Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

♌Signo de Leão: Conheça o entusiasmado leonino e suas características!

Conheça mais a fundo tudo sobre o Signo de Leão…

O signo de Leão é o 5º do zodíaco, mas ele se sente como se fosse o primeiro. Destemido, carismático e poderoso, ele mesmo se considera o signo mais majestoso, enérgico, apaixonante e exuberante. 

signo de leão
Conheça todas as características do Signo de Leão

Quase narcisista? Talvez, mas temos que admitir, sua personalidade é única e chama a atenção de qualquer um. E é sobre isso que falaremos a seguir. Veja quais são os traços mais marcantes da personalidade dos leoninos e todas as demais características do signo, como data, combinações amorosas e muito mais. 

Signo de Leão: data e elementos

A data do signo de Leão é 22 de julho a 22 de agosto. Contudo, quem nasce nos primeiros e últimos dias de um signo, devem sempre conferir no ano de nascimento o período do signo, pois pode ocorrer variações. 

Decanatos dos leoninos

Todo signo é diferente e as pessoas dentro de um signo podem apresentar características de personalidade diferentes. Isso ocorre por causa dos decanatos, que é o período dentro de cada signo onde há maior influência de determinado astro ou estrela. 

22 a 31 de julho: o 1º decanato do leonino tem como regente o Sol. Isso traz confiança, determinação e um magnetismo  e energia incrível para o signo de Leão. 

1º a 11 de agosto: o 2º decanato do leonino tem como regente Júpiter. Esse planeta proporciona para o signo de Leão a vontade de conhecer pessoas, lugares e se aventurar. Contudo, a autoconfiança pode ser uma inimiga nesse aspecto.

12 a 22 de agosto: o 3º decanato do leonino tem como regente Marte. A influência de Marte para os leoninos se dá no otimismo e na disposição em encarar desafios. No entanto, pessoas nascidas nesse período podem ser mais impulsivas. 

Elementos do signo de Leão

  • Elemento: fogo
  • Regente: Sol
  • Pedras: coral, cornalina e cristal
  • Aromas: florais intensos, frutais marcantes, frutas vermelhas e sândalo
  • Metal: ouro
  • Flores: flor-do-campo, violeta, tulipa e girassol
  • Orixá: Xangô
  • Anjo: Miguel

Personalidade dos leoninos

O signo de Leão é exuberante, destemido, magnético e muito poderoso. Pessoas deste signo são carismáticas, alto-astral, gostam de ser bajuladas e possuem uma coragem enorme. Esses são alguns dos traços da personalidade dos leoninos. Veja como o signo de Leão se comporta em cada área da vida. 

Signo de Leão no amor

No amor, o leonino gosta de descobrir coisas novas, se aventurar e viver uma grande fantasia. As pessoas deste signo precisam de um romance criativo e estimulante para viverem felizes. 

Quando há interesse em alguém, o leonino se comporta como um caçador. A emoção de caçar a sua presa, ou conquistar o crush, é o que impulsiona o leonino na paquera. Isso o leonino faz com maestria, pois é um grande sedutor. 

Contudo, no namoro ou relacionamento mais sério, o leonino se mostra um grande parceiro, fazendo a pessoa que ama muito feliz e vivendo cada dia de forma única. Porém, gosta de ser mimado pelo parceiro com muitos elogios, além de gostar que o relacionamento tenha sempre novidades.

Leia também: 5 dicas para o seu relacionamento ficar às mil maravilhas

Leão e a família

O leonino é o grande líder da família. Ele é a pessoa ideal para decidir o destino de uma viagem, convidados de uma festa e até o cardápio de um almoço em família. Geralmente, os familiares deixa essa responsabilidade para a pessoa do signo de Leão sem contestar sua vontade. 

Leonino na amizade

O signo de Leão é muito companheiro, por isso, adora estar cercado de amigos. É em seu convívio social que os leoninos mostram seus principais atributos. Afinal, não vale a pena brilhar se não houver platéia. Por isso, o leonino é aquele tipo de pessoa que sempre estará em reuniões, festas e aniversários de todo mundo.

Ama sua vida social, é uma pessoa muito extrovertida e tem sua própria coleção pessoal de amigos de uma vida inteira. Contudo, as amizades verdadeiras são sempre as mais próximas dos leoninos, pois são as que possuem maior intimidade. 

Signo de Leão no trabalho

No trabalho Leão se sai muito bem e encara esse ambiente como um local para expor sua criatividade, genialidade e todo seu poder magnético. Além disso, o leonino encara sua profissão e o dia a dia do trabalho como obstáculos a serem superados. Por isso, consegue superar problemas facilmente e liderar com projetos com segurança.

Leão na saúde

Embora o leonino seja todo majestoso, ele pode acabar deixando sua saúde de lado por ser tão afobado. A ansiedade é uma grande vilã para a pessoa de Leão. Os pontos fracos deste signo são olhos, coração e costas. Dores lombares para os leoninos são alertas importantes. 

Combinações amorosas do signo de Leão

Áries e Leão: os arianos também são ótimos pares para os leoninos. Portanto, esse é um relacionamento bastante promissor, já que ambos são muito parceiros. 

Touro e Leão: os taurinos possibilitam alavancar a carreira do leonino. Contudo, no relacionamento amoroso também é um grande parceiro. 

Gêmeos e Leão: a sociabilidade do geminiano é muito similar a de Leão. Por isso, ambos saberão como dividir o bom humor, iniciar conversas animadas e espalhar simpatia. 

Leão e Leão: engana-se quem pensa que um pode se sentir intimidado pelo outro. Leoninos se dão muito bem, sabem valorizar um ao outro e se tornam um casal majestoso.

Libra e Leão: esse casal é o famoso “baladeiro” que não dispensa nenhum convite. Ambos adoram festejar e se sentiram ainda mais felizes por fazerem isso juntos. 

Sagitário e Leão: essa combinação amorosa resulta em um romance cheio de empolgação. Ambos sabem levar um relacionamento com muitas descobertas e aventuras. 

Capricórnio e Leão: esse casal tem um sucesso muito promissor, pois o capricorniano consegue levar toda a determinação do leonino a diante. 

Aquário e Leão: o aquariano também combina muito com o leonino, desde que o entrosamento esteja em perfeita sintonia.

Principais características dos leoninos

Depois de todas essas informações, podemos concluir que o leonino é uma pessoa carismática, otimista, sedutora, generoso e com um grande poder de autoconfiança. Contudo, também tem seus defeitos como a vaidade excessiva, orgulho, preguiça, egoísmo e, só às vezes, uma certa arrogância. 

Gostou de conhecer um pouco sobre o signo de Leão? Veja também outros artigos sobre signos:

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend