Como sair de um relacionamento mesmo gostando da pessoa?

Quando alguém escolhe colocar fim a um relacionamento, por trás dessa decisão delicada existem muitos motivos que nem todo mundo pode compreender. Como sair de um relacionamento mesmo gostando da pessoa? Isso pode sim acontecer, mesmo ainda nutrindo sentimentos, você pode escolher colocar um ponto final na relação. 

Normalmente isso ocorre quando existe uma relação desgastada e uma das partes não sente mais nada. Viver ao lado de alguém que não te ama é viver um sofrimento diário. Ao contrário do que muitos dizem, desistir de alguém que ainda se ama, é ter muita força e controle emocional, e não fraqueza. O importante é viver um amor recíproco e que te faça feliz de verdade.

O Que Faz O Relacionamento Esfriar
Entenda o que faz o relacionamento esfriar e como é ter sintonia com alguém!

O que é ter sintonia com alguém?

A sintonia entre duas pessoas é algo mágico e que faz muito bem para ambas as partes. Quando você tem sintonia com alguém, logo essa pessoa se torna especial, importante e a vontade de ficar ao lado dela é intensa. Vocês gostam das mesmas coisas, concordam com as mesmas ideias e se entendem apenas no olhar. 

Quando se tem sintonia, as horas costumam também passar depressa, pois o assunto e os sorrisos nunca acabam, é algo tão prazeroso que fica difícil dizer adeus. Essa sintonia se deve a vários motivos: ligação energética, ligação de outras vidas, carmas, afinidades, entre outros. 

Se você se deparar com alguém que você sinta toda essa sintonia e ligação, e ainda tenha reciprocidade, não deixe essa pessoa longe da sua vida mais. Busque a confirmação dessa sintonia na Casa de Apoio Espiritual Espaço Recomeçar. Através de uma Consulta Espiritual que você pode fazer agora mesmo pelo WhatsApp, é possível identificar uma ligação energética entre duas pessoas. 

Isso permitirá saber qual o melhor Trabalho Espiritual recomendado para juntar essas duas almas destinadas a viverem um amor. Maicon Paiva, o Espiritualista do Espaço Recomeçar junto de Entidades de Luz irão te ajudar nesse momento.

O que faz o relacionamento esfriar? 10 motivos!

Em tudo em nossa vida é preciso atenção, interesse, dedicação, cuidados, aprender e se esforçar, porém, na relação amorosa as pessoas têm o hábito de deixar de lado. Não se importam com cuidados e proteção necessária, e acabam destruindo grandes histórias de amor, por falta de dedicação e interesses verdadeiros. 

No começo do relacionamento é a paixão e a novidade que impulsionam cada vez mais o casal. No entanto, com o passar do tempo, as coisas vão esfriando e entrando em uma rotina esmagadora, que destrói toda aquela magia do começo da relação. A rotina, obrigações e responsabilidades são coisas que sempre existirão e não tem como evitá-las.

A questão é não permitir que a relação fique desgastada e chata, usar a criatividade e muita disposição para manter o relacionamento saudável é fundamental para que seja duradouro. Não é simples manter um relacionamento como muitos pensam. O Espaço Recomeçar separou 10 motivos que fazem a relação esfriar, confira:

  1. Falta de carinho;
  2. Falta de interesse;
  3. Falta de cuidados;
  4. Não tratar o parceiro como prioridade;
  5. Mentiras;
  6. Grosserias e falta de respeito;
  7. Ausência;
  8. Não demonstrar amor;
  9. Deixar de fazer planos juntos;
  10. Não ter momentos de prazer.

O que fazer para recuperar um relacionamento desgastado?

Quais são os sinais de que o amor acabou? 5 sinais!

Infelizmente pode acontecer, sem atenção e cuidados importantes o relacionamento pode acabar, o amor pode morrer, e isso se torna um momento triste. Por mais que os dois estejam distantes e não queiram recuperar o amor ou salvar a relação, colocar um ponto final definitivo é algo doloroso e muito triste. 

No momento em que se decide colocar fim a um relacionamento, um filme passa na cabeça desse ex casal, lembranças boas e ruins se misturam, e em alguns casos se cria a dúvida nessa decisão. Os sinais de que o amor entre duas pessoas acabou vão se tornando cada vez mais presentes no dia a dia, o Espaço Recomeçar separou alguns desses sinais que você pode identificar, veja:

1. Distância

Mesmo morando na mesma casa os dois estão sempre distantes, não convivem mais juntos, não conversam e nem dividem acontecimentos do dia a dia. Foi criada uma barreira e uma distância muito grande entre os dois.

2. Falta de interesse

Quando amamos alguém essa pessoa se torna uma grande prioridade em nossa vida. O interesse sempre deve existir, até nas coisas mais simples. Interesse por saber como foi o dia, se melhorou de uma gripe, se está se alimentando corretamente, pequenos cuidados de quem se preocupa e ama. Se não houver mais esse interesse é um grande sinal que o amor acabou.

3. Sem contato físico

Você não faz nem ideia da última vez que trocaram um beijo, um abraço e um carinho. Não existe mais contato físico, e na intimidade vocês parecem dois estranhos dormindo na mesma cama, ou às vezes nem isso. 

4. Silêncio

Sem assunto, é assim que vocês costumam viver. Ninguém conversa nem se interessa por nada relacionado ao outro. Muitas vezes o diálogo diz respeito apenas às contas, responsabilidades e obrigações comuns de uma casa. 

5. Vazio

Diante de todo esse cenário é muito comum sentir um vazio, uma grande solidão mesmo casados. Mesmo juntos, parecem estar faltando algo, e de fato está faltando o amor entre vocês. 

O que fazer quando o casal perde a conexão?

O primeiro passo é identificar essa situação e entender a gravidade disso. Se nada for feito o relacionamento corre grande risco de chegar ao fim. Portanto, esse é o momento exato de buscar ajuda e salvar esse relacionamento. Se você quer salvar sua relação busque ajuda no Espaço Recomeçar para realizar um Trabalho Espiritual adequado para seu caso. 

Nessa situação, pode ser indicado um Adoçamento Amoroso. Esse Trabalho Espiritual tem a finalidade de trazer de volta ao casal a doçura, o carinho, a atenção, e desse modo, a conexão entre vocês novamente. É preciso cuidar do amor de vocês, com muita dedicação, e se a conexão estiver perdida ou fraca, tente de todas as maneiras antes de declarar o fim do relacionamento entre vocês. 

Cuidado que rotina não segura relacionamento!

Não deixe de conferir outros conteúdos que podem te ajudar aqui mesmo no blog. E também acompanhe o Espaço Recomeçar nas redes sociais, se inscreva no canal do YouTube e ative o sino de notificações para não perder nenhum vídeo novo. Também curta a página do Facebook e siga o Instagram do Espaço Recomeçar

5/5 - (9 votes)
Logo Recomecar Azul 2Tgrfq 3242863

O Espaço Recomeçar é uma Casa de Apoio Espiritual fundada em 2002 e localizada em São Paulo.
Nossa missão é levar felicidade e paz de espírito a nossos clientes. Aqui, você conseguirá encontrar o sonhado equilíbrio pessoal e ser feliz no AMOR!

Posts Relacionados

Relacionamento
O casamento acabou bem mas moramos juntos! Veja o que fazer.
Relacionamento
Tenho bloqueio emocional: Descubra como superar!
Relacionamento
Conheça os sinais que ela esconde algo no celular e como