Como lidar com a traição da esposa

Ninguém casa esperando que um dia terá que lidar com uma traição no relacionamento. Por isso, essa não é uma situação que sabemos como lidar e nem mesmo o que fazer na maioria das vezes.

Por isso, saber como lidar com a traição da esposa é uma das coisas que os maridos traídos procuram e pedem ajuda no Espaço Recomeçar.

Muitos homens ficam arrasados quando descobrem a traição, pois esse é um ato que choca, que quebra toda a confiança que existia e acaba com um relacionamento. A maioria das relações amorosas acabam após uma traição, mas as que resistem, precisam de muita resiliência para se manterem firmes.

Por isso, é muito comum que a pessoa traída não consiga lidar com a traição e sinta esse ocorrido como um grande fardo. Se esse é o seu caso, saiba que a traição não é sua culpa, não importa em que patamar a relação de vocês estava, se ela te traiu, esse foi um erro que ela cometeu.

Sendo assim, aceite que a traição aconteceu e não há nada que você possa fazer para mudar. Da mesma forma, não foi sua culpa que a traição tenha ocorrido. Então isso deve ficar no passado, para que seu presente não seja afetado por essas mágoas e traumas.

Para começar a se livrar desse peso, saiba o que dizer para a pessoa que te traiu antes de dar uma resposta definitiva sobre essa situação. Tente não dizer nada quando estiver de cabeça quente, pois tudo que você disser vai criar uma situação de conflito, de mágoas e tristeza, até mesmo para você.

Então procure se afastar por um tempo, pense com calma sobre o que aconteceu e decida se vale a pena manter o relacionamento.  Em todo caso, diga o quanto você se sente mal pelo que aconteceu, como é difícil lidar com a quebra da confiança e que isso gerou consequências em sua autoestima.

Diga também que você é alguém valioso, que não deve ser trocado por ninguém e que merece uma pessoa que saiba te valorizar. Se você decidir terminar a relação, deixe claro que prefere seguir em frente.

O mais importante é buscar ajuda, não fique sofrendo sozinho, pois as coisas não vão mudar se você não fizer nada a partir de agora. Assim você poderá seguir em frente de verdade, perdoar, ser feliz no amor novamente e se livrar do medo de ser traído de novo.

Agende agora a sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp e descubra como lidar com a traição da esposa através da ajuda espiritual.

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!