Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Como saber se ele é o amor da minha vida? 5 sinais!

Muitas pessoas perguntam: como saber se ele é o amor da minha vida? Embora não seja tão simples descobrir, há várias formas de testar e analisar se o parceiro realmente é o amor da sua vida. 

casal de mãos dadas, como saber se ele é o amor da minha vida

Pensando nisso, criamos um guia completo para você descobrir se ele realmente é o amor da sua vida, se é amor verdadeiro, como encontrar o amor da sua vida e muito mais. Confira todas as dicas a seguir!

Como saber se é amor verdadeiro?

A forma mais fácil de como saber se é amor verdadeiro é vivendo a relação e sentindo o parceiro, como ele se comporta, como você se sente, entre outras coisas. Por exemplo, você sente a falta ou saudades dele o tempo todo? Pensa nele a cada minuto? Já fez planos para o futuro juntos? Você admira ele? Quer estar ao lado dele?

Analise a forma como você vê essa pessoa! Isso dirá muito sobre o que você sente e se é verdadeiro. Veja a seguir alguns comportamentos que podem indicar apego emocional.

Comportamentos de quem sente apego emocional

  • Ciúmes excessivo: quem ama confia, mas não significa que não sinta ciúmes. Contudo, o ciúmes excessivo está relacionado ao apego.
  • Possessividade: achar que é dono do outro não tem nada a ver com amor verdadeiro.
  • Insegurança e medo no relacionamento: são o contrário de relacionamentos saudáveis. Pode haver momentos que a pessoa se sinta frágil, mas quando isso é persistente trata-se de um apego emocional.
  • Saudade excessiva: não consegue controlar aquela tristeza por estar longe do seu amado? Isso pode ser um grande indício de apego emocional.
  • Chantagem emocional: esse é obviamente um comportamento de quem sente apego e não amor. 

Comportamentos de quem ama verdadeiramente

  • Respeita as limitações: mesmo sendo difícil para você, respeitar os limites do outro mostra que você ama ele.
  • Deixa-o livre: o amor é libertador, por isso, você não deve querer prendê-lo. Se você o deixa livre, é porque ama de verdade. 
  • Ama a si mesma: o amor próprio é muito importante para dizer se é amor verdadeiro. Afinal, não há como amar outra pessoa se não há amor próprio. 
  • Quer estar com ele: querer estar com seu parceiro indica que você ama ele de verdade. 
  • Fazer planos juntos: se o amor é verdadeiro, você não pensará em seu futuro sem ele ao seu lado. 

Como saber se ele é o amor da minha vida: 5 sinais

Está se perguntando: como saber se ele é o amor da minha vida? Veja a seguir 5 sinais que mostram que ele é a pessoa certa para você!

  1. Você se sente segura e confiante ao lado dele. A confiança e a segurança só existem em relacionamentos saudáveis e onde há amor verdadeiro. 
  2. Ele faz você se sentir bem e feliz. Embora a felicidade seja momentânea, se sentir bem e feliz ao lado de alguém mostra o quanto você ama essa pessoa.
  3. Você pode ser quem você é ao lado dele. Ele não vê realmente quem você é e quer estar ao seu lado, portanto, vocês estão muito além do “eu te amo”. 
  4. Ele coloca você como prioridade na vida dele e essa é uma escolha livre. Logo, isso demonstra que você é tudo para ele e se há reciprocidade, isso indica que vocês se amam mesmo.
  5. Vocês ficam sem palavras ou rindo o tempo todo sem motivos. Isso mostra toda a magia do amor, aquela sensação de descobrir o amor e a emoção de estar ao lado de quem você ama. 

Como saber se ele é o amor da minha vida: como os homens demonstram amor

Não há como rotular a forma como todos os homens se comportam diante do amor, afinal, cada um demonstra seus sentimentos de forma diferente. Contudo, veja 3 comportamentos de um homem que está amando.

  1. Ele quer saber da sua vida: quando um homem quer saber da sua vida é porque ele está preocupado ou quer descobrir mais sobre você. E se você desperta o interesse dele, ele provavelmente te ama.
  2. Ele dá satisfação de tudo que faz: quando um homem dá muita satisfação é porque quer que você confie nele. Isso pode indicar que ele te ama.
  3. Ele te chama de apelidos carinhosos: quando um homem te chama de vida, amor, namorada, coração, e diz te amar, fique de olho! Nem sempre isso indica amor verdadeiro. Mas quando aliado a outros comportamentos isso mostra que ele te ama sim. 

Leia também sobre Como reconquistar um amor: https://espacorecomecar.com.br/como-trazer-seu-amor-de-volta/

Como saber se ele é o amor da minha vida: principais dúvidas 

Recebemos muitas dúvidas de pessoas querendo saber se o parceiro ou parceira realmente é a pessoa certa, se o que eles sentem é amor verdadeiro, entre outros. Por isso, vamos listar as principais dúvidas e as respostas para cada questão.

Como saber se é o amor da minha vida?

Essa pessoa faz bem para você? Te ajuda a crescer, amadurecer e ser alguém melhor? É uma ótima companhia? Esses são alguns indícios de que a pessoa é um ótimo parceiro. Então se você está se perguntando como saber se encontrei o amor da minha vida, avalie como você se sente quando pensa nessa pessoa. 

Como saber quem é o amor da minha vida?

Isso é bem fácil: o amor da sua vida é quem te faz bem, quem quer o seu bem, quem deixa você feliz e desperta sua vontade de viver contos de fadas, mas sem tirar os pés do chão. 

Como encontrar o amor da sua vida?

Se você ainda não encontrou o amor da sua vida, não se preocupe! Tudo tem seu tempo para acontecer e esse encontro poderá ser ainda mais incrível do que você imagina. Então se você quer saber como encontrar o amor da sua vida, saiba que podemos te ajudar. 

Aqui no Espaço Recomeçar realizamos diversos Trabalhos Espirituais que podem auxiliar no amor. Se você tem dificuldade em encontrar um bom parceiro, por exemplo, é possível realizar um ritual para abrir caminhos, limpar suas energias e atrair positividade.

Além disso, a Amarração Amorosa também é uma ótima forma de encontrar o amor verdadeiro. Esse trabalho pode ser feito para unir um casal em questão ou ainda para atrair o amor da sua vida. 

Como saber se ele é o amor da minha vida?

Por fim, você pode descobrir se ele é o amor da sua vida realizando uma Consulta Espiritual aqui no Espaço Recomeçar. Através do Jogo de Búzios ou Cartas de Tarot, é possível descobrir se a pessoa que está com você é realmente o amor da sua vida.

Agende agora mesmo sua Consulta Espiritual com Maicon Paiva e descubra quem é o amor da sua vida.

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Send this to a friend