Veja 5 dicas de como lidar com esposa bipolar!

Veja 5 dicas de como lidar com esposa bipolar!

Yellow Heart

O convívio com uma pessoa que tem bipolaridade é um grande desafio. Na mesma hora que a pessoa está feliz, de repente está brava, e em outro tempo já está alegre novamente. É uma verdadeira montanha-russa de emoções e sentimentos, o que pode gerar muitos atritos na relação.

Mas é importante saber lidar com essa situação, pois bipolaridade não é frescura, não é brincadeira e nem implicância, é um transtorno que precisa ser tratado corretamente para que a pessoa possa ter uma vida equilibrada e saudável. Veja a seguir 5 dicas para lidar com esposa bipolar!

Evite discussões

É importante compreender que certos gatilhos podem desencadear uma crise na pessoa, como é o caso de uma discussão.

1

Seja positivo

Mostrar positividade em uma conversa ou situação delicada pode melhorar o ânimo da sua esposa e melhorar o convívio em seu relacionamento.

2

Não exalte a voz

A pessoa com transtorno de bipolaridade pode sentir suas emoções com mais intensidade. Por isso, ao gritar com sua esposa ela pode ter uma reação mais intensa.

3

Não faça julgamentos

A bipolaridade é uma condição séria e não cabe a ninguém julgar o que o outro sente.

4

Escute ela

Se a pessoa bipolar diz que fará algo, é porque ela vai fazer mesmo. E isso acende um alerta para tendências suicidas, que é um traço marcante para quem tem bipolaridade.

5

O mais importante ao lidar com o transtorno bipolar no relacionamento é contar com o acompanhamento psicológico para entender melhor cada situação do dia a dia, como agir, o que evitar, como se comunicar com essa pessoa e como tornar o convívio mais saudável.

Aqui no Espaço Recomeçar você também encontra o Acompanhamento Espiritual para auxiliar em um bom convívio no seu relacionamento. Nós podemos te ajudar com Trabalhos Espirituais que vão tornar a relação de vocês muito mais forte, como a Amarração Amorosa, o Adoçamento Amoroso e o Casamento Espiritual.

CLIQUE  E LEIA!

Como surpreender a esposa no dia a dia? 30 dicas!

Como reconquistar a esposa vivendo junto: Entenda!

Quando a esposa não procura mais o marido? 10 sinais!

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!