiça, Xangô representa o fogo, trovão e os raios. Sendo assim, entre os Orixás, Xangô é um dos mais autoritários. É chamado de Rei por seu reinado na cidade de Oyo. Os traços mais marcantes da personalidade de Xangô é o senso de justiça. Dessa forma, para ele não existe meio termo e ele não tolera coisas erradas. 

Por isso, é muito importante saber exatamente o que pedir a Xangô. Seu Oxê (machado) pesa para os dois lados, então se você procura por justiça sendo injusto, saiba que Xangô será justo. Sendo assim, nada de pedir justiça para Xangô, você deve pedir para que não seja injustiçado. 

Culto à Xangô

A saudação feita a esse Orixá é a seguinte: Kawó-Kabiesilé. Para celebrar esse Orixá, são usadas roupas, adornos e elementos decorativos nas cores branco, vermelho e marrom. Os elementos que representam Xangô são: Tempestades, Vulcões, Fogo, Terremotos, Raios, Trovões e o Sol

O Culto à Xangô deve ocorrer principalmente na quarta-feira, que é o dia dedicado a esse Orixá. Sobre as oferendas, o Rei Xangô gosta de Abara, Amalá e Orobô

Orixá 2020: Iansã

Também chamada de Oya, a Rainha Iansã é uma grande guerreira, pois defende e luta contra tudo que ameaça o que é seu. Sua característica de guerreira por vocação faz dessa Orixá a mais procurada em situações que é preciso ter força para lutar. 

Amorosa e guerreira, Iansã é ótima no jogo de conquista, seja na guerra ou nas relações amorosas. Da mesma forma que sabe demonstrar amor e felicidade, Iansã demonstra todo seu ódio e raiva quando é testada até seu limite. Por isso, podemos dizer que essa Orixá lida com sentimentos de forma intensa. 

Todas as características de Iansã fizeram dessa Orixá uma grande guerreira que preferiu realizar atividades fora do lar, como a maioria dos homens. Dessa maneira, ela não está ligada aos afazeres domésticos e rejeita todo papel tradicionalmente feminino. Essa Orixá representa todas as mulheres independentes que lutam todos os dias pelo sustento da família. 

Culto à Iansã

A celebração de Iansã também ocorre na quarta-feira, como Xangô. As cores que representam essa Orixá são, marrom, rosa e vermelho, já os elementos característicos de Iansã são: Fogo, Vento e Ar em movimento

Com o domínio da Morte, Raios, Tempestades e Ventanias, Iansã é cultuada com a saudação Epaheih

Previsões com base nos Orixás de 2020

Considerando as características de ambos os Orixás que representam o ano de 2020, neste ano todas as ações judiciais poderão ser organizadas e resolvidas mais facilmente. Sejam elas civis, trabalhistas ou criminais, as causas judiciais terão maior destaque em 2020. 

O senso de justiça também estará em alta neste ano, já que Xangô é visto como justo e sábio. Isso significa que ao recorrer judicialmente, você terá chances de ganhar se sua causa for justa. Ou seja, não peça para que Xangô ajude se sua situação não é favorável. Ele só apoiará o que realmente é justo. 

Por outro lado, Iansã fará com que muitas coisas venham à tona em 2020. Ela varrerá a terra com seus ventos fazendo com que tudo que está escondido seja visto e julgado pela justiça. Sendo assim, podemos concluir que esse ano será cheio de descobertas, aparições de coisas ocultas e da prática da justiça. 

É esperado um ano caloroso, movimentado e cheio de atitude em vários sentidos. Neste conceito, você deve usar toda a força da justiça e da descoberta para fazer o bem neste ano. Todas as suas ações neste ano terão um senso de justiça muito maior, por isso, é importante pensar bem nas suas decisões para não se arrepender ou ser julgado de acordo com a justiça. 

justiça orixá 2020
Os Orixás 2020, Xangô e Iansã promete um ano mais justo

Orixá 2020 para o amor

As pessoas estarão mais emotivas e sentimentais neste ano, o que pode ser bom ou ruim, considerando que é preciso ter um equilíbrio das emoções. O lado emocional ficará mais evidente, por isso, é importante usar a racionalidade para não ter comportamento impulsivo. 

Leia também: Adoçamento Amoroso: Conheça mais sobre esse Trabalho Espiritual!

Orixá 2020 para o dinheiro

Com proteção de Xangô e Iansã, esse ano beneficiará a situação financeira das pessoas. Dessa forma, esse ano será cheio de oportunidades, negociações e propostas que ajudarão no sucesso financeiro.

Orixá 2020 para a saúde

Com emoções à flor da pele e as finanças em alta, é comum que a saúde fique de lado. Por isso, esse ano é preciso ter cuidado com a saúde para não deixá-la de lado. 

Orixá 2020 para a política

Na política teremos um bom ano com influência principalmente de Xangô. O senso de justiça contribuirá para a correção de práticas ilegais entre os políticos, assim como nas decisões e ações que beneficiem a todos. 

Com essas informações você consegue pensar melhor quando tiver que tomar algumas atitudes em sua vida durante o ano de 2020. Assim, tenha em mente que esses dois Orixás poderosíssimos proporcionarão um bom ano. Axé!

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend