O que fazer  quando há incompatibilidade sexual?

O que fazer  quando há incompatibilidade sexual?

A sexualidade é uma parte importante da vida de qualquer pessoa, e isso não é diferente para as pessoas LGBT+. No entanto, nem sempre é fácil encontrar alguém que compartilhe dos mesmos desejos, fantasias e expectativas sexuais que nós.

Às vezes, podemos nos sentir frustrados, insatisfeitos ou até mesmo, rejeitados pelo nosso parceiro ou parceira. Como lidar com a incompatibilidade sexual e toda essa situação?

A compreensão e a empatia são fundamentais para qualquer relacionamento amoroso. Elas significam saber se colocar no lugar do outro, tentar entender seus sentimentos, pensamentos e necessidades, respeitar suas diferenças e apoiar suas escolhas.

Às vezes, podemos ser egoístas, indiferentes e pessoas intolerantes com o nosso parceiro ou parceira. Como mudar essa atitude é o “X” da questão. Em vista disso, o Espaço Recomeçar trouxe uma sequência de dicas para você ser alguém mais compreensivo e empático na relação LGBT+:

Escute atentamente o que o parceiro ou a parceira tem a dizer, sem interromper, julgar ou criticar; Expresse seus sentimentos e opiniões de forma honesta e respeitosa, sem agredir ou ofender a outra pessoa;

Reconheça e valorize as qualidades e as conquistas do parceiro ou da parceira que está ao seu lado; Aceite e celebre as diferenças que existem entre vocês, sem tentar mudar ou controlar a outra pessoa;

Seja solidário e compreensivo nos momentos difíceis, oferecendo apoio e conforto; Saiba pedir desculpas quando errar e perdoar quando for magoado; Vá em busca de ajuda especializada em união amorosa.

Somos uma Casa de Apoio Espiritual voltada para todos e focada na proposta de ajudar você a encontrar o equilíbrio emocional, afetivo e espiritual que você merece. Agende uma Consulta conosco e descubra como podemos te ajudar.

CLIQUE  E LEIA!

O que é bissexual? Confira o significado!

Preconceito LGBT: veja 5 dicas para reduzir!

Casais LGBT: Tudo que você precisa saber!

Agende sua Consulta Espiritual pelo WhatsApp!