Como ajudar minha filha a superar o fim de um relacionamento?

Como ajudar a minha filha a superar o fim do relacionamento é uma das perguntas que mais aparecem por aqui, vem saber como!

Relacionamentos vêm e vão o tempo todo, e isso pode ocorrer com nossos filhos. Por isso, saber como você pode ajudar a sua filha a superar o fim de um relacionamento pode ser de grande valia.

ajudar minha filha a superar o fim
Saiba como você pode ajudar sua filha a superar o fim de um relacionamento

Se você é daqueles que não sabe dar conselhos, tem dificuldade em conversar com os filhos sobre relacionamentos ou está passando por um momento como esse, veja a seguir várias dicas para que você possa ajudar sua filha a superar o fim de um relacionamento. 

Os pais devem interferir no namoro dos filhos?

Primeiramente, devemos esclarecer que não é papel dos pais interferir nas relações amorosas dos filhos. Em se tratando de filhos adolescentes, os pais devem sim ter conhecimento sobre as relações amorosas deles, conversar bastante sobre o assunto e instruir da melhor forma possível.

Afinal, todos vêm ao mundo para aprender e se relacionar com outras pessoas, pois isso faz parte deste aprendizado. No entanto, ver os filhos sofrendo por amor é de cortar o coração de qualquer pai ou mãe, por isso, nos vemos na obrigação de ajudar de alguma forma. 

No caso da decepção amorosa na adolescência, os pais têm ainda o papel de ensinar, dar conselhos e apoiar o amadurecimento emocional dos filhos. Mas, e quando os filhos crescem? Aposto que você já se perguntou se os pais devem interferir no namoro ou até mesmo no casamento dos filhos.

Podemos afirmar que os filhos precisam passar por suas experiências amorosas, mesmo que elas deem errado em algum momento. Os pais, por outro lado, devem acompanhar, orientar, dar conselhos e permitir que os filhos tenham essas experiências. 

Mas se a situação extrapola, você pode e deve intervir sim! Por exemplo, brigas constantes, agressões ou discussões na frente dos netos, são casos que merecem atenção extra e até mesmo intervenção respeitosa.

Leia também: Trabalho de União Amorosa

Como ajudar minha filha a superar o fim de um relacionamento

O fim de qualquer relacionamento é um momento triste e complicado, principalmente para os envolvidos nessa relação. Se você não sabe como ajudar sua filha quando termina um namoro ou o que fazer quando sua filha termina o namoro, não se cobre. Nem todos estão preparados para lidar com essas situações.

É por isso que ensinaremos neste artigo o que você deve fazer para responder a sua pergunta “como ajudar minha filha a superar o fim de um relacionamento”, sendo um namoro, um noivado ou  um casamento. Veja a seguir dicas para ajudar filha sofrendo por amor

Como ajudar o filho com dor de amor? O que fazer quando o filho está sofrendo por amor?

1. Primeira decepção amorosa

Se essa é a primeira decepção amorosa da sua filha, tenha paciência, seja gentil ao demonstrar apoio neste momento complicado. Geralmente, as primeiras decepções amorosas ocorrem na adolescência, mas isso não é uma regra.

De qualquer forma, esteja do lado da sua filha para superar esse momento. Mostre a ela que, infelizmente, essas experiências contribuem para sermos quem somos, amadurecendo nosso emocional e nos tornando pessoas mais preparadas para lidar com diferentes situações. 

2. Decepções amorosas constantes

Algumas pessoas vivem decepções amorosas constantes e, para os pais, é ainda mais difícil estabelecer um diálogo sobre o assunto. Se a sua filha parece viver em um ciclo de decepções amorosas, é hora de conversar com ela sobre os términos de relacionamento.

Não quer dizer que as escolhas da sua filha são sempre erradas, mas é preciso repensar o que está acontecendo de errado. Se é constante, os términos podem ser motivados por um problema interno da sua filha que dificulte a relação, ou ainda por inveja de alguém próximo, entre outros fatores. 

O ideal é conversar e tentar entender o que está acontecendo para ajudar da melhor forma possível.

Conselhos para quem terminou o relacionamento – Quero ajudar minha filha a superar o fim!

Se você não sabe como ajudar sua filha a superar o fim de um relacionamento, invista em bons conselhos. Veja a seguir como ajudar um filho com dor de amor através de conselhos para quem terminou o namoro!

  • Isolamento: após o término, a pessoa deve se isolar das lembranças, referências e do contato com o ex. Isso permitirá que a pessoa chore e deixe sair toda a mágoa guardada. Superar um relacionamento leva tempo, então diga para sua filha ter um tempo só para ela. 
  • Cuidar de si mesma: em um relacionamento, é comum que as pessoas se percam em si mesmas. Quando o relacionamento chega ao fim, a pessoa pode fazer desse momento um reencontro consigo mesma, descobrindo sua identidade, o que a deixa feliz, realizada, triste ou irritada. Diga para sua filha cuidar de si mesma em diferentes aspectos, como saúde emocional, física, área profissional, estética, entre outros.
  • Colocar para fora: a pessoa que acabou de terminar um relacionamento quer conversar, mesmo não parecendo. Converse com sua filha, escute e compreenda. Se ela não quiser falar, diga para ela escrever como se fosse um diário. Isso ajudará a colocar para fora tudo que ela está sentindo.
  • Ocupando a mente: para superar o fim de um relacionamento, sua filha poderá precisar de novas ocupações. Se ela já é ocupada com trabalho, estudos e outros itens da rotina, convide ela para tarefas prazerosas, projetos e hobbies que ocupem a mente. 
  • Viagens e novas experiências: ter novas experiências também permite superar um relacionamento mais facilmente. Por isso, proponha uma viagem com sua filha! Você pode fazer momento mãe e filha ou então pai e filha. O ideal é explorar novos momentos, histórias e recordações para sua filha.

Como ajudar sua filha a superar o fim de um relacionamento com Amarração Amorosa

Se a sua filha está sofrendo muito com o fim do relacionamento, já tentou de tudo, mas não consegue superar, você pode propor a Amarração Amorosa para ela. Às vezes, o relacionamento chega ao fim, mas ainda há amor envolvido e a intenção de reatar. No entanto, diversos fatores podem fazer com que um casal se separe. 

Por exemplo, inveja, trabalho de magia negra agindo contra o casal, energias negativas, entre outros fatores. Para quem não consegue superar o fim do relacionamento ou acredita que algo está atrapalhando a reconciliação, é possível realizar a Amarração Amorosa

Esse Trabalho Espiritual consiste em consultar o Plano Astral e pedir para que as Entidades de Luz crie condições que possibilitem a reconciliação. Isso significa que as Entidades de Luz irão afastar as energias negativas, equilibrar as energias do casal, afastar todo o mal, olho-gordo e inveja, proteger o relacionamento, e permitir que o casal consiga reatar. 

Então se você está vendo sua filha sofrer e não sabe mais o que fazer, conte a ela sobre os benefícios da Amarração Amorosa. Esse trabalho poderá ajudá-la de várias formas a ter seu amor de volta. 

Minha filha não acredita em Amarração Amorosa, posso pedir o Trabalho para ela?

Sim, você pode! Você pode solicitar que o Trabalho Espiritual de Amarração Amorosa ou de Limpeza Espiritual para o amor, seja realizado para a sua filha ou filho. Dessa forma, você estará ajudando e não precisará falar nada para eles.

Se ficou alguma dúvida, fale com  a gente, entre em contato pelo nosso WhatsApp, clique aqui!

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Você está com sorte hoje
Send this to a friend