Como é o namoro na terceira idade? Entenda tudo!

Você sabe como é o namoro na terceira idade? É um namoro cheio de carinho, compreensão, vontade e maturidade, sem brigas bobas, sem ciúmes bobo. Assim é o namoro entre pessoas mais velhas, mais experientes e mais vividas. 

Quando duas pessoas maduras decidem assumir um namoro, tudo é muito mais calmo que dois adolescentes. Isso porque carregam mais seriedade, sabem o que querem da vida, muitas vezes são financeiramente resolvidos, e já estão em um momento de calmaria na vida, permitindo uma dedicação mais atenciosa e tranquila.

Se você pretende iniciar um namoro na terceira idade, saiba que o Espaço Recomeçar pode te ajudar a encontrar um novo amor. Veja mais informações a seguir.

qual a importância das relações sociais na terceira idade
Saiba qual a importância das relações sociais na terceira idade!

10 características do namoro na terceira idade!

Dificilmente você verá duas pessoas maduras tendo brigas e discussões bobas, expondo seu relacionamento, ou coisas desse tipo. A idade traz muitos benefícios para a evolução de uma pessoa, como sabedoria, responsabilidade e muito mais paciência. 

Não tem como negar que o amor na terceira idade é mais estável e maduro que os namoros de pessoas mais jovens. Sem contar a sabedoria para lidar com diversos tipos de situações que podem surgir. 

Sendo assim, o namoro na terceira idade pode ser a melhor maneira de encontrar sua felicidade e um amor calmo e parceiro para todos os seus dias. Os dois estão mais dispostos a se dedicar a viverem momentos juntos, e possuem tempo e calma para isso. Veja 10 características de um namoro na terceira idade:

  1. Maturidade;
  2. Relacionamento calmo;
  3. Compreensão;
  4. Companheirismo;
  5. Fidelidade;
  6. Conquistas diárias;
  7. Paciência e cuidados;
  8. Mais experiência;
  9. Romantismo e alegria;
  10. Aumenta a socialização.

Tenho um relacionamento com um homem mais velho

Qual a importância das relações sociais na terceira idade? 5 motivos para namorar na terceira idade!

A relação social é importante em qualquer fase da vida, ela permite amadurecimento, conhecimento e evolução, tanto emocional como espiritual. Conhecer pessoas novas, com maneiras diferentes de viver, gostos, qualidade e defeitos, irá te permitir um aprendizado enorme. 

Na terceira idade não será diferente, ainda é um momento de descobertas e aprendizado, estamos sempre em evolução, nessa fase a sabedoria e atenção é um ponto positivo.

Para viver um amor na terceira idade e se blindar com energias positivas, um Acompanhamento Espiritual pode fazer toda diferença. Agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp do Espaço Recomeçar.  

A Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar ajuda milhares de pessoas não somente a encontrar um grande amor, mas também a proteger e a fortalecer a união de casais. Busque as orientações de um dos melhores Espiritualistas de São Paulo, Maicon Paiva e traga paz, harmonia e proteção para seu relacionamento. Confira esses 5 motivos para namorar na terceira idade:

1. Melhora na saúde emocional

Engana-se quem pensa que não está mais na idade de namorar, não existe limite de idade para encontrar um amor. Namorar e encontrar um parceiro na terceira idade melhora muito a saúde emocional dos envolvidos.

2. Reacende sonhos e planos na vida

Chega um momento da vida em que a rotina se torna desgastante e triste, encontrar um amor nesse momento vai sacudir essa rotina e tornar sua vida mais animada. Novos planos e sonhos serão construídos juntos.

3. Novas sensações 

Com a experiência de vida de ambos, as sensações e descobertas serão cada vez mais incríveis. Se permita aprender, e também ensinar coisas novas. Viva momentos de emoção e intensidade juntos. 

4. Relação mais madura e confiável

É uma relação onde a confiança é mais intensa, são duas pessoas bem resolvidas que decidem viver juntos, e sabem o que querem. Possuem mais maturidade para lidar com qualquer possível problema que possa surgir. 

5. Compartilhar a vida, e não ser mais sozinho

Ninguém está em busca da outra metade, são duas pessoas inteiras e completas em busca de alguém para somar, para transbordar, para caminhar lado a lado e compartilhar os dias de alegria juntos. 

Como é se relacionar com um homem de 60 anos?

É preciso entender que idade não significa necessariamente maturidade, confiança e responsabilidade. É preciso conhecer bem a pessoa antes de se envolver, porém, um homem de 60 anos ou mais costuma estar em uma fase bem resolvida e calma em sua vida.  

Se envolver com um homem mais experiente e com uma vida mais estável, é uma experiência de vida incrível para uma mulher que busca um relacionamento maduro. Não existe comparação com um rapaz ainda na fase de descobertas, estudos, aprendizados, trabalho e faculdade, entre outras correrias da vida. 

Com 60 anos a vida já está em uma fase mais tranquila, e um relacionamento pode ser muito mais interessante, pois a atenção e cuidados estarão mais disponíveis. Não existe idade certa para amar e ser amada. Portanto, um homem de 60 anos pode ser uma grande oportunidade de encontrar um amor verdadeiro e calmo em sua vida. 

Qual a idade que o homem perde o desejo pela esposa?

Na verdade, inúmeros fatores podem causar a diminuição da libido masculina, e não existe idade para isso. O que ocorre é que na terceira idade, além de estresse, rotina, crises no relacionamento e problemas financeiros, a saúde também pode colaborar para que o desejo sexual diminua. Por exemplo, diabetes, estar acima do peso, depressão, baixa autoestima, vícios, entre outros problemas podem interferir na saúde sexual do homem.

Tudo isso pode ter uma solução, e muitas vezes são soluções simples e fáceis de resolver. Se o seu marido perdeu o desejo por você, crie coisas novas, seja mais atraente, provoque, brinque e não desista de reacender a chama da paixão entre vocês. E claro, se ele precisar de ajuda médica, incentive ele a buscar esse auxílio.

Ou então busque ajuda especializada no Espaço Recomeçar e faça um Trabalho Espiritual para reacender o desejo entre vocês. Não aceite viver um relacionamento sem desejo, sem paixão e sem atração sexual. Com a ajuda correta você consegue reverter a situação. 

Como um homem mais velho demonstra interesse?

O Espaço Recomeçar está nas redes sociais com muito mais conteúdos que podem te ajudar a entender como lidar com diversas situações na sua vida amorosa. Não deixe de se inscrever no canal do YouTube e ativar o sino de notificações. Aproveite para seguir o Instagram e curtir a página do Facebook. para conferir os conteúdos exclusivos. 

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1