Como saber se ele está escondendo algo?

Você já teve a sensação de que o seu parceiro está escondendo algo de você? Mas como saber se ele está escondendo algo? Talvez ele esteja agindo de forma estranha, evitando o contato visual, mudando de assunto ou se afastando. 

Esses podem ser sinais de que ele está mentindo, traindo ou guardando algum segredo. Mas como ter certeza? Neste artigo, vamos mostrar alguns sinais de que ele está escondendo algo, e como lidar com a situação.

O Espaço Recomeçar também pode te ajudar a descobrir se o seu parceiro tem algo a esconder de você. Saiba mais a seguir e veja como nós podemos te ajudar!

o que a mágoa pode causar
Entenda o que a mágoa pode causar em um relacionamento!

Sinais de que ele está escondendo algo

Se você suspeita que o seu parceiro está escondendo algo, preste atenção nos seguintes sinais:

  1. Fica nervoso quando você faz perguntas sobre a vida dele;
  2. Muda o comportamento ou a rotina sem explicação;
  3. Se torna mais defensivo ou agressivo do que o normal;
  4. Se isola ou se distancia de você e dos amigos em comum;
  5. Esconde o celular, o computador ou as redes sociais de você;
  6. Tem despesas ou gastos inexplicáveis;
  7. Inventa desculpas para não estar com você ou cancela os planos em cima da hora;
  8. Perde o interesse pelo sexo ou pela intimidade;
  9. Elogia ou critica você demais, como se quisesse compensar algo;
  10. Demonstra culpa, remorso ou arrependimento por algo que não revela.

Esses sinais revelam que ele está escondendo algo, mas você não deve tomar decisões precipitadas e nem fazer acusações sem saber o que ele está escondendo. Pode ser que ele esteja passando por algum problema pessoal e que tenha dificuldade de colocar isso para fora. 

Por isso, o melhor a se fazer é buscar Ajuda Espiritual. O Espaço Recomeçar pode te ajudar a entender essa situação e a tomar a melhor decisão diante dessa dificuldade. Nós também podemos fazer Trabalhos Espirituais para que seu parceiro seja fiel, apaixonado, carinhoso e honesto com você. Agende a sua Consulta Espiritual e descubra o que fazer!

O que a mágoa pode causar?

Se você descobre ou confirma que o seu parceiro está escondendo algo, é natural que você se sinta magoada, traída ou decepcionada. A mágoa pode causar diversos efeitos negativos na sua saúde física e mental, tais como:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Baixa autoestima
  • Insônia
  • Estresse
  • Dores de cabeça
  • Problemas digestivos
  • Pressão alta
  • Risco de doenças cardíacas

Além disso, a mágoa pode afetar a sua relação com o seu parceiro e com outras pessoas, gerando conflitos, desconfiança, ressentimento, raiva ou indiferença.

Não é saudável ficar guardando emoções negativas, como a mágoa, o ressentimento e a raiva. Seja lá o que tenha acontecido entre vocês, entenda que é importante se libertar dessa carga negativa para viver uma vida feliz, saudável e em harmonia. 

Se você tem dificuldade em abandonar essas emoções negativas, faça uma Limpeza Espiritual no Espaço Recomeçar, esse é um Trabalho que vai te ajudar a encontrar o equilíbrio das suas energias novamente.

Como lidar com uma pessoa que está sempre com raiva?

Se o seu parceiro está escondendo algo, ele pode estar sempre com raiva, seja por culpa, medo ou frustração. Lidar com uma pessoa que está sempre com raiva pode ser difícil e desgastante, mas existem algumas formas de amenizar a situação. Veja essas dicas do Espaço Recomeçar:

  • Não reagir à raiva dele com mais raiva. Tente manter a calma e a paciência, e não leve as ofensas para o lado pessoal;
  • Não tente confrontar ou acusar ele quando ele estiver com raiva. Espere ele se acalmar e escolha um momento adequado para conversar;
  • Não ignore ou evite ele quando ele estiver com raiva. Mostre que você se importa e que quer ajudar, mas respeite o espaço dele se ele precisar ficar sozinho;
  • Não se culpe ou se responsabilize pela raiva dele. Lembre-se de que a raiva é um problema dele, e não seu. Você não pode controlar ou mudar os sentimentos dele, apenas os seus;
  • Não se isole ou se afaste das pessoas que te apoiam. Procure o suporte dos seus amigos, familiares ou profissionais que possam te orientar e te confortar.

Porque não fingir ser outra pessoa é importante!

Por que sinto tanta raiva de uma pessoa?

Se você descobre ou confirma que o seu parceiro está escondendo algo, é natural que você sinta raiva dele, seja por mentir, trair ou omitir. A raiva é uma emoção humana que pode surgir diante de situações difíceis em nossa vida. No entanto, se a raiva for excessiva ou persistente, ela pode se tornar prejudicial para você e para a sua relação. 

Por isso, é importante entender e controlar a sua raiva, para evitar que ela se transforme em ódio, vingança ou violência. Veja algumas formas de lidar com a sua raiva:

Reconheça e expresse a sua raiva de forma saudável

Não negue ou reprima a sua raiva, mas também não a desconte em si mesma ou nos outros. Encontre uma forma de liberar a sua raiva, como falar, escrever, chorar, gritar ou praticar algum exercício físico.

Identifique e analise a causa da sua raiva

Não se deixe levar pela emoção, mas tente entender o que te fez ficar com raiva, e se a sua raiva é proporcional ou justificada. Pense se há algum fator externo ou interno que esteja influenciando a sua raiva, como o estresse, a ansiedade, a insegurança ou a expectativa.

Qual atitude você deve evitar no relacionamento com as pessoas?

Busque e negocie uma solução para o problema

Não fique presa no passado, mas foque no presente e no futuro. Pense no que você quer e no que você pode fazer para resolver o problema, seja conversar, perdoar, pedir desculpas, se afastar ou terminar a relação. Seja honesta, assertiva e respeitosa, e ouça o que o seu parceiro tem a dizer.

Aprenda e cresça com a experiência

Não se apegue ou se vitimize pela raiva, mas use-a como uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal. Reflita sobre o que você pode tirar de positivo da situação, como uma lição, uma mudança, uma força ou uma superação.

Se gostou deste conteúdo, veja mais artigos como esse aqui no blog. E conte com o Espaço Recomeçar para lidar com essa situação difícil em seu relacionamento.

Convidamos você a se inscrever em nosso canal no YouTube, a ouvir nossos podcasts, a curtir nosso Facebook e a seguir nosso Instagram.

Deixe o seu Voto
logo recomecar azul 2tgRFQ 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

logo recomecar

Você não chegou aqui por acaso!

Não saia sem antes falar com a gente.
Pare de sofrer por amor, nós podemos te ajudar!

Maicon ads 1500x1300 1 1024x887 1