5 dicas de como curar um coração partido!

Quer saber como curar um coração partido? O primeiro passo é admitir que você tem um problema grave a se tratar. Em seguida, é importante se cuidar e trabalhar para mudar esse cenário em sua vida. Se você não sabe por onde começar, é fundamental buscar ajuda para mudar as coisas e esse artigo é uma forma de te ajudar com isso!

Saiba que terminar um relacionamento pode ser uma das experiências mais dolorosas da vida. A dor emocional que sentimos quando perdemos alguém que amamos é intensa e difícil de superar. Mas não se desespere, há formas de curar um coração partido e seguir em frente. A seguir, vamos te dar 5 dicas de como parar de sofrer e recuperar a sua autoestima.

Dor Emocional
Saiba como superar a dor emocional e voltar a ser feliz no amor!

Dor emocional: como curar um coração partido?

A dor emocional é uma reação natural do nosso organismo diante de uma situação de perda, rejeição ou abandono. Ela envolve uma série de alterações físicas e psicológicas, como aumento da frequência cardíaca, diminuição da imunidade, alteração do apetite, insônia, tristeza, raiva, culpa, medo e ansiedade.

Esses sintomas podem durar de algumas semanas a alguns meses, dependendo da intensidade do vínculo afetivo que foi rompido e da forma como lidamos com o término. Algumas pessoas conseguem se adaptar mais facilmente à nova realidade, enquanto outras se apegam ao passado e têm dificuldade em aceitar o fim.

Para curar um coração partido, é preciso reconhecer e expressar os seus sentimentos, sem negá-los ou reprimi-los. Também é importante buscar apoio de pessoas que te amam e te respeitam, como familiares e amigos. Eles podem te ouvir, te consolar e te ajudar a ver as coisas por outra perspectiva.

Além disso, é fundamental cuidar de quem você é, tanto do corpo quanto da mente. Praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável, dormir bem, meditar, ler, ouvir música, assistir a filmes e séries são algumas formas de se distrair e se sentir bem. Essas ações liberam hormônios como endorfina, serotonina e dopamina, que melhoram o humor e reduzem o estresse.

Faça sua Amarração Amorosa em Mineiros – Goiás!

Como parar de sofrer em 5 minutos?

Pode parecer impossível parar de sofrer em tão pouco tempo, mas há uma técnica simples e eficaz que pode te ajudar a aliviar a dor emocional: a respiração diafragmática.

A respiração diafragmática consiste em inspirar profundamente pelo nariz, enchendo o abdômen de ar, e expirar lentamente pela boca, esvaziando o abdômen. Esse tipo de respiração ajuda a relaxar os músculos, diminuir a pressão arterial, regular os batimentos cardíacos e aumentar a oxigenação do cérebro. 

Para fazer a respiração diafragmática, siga os seguintes passos:

  • Deite-se ou sente-se em uma posição confortável.
  • Coloque uma mão sobre o peito e outra sobre o abdômen.
  • Inspire pelo nariz contando até quatro, sentindo o abdômen se expandir.
  • Segure o ar por dois segundos.
  • Expire pela boca contando até seis, sentindo o abdômen se contrair.
  • Repita esse ciclo por cinco minutos.

Você pode fazer essa técnica sempre que se sentir angustiado, triste ou ansioso. Ela vai te ajudar a acalmar a mente e a controlar as emoções.

Aceitação Incondicional: O Caminho para a Felicidade!

Como parar de sofrer por alguém que não te quer?

Sofrer por alguém que não te quer é uma das piores sensações que existem. Você se sente rejeitado, humilhado, inferiorizado e sem valor. Também fica obcecado pela pessoa, pensando no que fez de errado, no que poderia ter feito diferente, no que ela está fazendo sem você.

Para parar de sofrer por alguém que não te quer, você precisa se desapegar dessa pessoa e seguir em frente. Aqui vão algumas dicas de como colocar isso em prática no dia a dia:

  • Não ligue, não mande mensagem, não stalkeie nas redes sociais da pessoa que lhe deixou. Quanto mais você se expõe à presença dela, mais você alimenta a sua dor e a sua esperança.
  • Fotos, presentes, cartas, roupas, objetos: livre-se de tudo isso o quanto antes. Guarde em uma caixa ou jogue fora. Essas coisas só servem para te fazer sofrer e te impedir de seguir em frente.
  • Invista em você mesmo e faça coisas que te façam feliz e que te façam crescer. Aprenda algo novo, viaje, faça um curso, mude o visual, faça uma tatuagem. Seja a melhor versão de você mesmo.
  • Conheça novas pessoas e saia com os seus amigos, faça novas amizades, flerte, se divirta. Não se feche para o amor. Há muitas pessoas interessantes no mundo que podem te fazer feliz.

10 sinais de quando a energia da pessoa é ruim!

5 dicas de como curar um coração partido

Para finalizar, vamos resumir as 5 dicas de como curar um coração partido que vimos neste artigo:

  1. Reconheça e expresse os seus sentimentos.
  2. Busque apoio de pessoas que te amam e te respeitam.
  3. Cuide de você, tanto do corpo quanto da mente.
  4. Faça respiração diafragmática para aliviar a dor emocional.
  5. Desapegue-se da pessoa que não te quer e siga em frente.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir superar o término do seu relacionamento e recuperar a sua autoestima. Lembre-se que você é uma pessoa incrível e que merece ser feliz. Não deixe que ninguém te faça pensar o contrário. A seguir, veja como a Ajuda Espiritual pode te ajudar muito em como curar um coração partido.

Problemas no Relacionamento? Descubra Soluções!

Como se reconectar com a sua essência após um término?

Quando estamos em um relacionamento, muitas vezes nos adaptamos aos gostos, hábitos e valores da outra pessoa. Isso pode ser positivo, pois nos permite conhecer novas coisas e ampliar os nossos horizontes. No entanto, também pode nos fazer perder a nossa identidade e o nosso propósito de vida.

Por isso, após um término, é importante se reconectar com a sua essência, ou seja, com aquilo que te define, te motiva e te faz feliz. Para isso, você pode seguir as seguintes dicas:

  • Resgate as suas atividades de lazer e interesses
  • Redescubra os seus valores e objetivos
  • Reconheça os seus pontos fortes e fracos
  • Reafirme a sua autoestima e confiança

Se reconectar com a sua essência é uma forma de curar um coração partido e de se preparar para um novo amor. Quando você se conhece, se aceita e se ama, você se torna uma pessoa mais completa, autêntica e atraente. Uma forma de acelerar esse processo é com a Ajuda Espiritual Especializada no Amor oferecida pelo Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar!

O Espaço Recomeçar é especializado no atendimento espiritual presencial e online, e está pronto para te ajudar a superar a dor de um coração partido de duas formas: te ajudando a esquecer a pessoa que lhe deixou e abrindo o caminho para que você se reencontre e encontre pessoas especiais em sua vida. A outra forma é fazendo uma Amarração Amorosa para a pessoa que lhe deixou voltar para seus braços em pouco tempo!

Seja qual for a sua necessidade e escolha neste momento de dor, o sábio e experiente Maicon Paiva, Espiritualista fundador do Espaço Recomeçar, tem a orientação e o Trabalho Espiritual certo para você! Basta agendar agora mesmo uma Consulta Espiritual Online ou Presencial e conversar com o Espiritualista para acabar com esse sofrimento!

Veja mais sobre a Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar no site, nas redes sociais: Facebook e Instagram, e no canal do YouTube da Casa. Veja também mais conteúdos como esse aqui no site e descubra mais sobre o mundo da magia e da espiritualidade na medida certa!

Deixe o seu Voto
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como