Casamento infeliz adoece

Não é novidade para ninguém que um casamento infeliz adoece. Mas você sabe por que isso acontece? A principal razão para o adoecimento de um relacionamento que está passando pela infelicidade é o afastamento, onde nenhum dos dois sentem vontade de estar um com o outro.

A verdade é que um relacionamento infeliz não consegue se manter por muito tempo. Então se você sente que seu casamento está cada vez mais deprimente e difícil de lidar, busque ajuda agora mesmo.

A infelicidade no casamento é o resultado da exaustão, da desmotivação, das brigas constantes e de todas os problemas que fizeram com que a relação chegasse a esse ponto. Não existe um tempo certo sobre quando a infelicidade na relação pode ocorrer, sendo que em muitos casos isso nem mesmo ocorre.

LEIA MAIS

Mas devemos considerar que o casamento pode ter 1 ano, 5 anos, 10 anos ou mais, não importa, se a relação não for cuidada com amor, carinho, companheirismo e todas as outras coisas que sustentam um casamento, a infelicidade pode surgir e fazer com que o casal não sinta mais desejo de estar junto.

LEIA MAIS

Portanto, podemos definir que a infelicidade no casamento é um estado que pode ser alterado. Trata-se de um resultado de uma crise ou da insatisfação do casal sobre determinada situação, mas que tem solução.

LEIA MAIS

O que não pode acontecer é manter um relacionamento infeliz ao longo de meses e anos sem fazer nada, esperando que as coisas melhorem. Na maioria das vezes, um casamento infeliz não se mantém por muito tempo. A relação adoece e nenhum dos dois consegue sustentar uma relação fracassada.

LEIA MAIS

Sabemos que é muito difícil dar o primeiro passo para sair de um relacionamento infeliz. Mas você acabou de fazer isso ao procurar por dicas de como sair de um casamento infeliz. Primeiro de tudo, saiba que você não deve tomar uma decisão nesse momento em que está se sentindo triste com seu relacionamento.

Mesmo no caso de um casal infeliz, é importante tentar resgatar o casamento antes de tomar uma decisão como essa. Afinal de contas, as chances do arrependimento após o divórcio são enormes em casos assim, pois a pessoa começa a perceber o quanto gostava da outra e que toda aquela infelicidade poderia ter sido resolvida com uma boa conversa, por exemplo.

Se você tentou de tudo e nada mudou, viver um casamento infeliz não vai trazer nada de bom para vocês. O casamento precisa ser uma união feliz e saudável para os dois, se não for dessa forma, não vale a pena manter uma relação para viver de aparências.

Se você está passando por essa situação em seu casamento, acredite, você não chegou até aqui por acaso! O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual focada em auxiliar pessoas em problemas amorosos. Você pode salvar a sua relação agendando uma Consulta Espiritual pelo nosso WhatsApp!

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!