7 dicas de como perder a timidez no casamento!

A timidez é um sentimento que pode afetar a vida de muitas pessoas, especialmente no casamento. Mas será que tem como perder a timidez no casamento? Algumas dicas podem ajudar a lidar com esse problema e a ser feliz estando no casamento sem timidez.

Se você é uma pessoa muito tímida ou está em um relacionamento com alguém que é muito tímido, veja essas dicas a seguir e saiba como superar esse obstáculo. Conte também com o Espaço Recomeçar, para fortalecer a autoestima e a confiança dessa pessoa tímida!

como lidar com uma pessoa tímida no casamento
Saiba como lidar com uma pessoa tímida no casamento!

Como fazer ele perder a timidez no casamento?

Se o seu marido é tímido, você pode ajudá-lo a se soltar mais e se sentir mais confiante. Mas saiba que a mudança depende principalmente dele, e que ele não deixará de ser completamente tímido, já que a timidez também faz parte dos nossos traços de personalidade. 

Veja algumas dicas a seguir para ajudá-lo com essa questão:

  1. Elogie a aparência, as qualidades, o esforço e a dedicação do seu parceiro;
  2. Incentive ele a enfrentar seus medos, desafios e obstáculos;
  3. Mostre seu apoio, suporte e compreensão sobre o que ele sente e pensa;
  4. Converse com ele de forma assertiva e se mantenha aberta a ouvir o que ele diz sem julgamentos;
  5. Surpreenda seu parceiro com gestos de carinho, programas diferentes e outras formas de quebrar a rotina;
  6. Seduza seu marido, mostrando o seu desejo, a sua paixão e a sua admiração por ele;
  7. Respeite e reconheça as limitações do outro, sem forçar ou cobrar por mudanças.

É importante compreender que nem sempre podemos mudar algo que nos desagrada, principalmente quando isso diz respeito ao outro. Portanto, não julgue seu parceiro, não cobre mudanças e nem force ele a ser alguém diferente, pois isso não é saudável. 

O que você pode fazer para auxiliar nessa questão é buscar Ajuda Espiritual. A partir da Espiritualidade é possível descobrir se existe algum trauma, carma ou insegurança fazendo com que seu parceiro seja tão tímido. Também é possível fazer Trabalhos Espirituais para aumentar a confiança e a felicidade no relacionamento, como a Amarração Amorosa do Espaço Recomeçar.

Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp e agende a sua Consulta Espiritual para receber ajuda. 

Como lidar com uma pessoa tímida no casamento?

Se você é tímido, você pode aprender a lidar com a sua timidez e ter um casamento mais feliz e harmonioso. Mas se a pessoa tímida é o seu parceiro ou parceira, você também pode ajudá-la a aprender a lidar com essa timidez. Veja algumas dicas:

Reconheça a timidez

O primeiro passo para superar a timidez é reconhecê-la e aceitá-la como parte da personalidade. Não faça a pessoa se sentir inferior ou culpada por ser tímido. Lembre-se de que a timidez não é um defeito, mas sim uma característica que pode ser trabalhada e melhorada.

Enfrente a timidez

O segundo passo para superar a timidez é enfrentá-la e desafiá-la. Não deixe essa pessoa paralisar pelo medo ou pela vergonha. Ajude seu parceiro ou parceira a sair da sua zona de conforto e se expor a situações que o façam interagir mais com as pessoas, especialmente com você. 

Ajude a desenvolver a autoestima

O terceiro passo para superar a timidez é desenvolver a autoestima e confiança. Não compare o cônjuge com os outros ou o critique. Valorize as qualidades, os talentos e as conquistas dessa pessoa. O incentive a cuidar da sua saúde, da sua aparência e do seu bem-estar. 

Acabe com os problemas de comunicação no casamento!

Quando o esposo é tímido, o que fazer?

Se o seu esposo é tímido, você pode fazer algumas coisas para amenizar a timidez dele e tornar o seu casamento mais feliz e harmonioso. Veja algumas dicas do Espaço Recomeçar:

  • Seja paciente, não force e nem o pressione a mudar seu jeito de ser;
  • Mostre a sua compreensão, empatia e apoio sobre as limitações dele;
  • Demonstre seu amor através de gestos de carinho, afeto e palavras doces;
  • Faça elogios para seu parceiro, mostrando o quanto você o valoriza;
  • Mostre seu lado divertida, sendo alguém alto-astral e descontraída;
  • Seja parceira de verdade, estando ao lado dele para qualquer situação.

O melhor que você pode fazer para ajudar seu marido a perder a timidez é estando aberta ao diálogo, sem julgamentos, preconceitos ou críticas. Isso fará ele se sentir mais seguro e confortável com você para se abrir e falar sobre o que sente.

O que fazer quando não há comunicação aberta no casal?

O que leva o meu marido a ser tímido comigo?

A timidez pode ser uma consequência de traumas, de carmas e da forma como a pessoa foi criada por seus pais. Mas há situações em que a timidez se manifesta como um aspecto da personalidade da pessoa, sendo algo natural dela. 

No entanto, se você tem um marido que é tímido, você provavelmente quer saber o que leva ele a ser dessa forma com você, já que vocês possuem uma relação mais íntima. Veja a seguir alguns motivos para isso:

Medo de desapontar

O seu marido pode ser tímido com você porque ele tem medo de te desapontar ou de não corresponder às suas expectativas. Ele pode se sentir inseguro sobre o seu desempenho, sobre a sua aparência e sobre a sua capacidade.

Falta de experiência

O seu marido pode ser tímido com você porque ele tem pouca ou nenhuma experiência em relacionamentos. Ele pode não saber como agir e o que falar estando em um relacionamento, por isso, ele enfrenta um bloqueio de timidez.

Falta de comunicação

Outro motivo é que ele tem dificuldade de se comunicar com você. Ele pode não saber como expressar os seus sentimentos, as suas opiniões e as suas necessidades.

Falta de intimidade

Mais um motivo é que ele não tem intimidade com você. Ele pode não se sentir à vontade para se abrir com você e para se mostrar como ele é.

Esses são apenas alguns motivos, mas há muitos outros que você deve considerar para não fazer julgamentos ou criticá-lo por ser assim. De qualquer forma, busque Ajuda Espiritual no Espaço Recomeçar e saiba como ajudar seu marido.

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos aqui no blog. Conheça o Espaço Recomeçar, confira nossos conteúdos na mídia também e veja nossos depoimentos.

Estamos nas redes sociais (Facebook e Instagram), no YouTube e também no Spotify.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1