Em um relacionamento abusivo: Como identificar?

Viver em relacionamento abusivo é a triste realidade de muitas pessoas. Tanto homens como mulheres vão levando um relacionamento abusivo por anos, sem compreender os danos na saúde psicológica que essa relação pode causar na vida.

Algumas pessoas não conseguem ver o abuso na relação e aceitam tudo que vem do abusador sem questionar. Já outras pessoas, têm medo das consequências ao tentar colocar fim nessa relação tóxica e perigosa.

LEIA MAIS

Como o próprio nome já diz, é algo ruim e tóxico, que faz mal a sua saúde. O relacionamento tóxico, relacionamento abusivo, são nomes dados a uma relação que em vez de trazer conforto e amor, só traz prisão e medo. 

Mas o que é relacionamento tóxico para você?

LEIA MAIS

Portanto, é importante conhecer o máximo a pessoa que você está se envolvendo, antes de assumir algo mais sério para sua vida. Muitas vezes sair de um relacionamento tóxico é muito complicado e pode acabar em grandes tragédias.

LEIA MAIS

Se sua dúvida é: tem como consertar um relacionamento tóxico? Saiba que a resposta é sim, existem maneiras de se tratar e consertar uma relação tóxica. O grande problema é que a maioria deixa para perceber a gravidade de uma relação tóxica quando já está no limite. 

LEIA MAIS

E então o amor já está muito comprometido e as cicatrizes e marcas do relacionamento abusivo destruíram qualquer possibilidade. Para se consertar algo, no caso um relacionamento tóxico, é preciso que os dois juntos procurem ajuda. Que os dois reconheçam e entendam a gravidade da situação, tanto o abusador quanto a vítima, e queiram juntos salvar o amor.

LEIA MAIS

Isso é também um ponto muito difícil, o abusador reconhecer que está vivendo de maneira errada na relação, mas com diálogo é possível. Siga essas dicas e tente consertar o seu relacionamento:

LEIA MAIS

1. Busque uma conversa calma sobre a relação entre vocês; 2. Evite discussões desnecessárias; 3. Peça ajuda para amigos próximos de confiança; 4. Busque Apoio Espiritual no Espaço Recomeçar;

LEIA MAIS

5. Faça com que ele entenda que precisa de ajuda; 6. Não se sinta presa e com medo; 7. Não deixe que ele te intimide e desista de buscar ajuda.

Buscando ajuda, é como corrigir um relacionamento tóxico. Se você está vivendo dessa maneira, com um relacionamento tóxico e quer salvar essa relação, você deve buscar ajuda espiritual o mais rápido possível.

FALE CONOSCO

Através da casa de apoio espiritual Espaço Recomeçar você pode encontrar o Apoio que você necessita com um Trabalho Espiritual adequado para o seu caso. Agende uma Consulta Espiritual agora mesmo!

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!