Como equilibrar minha vida profissional como médica com a busca por um relacionamento?

A área da saúde em geral necessita de uma dedicação enorme do tempo de vida, desde o início, com os estudos, até a atuação na área. Mas como equilibrar minha vida profissional como médica com a busca por um relacionamento? Diante disso, uma vida cheia de dedicação e atenção extrema na profissão, pode ser que ter um relacionamento pareça muito difícil para muitas mulheres que são médicas. 

Na verdade não devemos abrir mão de viver um relacionamento, seja qual for a profissão que decidirmos seguir na vida. É preciso se organizar e buscar uma maneira de viver um amor em meio a correria do cotidiano da vida médica.

por que eu não consigo ter um relacionamento sério
Por que eu não consigo ter um relacionamento sério? Entenda agora!

Por que eu não consigo ter um relacionamento sério?

Por muitos motivos você pode não ter um relacionamento sério. O mais comum é a falta de tempo, a falta de interesse e disposição para isso. Com a correria da vida profissional fica difícil ter disposição para interagir, socializar e conhecer uma pessoa interessante. Conhecer alguém para um futuro relacionamento sério é algo muito delicado, não é fácil nem simples como um conto de fadas. 

Você precisa conhecer bem essa pessoa, suas manias, seus defeitos e qualidades, sua profissão, sua vida familiar, sua rotina, seus objetivos de vida, e muitas outras coisas antes de iniciar algo sério. E engana-se quem pensa que os opostos se atraem, nem tente se envolver com alguém muito diferente de você.

Se envolver com alguém que gosta de coisas completamente diferentes, que vive uma rotina completamente diferente da sua, isso é um enorme erro. O ideal é estar disposto a encontrar alguém e frequentar lugares onde você possa encontrar pessoas interessantes com o mesmo estilo de vida que o seu. Para encontrar alguém que queira um relacionamento sério, você precisa socializar mais.

Sou bem sucedida financeiramente, mas não encontro um amor: 5 principais razões!

Os setores da vida podem não estar todos equilibrados, nem sempre uma pessoa bem sucedida financeiramente, com uma vida profissional estável e cheia de conquistas materiais, está feliz no setor amoroso. E por mais estranho que pareça, isso é bem comum, uma pessoa focada e trabalhadora, realizando seus objetivos, porém, sozinha sem um relacionamento amoroso. 

Isso acontece porque ao se dedicar inteiramente a um único setor da sua vida você deixa de lado a possibilidade de viver um amor. Essas pessoas dificilmente saem, socializam, se divertem ou se distraem. Não criam a possibilidade de encontrar alguém interessante e se fecham para o mundo amoroso. Às vezes estão cientes do que estão fazendo, e outras inconscientemente. Veja as 5 principais razões pelas quais você não encontra um amor:

1. Medos e traumas

Se você está vivendo uma ótima fase financeira e profissional, significa que está absolutamente comprometida e focada nesse setor. Isso pode acontecer, pois você viveu situações que causaram traumas e medos inconscientes em sua vida, e através do seu trabalho, você encontrou a sua paz e também a sua fuga do amor.

2. Ainda está vivendo um término 

Esse também é um motivo bem comum. Se você viveu um relacionamento de longo prazo, ou de muita intensidade, ou até mesmo um relacionamento conturbado e tóxico, é comum se fechar para o amor por um período. Respeite esse momento e então recomece. 

3. Não interage nem frequenta lugares adequados

Se você só trabalha e descansa, não sente vontade de ver ninguém, de sair, de distrair a mente e não frequenta lugares diferentes, fica muito mais difícil encontrar um amor. Você não está se permitindo algo novo em sua vida. É preciso sair e frequentar lugares onde possa acontecer um encontro.

4. Não se permite conhecer a pessoa além de um encontro

Essa atitude é como se fosse uma proteção, um bloqueio que você mesmo criou. Você está em um ciclo que consiste em sair com alguém interessante, se sentir alegre, feliz, ter uma noite de amor e logo após isso, se afastar e excluir essa pessoa da sua vida. Você não quer se aprofundar nas relações, quer apenas encontros casuais.

5. Compara as pessoas e situações do passado

Isso faz parte dos traumas que você carrega. Ficar comparando pessoas e imaginando situações que nem chegaram a acontecer não te fará bem. Você não deve se fechar para o amor, e nem pensar que todos são iguais, se permita viver novas histórias, seja corajoso. 

Limpeza Espiritual para liberar bloqueios emocionais do passado amoroso

Como equilibrar meu tempo entre trabalho e vida pessoal na busca por um companheiro? 10 conselhos!

A vida pede mais equilíbrio, não existe nada que você queira realizar, que não tenha que se programar e se organizar da melhor maneira. Além de pequenos rituais e mudanças para melhorar sua energia diariamente, você pode contar com um Trabalho Espiritual de qualidade e credibilidade da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar.

Toda a orientação que você necessita você terá com o Espiritualista Maicon Paiva através da Consulta Espiritual que você pode agendar pelo WhatsApp do Espaço Recomeçar. Buscar o equilíbrio em sua vida para poder lidar com trabalho e uma nova história de amor é fundamental. Siga os 10 conselhos do Espaço Recomeçar para equilibrar sua vida pessoal e profissional:

  1. Tenha momentos de relaxamento;
  2. Tire um dia para se distrair e se desligar do profissional;
  3. Frequente lugares onde possa conhecer pessoas interessantes;
  4. Organize sua vida profissional e não descarte a vida amorosa;
  5. Não tente se envolver com pessoas diferentes de você;
  6. Olhe as pessoas a sua volta, talvez alguém interessante esteja próximo;
  7. Não faça comparações e nem busque a perfeição, ninguém é perfeito;
  8. Não se envolva com qualquer pessoa apenas para preencher o vazio;
  9. Conheça a pessoa antes de se entregar, evite decepções;
  10. Seja sincera e honesta, não finja ser o que você não é.

Estresse e a pressão emocional de estar solteira 

O estresse da vida, da rotina, do trabalho, consome nossas energias todos os dias, e além de toda essa pressão externa, existe a pressão interna. A pressão interna para conseguir dar conta de tudo, cuidar de tudo e todos, e ainda a pressão por estar solteira e não ter um companheiro ao seu lado. Você precisa de equilíbrio energético para lidar com tudo isso.

Como conquistar o amor de uma pessoa específica?

Essa pressão emocional pode prejudicar ainda mais a sua vida pessoal, encontrar um amor por necessidade e pressão não é algo que te fará feliz. Entenda melhor como lidar com essa situação amorosa conferindo os conteúdos das redes sociais do Espaço Recomeçar. Se inscreva no canal do YouTube, siga o Instagram e curta a página do Facebook do Espaço Recomeçar.

5/5 - (4 votes)
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1