Como lidar com a dor da morte do marido?

É preciso muita força para superar a dor da partida de um amor. Se você não sabe como lidar com a dor da morte do marido, pois está vivendo esse momento delicado, seja paciente, tudo vai se resolver. Tenha bons hábitos e ocupe sua mente, isso evita que a tristeza domine o seu dia a dia.

Suas energias estão com baixa vibração, você precisa de cuidados especiais, essa baixa vibração pode prejudicar em vários setores da sua vida. O Espaço Recomeçar tem o Trabalho Espiritual ideal para te fortalecer nesse momento e superar esse obstáculo delicado da sua vida. Acompanhe!

quando a dor do luto não passa
Entenda quando a dor do luto não passa e como lidar com isso!

Não sei como lidar com a dor da morte do marido: 10 conselhos!

A dor da morte de alguém tão próximo e tão importante como um amor é a dor mais cruel que uma pessoa pode sentir. Perder um companheiro da vida, a pessoa que estava ao seu lado, a pessoa que tinha planos com você, é algo tão triste e incapaz de definir. 

Mas você precisa se fortalecer e voltar à sua rotina, sua nova condição de vida. A sua vida deve seguir em frente sem ele, a partir de agora você precisa aceitar isso. Essa aceitação fará bem para você nessa vida e também para seu grande amor no Plano Espiritual. Pode ter certeza que ele quer te ver feliz e seguindo em frente.

A melhor maneira de conseguir seguir em frente é entendendo que tudo acontece como deve acontecer, não questione o que aconteceu. Não se culpe e não busque culpados, apenas aceite e volte à sua rotina. Leia estes 10 conselhos da Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar e coloque-os em prática para superar a morte do seu marido:

  1. Tente se manter ocupada e distraída;
  2. Evite ficar muito tempo sozinha;
  3. Vá a lugares que te façam bem;
  4. Atividades físicas podem ajudar;
  5. Ajude pessoas, fazer o bem atrai o bem;
  6. Não guarde pertences do seu marido falecido;
  7. Desapegue de lembranças;
  8. Não fique triste, aceite essa perda;
  9. Respeite o seu tempo, não apresse as coisas;
  10. Não escute conselhos de terceiros.

Como lidar com a perda de alguém que amava?

Quanto tempo dura o luto pelo marido?

Essa resposta não existe, não é possível calcular o tempo de luto de cada pessoa. Cada pessoa reage de uma maneira diante da morte, diante da perda de um grande amor. O tempo de cada pessoa irá corresponder a superação de cada um. 

Algumas pessoas aceitam mais rapidamente e conseguem voltar a sua rotina de vida, mesmo com o vazio da perda ainda no coração. Em média, um período de 3 meses a 2 anos é o tempo de um luto. 

Mas tudo pode ficar preocupante quando ultrapassa esse tempo, podendo se tornar um luto patológico e necessitar de tratamentos médicos. Esse vazio pode durar a vida toda, pois uma parte da sua vida foi tirada de você, e você terá que aprender a conviver com ele. Superar o luto não é esquecer.

Porém, o luto deve acabar, não importa quanto tempo ao certo você viverá esse luto. É preciso seguir em frente. Entenda que o seu amor gostaria de te ver vivendo seus planos, voltando à rotina, lutando e conquistando todos os seus sonhos. 

É possível nunca esquecer um grande amor?

O que fazer para superar a viuvez? 5 dicas!

Respeite o seu tempo, não existe outra maneira de superar a viuvez que não seja assim. Você não precisa e nem deve se envolver com outra pessoa logo em seguida, e nem aceitar esses conselhos de terceiros. Seguir sua vida em frente não significa necessariamente encontrar um novo parceiro de imediato. 

Fique em paz, se cuide, esse momento é de cuidados pessoais, você precisa disso. Tanto sua saúde emocional quanto a saúde física estão desgastadas e requerem dedicação e atenção. 

Aprenda a se reconstruir e recomeçar, aos poucos, sem pressa e sem cobranças, um dia quando você menos esperar o amor te encontrará novamente. Mas até lá, se cuide e aprenda a ser suficiente para você, aprecie sua própria companhia. Veja essas 5 dicas do Espaço Recomeçar:

1. Cuide da sua saúde mental

A primeira e mais importante tarefa será cuidar da sua saúde mental. O seu emocional sofreu uma grande perda e você precisa se fortalecer com hábitos positivos que te tragam bem-estar, em vez de tristezas. 

2. Mude de visual

Mudanças na aparência, como corte de cabelo, cor do cabelo e novo visual, isso tudo pode trazer uma nova energia para sua vida e te fazer muito bem. Não tenha receio em mudar de visual, se isso te trará mais alegria de viver. 

3. Faça uma pequena viagem

Sabemos que a distância não muda o que está dentro de nosso coração. Porém, sair para outro lugar, ver lugares novos e pessoas novas, pode te trazer mais tranquilidade do que ficar na mesma cidade e na sua casa, onde existem lembranças por toda parte. 

4. Não tente se envolver com outra pessoa ainda

Muitas pessoas vão te aconselhar, e às vezes, até empurrar uma nova pessoa para sua vida. Respeite seu luto, não se envolva ainda, cuide de você com carinho e atenção, e só depois, quando estiver novamente equilibrada, volte a se relacionar.

5. Se fortaleça com cuidados espirituais

Agora é o momento de se cuidar, agende sua Consulta Espiritual através do WhatsApp e busque as orientações de um especialista como Maicon Paiva. O Trabalho Espiritual correto pode te trazer uma nova energia na vida. 

Quando a dor do luto não passa

Não se cobre tanto, essa dor vai passar, essa tristeza, falta de apetite, noites sem dormir, pesadelos, essa vontade de se isolar do mundo, de não falar e nem ver mais ninguém, tudo vai passar. Isso tudo faz parte do luto e vai passar, basta você não se entregar, ser forte e entender que precisa seguir em frente.

Se você se sente sozinho nesse triste momento da sua vida, não se sinta mais, o Espaço Recomeçar pode te ajudar a compreender essa perda e te trazer forças para continuar sua vida. Apenas não se entregue à dor do luto, não desista de viver sua vida. 

Encontre muito mais conteúdos para te ajudar aqui no blog do Espaço Recomeçar e acompanhe as redes sociais. Siga nosso Instagram, curta a página do Facebook e se inscreva no canal do YouTube. Confira também nosso podcast no Spotify.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1