7 dicas de como discutir a relação de forma eficaz!

7 dicas de como discutir a relação de forma eficaz!

Encontrar uma maneira de como discutir a relação de forma eficaz é fundamental para não causar mágoas e conflitos ainda maiores entre um casal. Entenda aqui o que é preciso buscar a solução do problema e não alimentá-lo ainda mais.

A seguir explicaremos como você pode discutir a relação de uma forma mais eficaz e garantir que os problemas sejam resolvidos, com 7 dicas poderosas. Acompanhe!

Respiração

Na hora de ter sua discussão com seu parceiro, mantenha a respiração equilibrada. Assim como em exercícios físicos, a respiração calma e consciente ajuda a controlar consideravelmente a adrenalina da situação.

1

controle da emoção

Não deixe que a discussão te domine, saiba controlar sua emoção e o tom de voz. Mantenha sempre o controle e fale de maneira normal sem se exaltar.

2

sem palavras duras

Essa é uma das dicas mais valiosas, não fale de cabeça quente, não ofenda. Pense muito bem nas palavras que vai usar, porque às vezes as palavras ferem mais que uma agressão física.

3

exponha seu ponto de vista

É preciso expor o seu ponto de vista, sem ofender e sem exigir que seu parceiro pense igual a você. Respeite a opinião e a versão do seu parceiro e leve em consideração, para que vocês entrem em um acordo em comum.

4

saiba escutar

É fácil discutir e apontar sua opinião, sem ao menos ouvir o outro lado da história. Permita escutar também, para saber a reação dele e o que está se passando dentro da cabeça do seu parceiro, isso é muito importante.

5

reconheça seus erros

Você não é perfeito, e também comete seus erros, ao invés de somente apontar os erros do parceiro, é o momento de reconhecer os seus e corrigi-los. Dessa maneira vai solucionar a discussão e ainda ter um grande aprendizado.

6

Diga o que te incomoda

Não guarde para você, a discussão é a oportunidade de dizer o que está te incomodando na relação, sempre de maneira educada e controlada. Mas diga sempre o que está te incomodando.

7

cUIDE DA ESPIRITUALIDADE

Cuidar do espiritual é fazer uma blindagem na relação, proteger e fortalecer a união entre vocês. Agende sua Consulta Espiritual no WhatsApp do Espaço Recomeçar agora mesmo e encontre a harmonia perfeita em seu relacionamento!

Bônus

Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

CLIQUE  E LEIA!

Casamento e suas dificuldades: Veja as principais!

Como evitar discussões no casamento? Veja o que fazer para evitar uma briga!

Veja como podemos te ajudar a ser feliz com seu amor!

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!