Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Por que o homem casado tem amante? Conheça os 4 motivos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
image2-min-5-6524089-2423570
image3-min-2-2373403-9853762
Entenda porque o homem casado tem amante!

Entender porque o homem casado tem amante não é algo simples! Embora alguns digam que é “coisa de homem”, a verdade é que é preciso parar de romantizar a infidelidade e encarar isso como algo sério. 

Ter amante não é bom para nenhum relacionamento, afinal, isso significa que uma das partes não concorda com essa situação. Essa prática destaca a infidelidade, falta de companheirismo, diálogo e entendimento do relacionamento. 

Mas o que as mulheres só querem saber é porque o homem casado tem amante. Sendo assim, a seguir vamos responder questões como porque homem casado procura amante, porque o homem é infiel, entre outras. 

Porque o homem casado tem amante: Só homens traem no casamento?

Antes de qualquer coisa, é importante definir que o homem não é o único que trai. Tanto homem quanto mulher podem trair em um relacionamento. Culturalmente, o homem é visto como a figura que mais trai no casamento, pois as pessoas ainda repetem frases machistas que colocam o homem como superior às mulheres e no direito à poligamia. 

Dentre as frases para homem casado estão: “homem é assim mesmo”, “isso é coisa de homem”, “a mulher não soube satisfazê-lo”, entre outras. Sendo assim, culturalmente temos uma visão de que apenas o homem trai. Contudo, isso não é verdade e nem mesmo essas frases que reforçam esse posicionamento machista.

Um estudo elaborado pelo Ohhtel.com, que é um site específico para quem é comprometido e deseja ter uma relação extraconjugal, mostrou que mulheres também têm casos fora do casamento. Segundo o estudo, quase metade das inscrições são de mulheres, sendo que a cada 17 segundo uma mulher se cadastra na plataforma.

No entanto, os dados também apontam que a traição é mais comum entre os homens. Além disso, 36% das mulheres que traem é por vingança. Logo, podemos perceber que o homem ainda é o que mais trai e esse tipo de comportamento é estimulado pela sociedade que vivemos. 

Leia também: Como saber se ele te trai?

Entenda porque o homem casado diz que ama mas tem amante

Outro ponto muito discutido sobre porque o homem casado tem amante é a questão dos sentimentos. Ele diz que ama, mas trai. Ele diz que a família para ele é tudo, mas não dispensa a relação extraconjugal. Será que ele ama mesmo? Traição e amor podem andar lado a lado?

A verdade é que o amor é completo. Quando ele está presente, não há a necessidade de preencher um espaço vazio, uma insegurança e nem há a falta de algo na relação. 

Por outro lado, quando não há cuidado o amor fica enfraquecido e abre as portas para que esse vazio seja preenchido às vezes por vícios, por traição, amantes e outras coisas. 

Sendo assim, é importante esclarecer: se há amor, não falta nada. Se o amor está fraco, desgastado ou não existe, a poligamia se torna possível. Então o homem que diz que ama, mas tem relações extraconjugais, na verdade, já deixou de amar há muito tempo, mas não se deu conta disso ainda. 

Leia também: Me sinto desvalorizada pelo meu marido, o que eu faço?

image2-min-5-6524089-2423570
Saiba os motivos que levam à infidelidade masculina!

O que leva à infidelidade masculina? 4 motivos porque o homem casado tem amante

Homens e mulheres são diferentes, logo, o padrão de comportamento em relação à infidelidade também difere. O perfil da infidelidade masculina no Brasil é de que os homens traem para sair da rotina ou porque preferem mulheres mais jovens. Já as mulheres traem por vingança e porque preferem homens mais velhos.

Em todo caso, os motivos que levam à infidelidade masculina e respondem porque o homem casado tem amante são:

1. Falta de maturidade para lidar com problemas e conflitos

A imaturidade emocional dos homens é um dos principais motivos da infidelidade. Quando não estão preparados emocionalmente, os homens não sabem lidar com problemas e conflitos. Dessa forma, preferem deixar os problemas se acumularem, evitam conflitos e procuram a “felicidade” fora do casamento. 

Leia também: Por que os homens se afastam e depois voltam?

2. Não gosta de ser subestimado e é estimulado a trapacear

Muitos homens não gostam de ser subestimados, contrariados e nem sabem lidar com regras. Quando uma regra é imposta, esses homens sentem a necessidade de provar que conseguem driblar ou trapacear de alguma forma.

Inclusive, a trapaça, os riscos e o infringir de regras é estimulada na sociedade entre os homens. Por isso é tão comum estatísticas onde homens bebem enquanto dirigem, por exemplo.

Leia também: Como superar uma traição e voltar a confiar?

3. Tem vergonha de suas fantasias sexuais

Uma das coisas mais difíceis de entender é porque homens casados, com família e boa índole simplesmente são pegos vivendo um relacionamento extraconjugal. Ter vergonha de suas fantasias sexuais é um dos motivos que leva a infidelidade e a busca por satisfazer esses desejos, sem precisar expor isso para a parceira. 

Nesse motivo é importante destacar que a falta de maturidade e a insegurança masculina também estão relacionadas a vergonha em conversar, dialogar e expor suas vontades para a esposa. 

Leia também: Como reconquistar um ex leonino?

4. Decide ser infiel sem nenhum motivo influenciador

Na maioria dos casos o homem é infiel apenas porque decide ser infiel. Logo, não existe um motivo que influencia nessa decisão. Sendo assim, essa é uma decisão própria que implica em um comportamento depreciativo. 

Motivos porque o homem casado tem amante ou que resultam em qualquer traição no casamento

Independente se é homem ou mulher, há alguns motivos que levam a traição no relacionamento. No caso de ambos os gêneros, os principais motivos são:

  • Falta de diálogo
  • Falta de romantismo na relação
  • Não há emoção na vida amorosa do casal
  • Acúmulo de funções, trabalho e rotina
  • Insatisfação com a vida
  • Falta de sexo no relacionamento
  • Entrega à poligamia por escolha
  • Falta de entrega e ousadia na cama
  • Insegurança com o próprio corpo ou virilidade

Principais perguntas relacionadas porque o homem casado tem amante

Recebemos diversas perguntas de nossas leitoras sobre a relação entre homem casado e amante. Portanto, reunimos todas essas dúvidas e você encontra a seguir algumas orientações sobre o assunto. 

Leia também: Como saber se alguém se sente atraído por mim?

Homem casado pode sair sozinho?

Pode, desde que a mulher tenha a mesma liberdade. Afinal, ambos devem viver um relacionamento da mesma forma. O homem casado pode sair sozinho, mas isso não justifica nenhum tipo de infidelidade, pois sair ou não sozinho não define caráter. 

Homem casado pode fazer união estável com outra?

Não, pois a poligamia não é permitida no Brasil. Portanto, se o homem é casado ele não pode ter união estável com outra. Existem casos onde o casal escolhe ter um relacionamento aberto, mas essa já é uma situação bem diferente. 

Quando o homem casado irá se afastar da amante?

Se seu parceiro tem uma amante e você ainda espera que ele se afaste dela, saiba que isso pode não acontecer. Aliás, é bem capaz que ele se afaste e depois consiga outra amante. Então o ideal é que você analise se vale a pena manter o relacionamento. 

Leia também: Como conquistar um homem do signo de Aquário?

Homem casado quer ficar comigo, o que eu faço?

Fuja dele, pois isso só trará confusão para você. Homem casado que não separa e trai a esposa não terá coragem de assumir um relacionamento com você. Então não caia nessa. No Universo existe uma Lei chamada de Lei do Retorno, onde tudo que você faz terá um retorno em sua vida. Se ficar com uma pessoa casada, você está alimentando a traição dentro deste triângulo, e isso irá retornar para sua vida um dia.

Infidelidade no casamento é crime?

Embora exista uma legislação a respeito sobre traição que considere o adultério como crime contra o casamento, é difícil julgar casos de traição em tribunais. A verdade é que, mesmo com provas da traição, esse tipo de caso costuma demorar na mão dos juiz e nem sempre é favorável para a pessoa que foi traída.

Então independente se é um crime ou não, é completamente errado trair a confiança e o amor de uma pessoa.

Leia também: Semana Santa e Páscoa para religiões de origem africana

Infidelidade no casamento cristão acontece?

Sim, infelizmente há muitos casos de cristãos que cometem o adultério. Isso acontece porque, independente de religião, as pessoas podem ter caráter duvidoso. Afinal, religião não define o caráter de ninguém, então mesmo em um casamento cristão pode ocorrer a infidelidade.

Aliás, dependendo das condições do casamento e da situação, o casamento cristão pode até favorecer para a prática da traição. Isso porque em alguns casamentos cristãos, não há liberdade, confiança e segurança para expressar vontades, desejos e até insatisfações. O que leva a pessoa a procurar tudo isso fora do casamento.

Quais são os sinais de infidelidade no casamento?

Existem muitos sinais que podem ser observados no comportamento do homem casado quando ele está cometendo adultério. O principal deles é a falta de interesse sexual pela parceira, distanciamento, mudanças repentinas, aproximação muito forte como se tentasse compensar algo e atrasos constantes.

Leia também: Tudo sobre a Numerologia!

Infidelidade feminina no casamento é comum?

Assim como ocorre a infidelidade masculina, mulheres também cometem traição. Embora o foco deste artigo seja a infidelidade dos homens, é importante ressaltar que mulheres também podem cometer adultério no casamento.

Quais são os sinais que um homem casado te ama?

Também é importante mencionar quais são os sinais que um homem casado te ama, pois assim você poderá observar se seu marido está apaixonado por outra pessoa. Os sinais são:

  • Ele fala de você o tempo todo
  • Está sempre te convidando para sair
  • Não menciona a família ou a esposa na sua frente
  • Faz planos para o futuro com você
  • Diz explicitamente que te ama
  • Afirma que vai ficar com você em breve

Isso tudo pode indicar que ele se apaixonou por outra, então tente compreender o comportamento de um homem que trai para identificar se seu marido está agindo assim.

É possível recuperar o casamento após traição?

Já vimos até aqui que homem que trai é visto como normal, natural e aceitável. Também vimos que mulheres também traem, mas que existe uma variação no comportamento e motivos que levam a traição de ambos. 

Contudo, será que é possível recuperar o casamento após traição? Sim, existe essa possibilidade. Há vários casais que conseguiram manter e recuperar o casamento depois de uma traição, mas não é algo tão simples quanto parece. 

De qualquer forma, se você está passando por um momento difícil no seu casamento, descobriu que seu parceiro tem outra ou suspeita de algo, saiba que os trabalhos espirituais podem te ajudar. 

Entre em contato com o Espaço Recomeçar e agende sua Consulta Espiritual. Assim você poderá obter a melhor orientação sobre o que fazer para voltar a ser feliz no seu casamento. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Veja mais posts

2 respostas

  1. PAULINE ALCÂNTARA SILVA disse:

    Olá estou gostando de homem casado ele diz que gosta de mim também já ficamos várias vezes ele diz que ama a esposa, mais quem ama não trai então ele não a ama de verdade, ele diz que prefere fazer amor comigo ao invés da esposa porque faço tudo com ele na cama , e a esposa dele é evangélica e não faz certos tipos de sexo com ele, ele também é evangélico estou precisando muito de uma ajuda não sei mais o que fazer da minha vida, e o mais difícil é quando existe um sentimento entre ambos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro de novos posts

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!